Páginas

04 dezembro 2014

Resenha: 1 Página de cada vez - Adam J. Kurtz

|
368 páginas
Editora: Paralela 

No seu primeiro livro, o artista gráfico americano Adam J. Kurtz usa provocações divertidas como esta para fazer o leitor refletir sobre sua vida ao mesmo tempo em que testa a própria criatividade. Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.

Classificação:



Quando a editora propôs enviar 1 Página de cada vez para ser resenhado no blog precisei pensar algum tempo, já que nunca tive um livro interativo e acreditei não ter coragem de fazer tudo o que livros semelhantes propunham. Mas, como falei nas redes sociais, é libertador ser instigado a rasgar uma página ao meio ou montar uma corrente com ela.

As atividades de 1 Página de cada vez são voltadas para o leitor se conhecer melhor, fazendo cartas para si mesmo, contando como foi o seu dia e algumas listas sobre os mais variados temas. 

Como é dito na capa, esse é um diário diferente e tenho certeza de que todos irão adorar fazê-lo. Cada página conta com uma atividade distinta, levando o leitor a descarregar tudo o que foi frustrante em seu dia e extravasar, tornando sua rotina mais leve e divertida. Ainda não terminei todas as páginas da obra, pois estou fazendo aos poucos, mas vim deixar meu depoimento de que vale muito a pena conhecer esse livro. Algumas atividades serão feitas em postagens, outras serão compartilhadas nas redes sociais do blog, então fiquem atentos. 

Por enquanto, deixo algumas páginas para vocês conhecerem melhor a proposta do livro e para que vejam como a editora se empenhou na apresentação dele: 


                        

9 comentários:

  1. Rafa!
    Adepta aos diários antigos, achei fantástica a ideia de um diário interativo, onde somos conduzidos a concluir as tarefas e deixar registrado nossas atividades,
    Bom mesmo sermos instigados a novas atividades criadoras.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que diferente e interessante!
    Não sei se teria coragem de rasgar uma página, rsrs
    Bj!
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho vontade de ter livros assim, mas não sei se conseguiria realizar as atividades pedidas, porque tenho dó de amassar, riscar ou rasgar páginas de livros, então seria uma questão de ver minha criatividade e também testar meus limites quanto a isso.

    ResponderExcluir
  4. Tô doida pra comprar! Não tenho coragem de destruir o diário! Rs! Mas as atividades desse parecem divertidas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. OI Rafa!!
    é interessantes estes livros interativos.
    Gosto mais desse do que Destrua este diário.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ganhei esse livro na bienal mas não consegui fazer nada nele ainda...dá uma dó de rabiscar e deixar exposto certas coisas em um livro que qualquer pessoa pode pegar pra ler.

    ResponderExcluir
  7. Achei esse bem mais interessante do que aquele Destrua este diário, esse parece fazer bem menos bagunça rs

    ResponderExcluir
  8. Quando soube deste livro não tive muito interesse nele, mas após começar a ler as resenhas que saíram dele, esta inclusive, mudei totalmente de ideia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Acho bacana esse tipo de livro, mas não para mim. Não tenho coragem de riscar ou escrever num livro, por mais que ele seja para isso *-*

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!