Páginas

19 dezembro 2014

Resenha: Garota de Domingo - Letícia Black

|
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 240

O que você faria se descobrisse que o amor da sua vida tem relacionamentos escondidos? Essa é a história de Pam, uma garota apaixonada, que descobre que Davi, seu eterno romance, namora uma garota diferente para cada dia da semana. Ao mexer na sua agenda, ela encontra-se anotada em domingo, com a observação "uma garota que seja para sempre" e resolve mostrar a ele que ela poderia ser todas aquelas garotas numa só. Com isso, uma grande aventura doce e cheia de conflitos se segue, até que Pam descobre os verdadeiros motivos pelos quais Davi mantinha aquela peculiar rotina.



Classificação:



"Queria apenas ser forte para superar aquilo, superar Davi, mas não conseguia. Tudo que eu podia pensar em fazer para o resto da minha vida envolvia o homem que eu amava, mesmo eu não tendo certeza se ele queria uma vida comigo. E eu pretendia ir até o fim por ele, por mais que me magoasse, que me matasse por dentro, porque eu sabia que, em algum lugar naquela agenda ou no coração dele, eu era especial." Página 53

O relacionamento entre Pam e Davi começou no ensino médio e, agora, está abalado porque o rapaz costuma vê-la apenas aos domingos e chega em um estado deplorável. Ao mesmo tempo em que Pam acha que merece ser tratada melhor, ela não consegue colocar um fim na relação. 

Em um domingo, como de costume, Davi está em sua casa e ao mexer nas coisas do jovem, Pam encontra uma lista com os dias da semana e dezenas de nomes de mulheres. O seu, estava no domingo, então ela percebe a vida dupla que Davi leva e decide reconquistá-lo aparecendo nos locais indicados e superando as suas concorrentes pelo amor de Davi. A mulher conta com a ajuda de seus melhores amigos, Beatriz e Tom, além do pequeno Caio - filho do casal. 

Fiquei namorando o livro Garota de Domingo no estande da Novo Século na Bienal do Livro. A capa o que me chamou atenção e ao ler a sinopse morri de vontade de adquiri-lo na hora, mas por causa da bagagem acabei não efetuando a compra. Assim que cheguei em casa solicitei a obra para a editora e não demorei para devorá-la. A obra é cativante, sem dúvidas, amei a leitura. A história de Pam e Davi é singular e, em alguns pontos, bastante engraçada. 

O que me fez considerar a nota para a leitura não foi a história em si, mas o comportamento vitimizado de Pam. A jovem é extremamente insegura acerca de seu relacionamento e todo o mimimi que ela faz durante a obra chega a ser excessivo. O livro também tem alguns errinhos de revisão, mas nada assustador e que desmotive o leitor a continuar a devorar o livro. Como já falei, a capa me encantou, a história é diferente de tudo o que estamos acostumados e indico para todos os leitores que querem se surpreender com uma boa leitura. 


"Mas eu queria acreditar que era real. O amor, entende? Toda garota, por mais séria e desacreditada que seja, deseja acreditar que o amor é real, por mais complicado que ele pareça." Página 206

7 comentários:

  1. Confesso que não gostei muito da sinopse do livro e talvez por isso acredito que não me interessaria em lê-lo, porque provavelmente eu já começaria a leitura com a ideia de que a Pam merece alguém melhor do que o Davi para se relacionar e isso faria com que eu não aproveitasse a leitura de fato.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!

    Estou muito a fim de ler esse livro, a autora é muito simpática (pelo menos virtualmente e-e) HUAEHUAEUAE
    Mas vou ler já sabendo que a Pam vá me tirar um pouco do sério... Ou talvez não HUAEHUAEHUAE

    Beijos
    ~nathália
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  3. Oi? O Davi tem outras mulheres, uma pra cada dia e a Pam ainda vai lutar pelo amor dele? Aff, quero morrer com essas coisas.

    ResponderExcluir
  4. Não fiquei interessada, essas protagonistas vitimizadas me enchem a paciência, aff.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa, tudo bem?
    A capa é linda, realmente. Mas, infelizmente a sinopse e nem a sua resenha me conquistou. Acho que eu e a Pam não nos daríamos bem, e confesso que provavelmente eu ficaria com vontade de bater nela em algum momento.
    Porém, dica anotada.

    Beijos, Vic.
    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir
  6. Há coisas que me fazem querer ler este livro outras não, o tal mistério me deixou interessada, mas as atitudes não :/

    Beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já não gostei da personagem...haha' estou cansada de personagens bobas que não sabem o que querem da vida e ficam se fazendo de coitadas *-*

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!