Páginas

16 fevereiro 2014

Resenha: O segredo de Ella & Micha - Jessica Sorensen / Segredo #01

|
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014
Páginas: 264
Tradutor: Marsely Dantas
Americanas / Submarino / Fnac


Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Classificação:      


" - Você sabe que é ilegal entrar na casa de alguém sem permissão - digo de olhos abertos. - E entrar na cama de alguém... só um pervertido age assim.
- Eu não entrei. Eu caí. - ele diz com um ar zombeteiro. Belisco o braço dele e ele ri. - Essa é minha garota irritadinha - ele passa os lábios macios na minha testa. - Senti sua falta, Ella May." Página 49



Ella Daniels era uma garota rebelde, sem papas na língua e que agia por impulso. Uma noite tudo mudou, Ella abandonou todos e mudou-se para Las Vegas. Oito meses depois, com as férias da faculdade, Ella e sua amiga Lila vão até o bairro em que a primeira cresceu. Pouco antes da viagem, Lila descobre um desenho que Ella fez e um nome surge em sua conversa: Micha Scott, que era o melhor amigo de Ella. 

Ella e Micha eram inseparáveis até o dia em que Ella fugiu, porém o garoto não desistiu de encontrá-la e com a ajuda de Ethan ele está quase lá. Quando as garotas chegam à cidadezinha em que Ella e Micha cresceram, a personalidade antiga de Ella começa a ser apresentada para Lila. A jovem não acredita que sua amiga tímida, centrada e amante dos estudos pode ter sido a pessoa inconsequente a quem todos mencionam. 

No primeiro encontro entre Micha e Ella após oito meses separados as faíscas da noite em que tudo começava a mudar surgem rapidamente. Ella está tentando deixar seus sentimentos dormentes, porém Micha está tentando fazer com que a antiga Ella volte à superfície. Será que eles irão se entender e Ella irá deixar seu passado esquecido e tentar encontrar sua felicidade?


" - Ela não vive. Foi embora para sempre.
- Fale quanto quiser, mas eu a estou trazendo de volta. - Ele morde o lábio, olhando novamente para a rua, e resmunga. - Não vou deixar aquela noite destruir você para sempre.
Mas ela destruiu. Quebrou-me em um milhão de pedaços e os espalhou com o vento, como folhas secas. Aquela noite foi uma das mais incríveis que tive na vida.
E depois, rapidamente, mergulhei no fundo do poço." Página 62



Como está na quarta capa, cada leitor verá que tem um pouco destes dois personagens e comigo não foi diferente. Ella acabou sendo bem parecida comigo anos atrás e a "nova" Ella está parecida comigo atualmente, e acredito que foi por isso que a leitura me encantou. Assim como a protagonista, já gostei de um amigo de infância e cometi muitos erros e, às vezes, penso que poderia ter sido diferente. Acho que, por a leitura ter se aproximado tanto da minha realidade, ela foi uma das minhas favoritas de 2014. A história é gostosa de ser lida, os personagens são bem trabalhados e a autora soube fazer uso das  palavras para cativar o leitor.

A obra é narrada em primeira pessoa pelos dois protagonistas, mostrando o que cada um pensa da mesma situação descrita. Os personagens secundários não ficam perdidos na narração e cada um tem a sua importância para os acontecimentos. A capa é linda e a diagramação é ótima, a revisão da Geração Editorial é impecável e estou muito ansiosa pela continuação da série Segredo. A editora anunciou que o segundo volume será lançado em abril, não aguento mais esperar para saber o que acontecerá com Ella e Micha. 


" - Se você quebrar o pescoço, mocinha linda, não é minha culpa - ele adverte.
- Você sabe que o apelido que você escolheu para mim não está certo! - Pego o galho novamente. - Você tem que pensar em um novo.
Ele coloca meu cabelo para o lado e roça os lábios em minha orelha.
- É totalmente apropriado! Você é a garota mais bonita que conheço, Ella May." Páginas 181 e 182


11 comentários:

  1. Preciso confessar que sou apaixonada por esses dramas extremamente densos. Todas as minhas leituras de janeiro foram assim, praticamente. E as de fevereiro também serão pelo que eu tô vendo. Estava de olho nesse livro desde a divulgação como lançamento e também tenho visto ótimas críticas sobre ele. Pretendo ler (não sei quando, mas pretendo) e espero que seja o mais breve possível. A capa ficou linda, a sinopse é atrativa e o enredo promete ser envolvente. O conjunto perfeito para ter chances de entrar para a minha estante.

    ResponderExcluir
  2. Estou super ansiosa para ler esse livro, agora mais ainda. Adorei sua resenha!
    Pelo visto também vou me identificar com a protagonista, rsrs!

    Beijos e boas leituras!

    bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar do livro e da autora, mas ainda não tive chance de ler, já é definitivamente um livro que eu tenho que ler de qualquer jeito.

    ResponderExcluir
  4. Ouvi falar tanto nesse livro, que tive que comprar correndo.

    Vou deixar os tabus de lado de que homem não ler romance e cair dentro, porque só vejo as pessoas falando bem.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa, comecei a ler as resenhas que tem saído deste livro, pois deste início eu não tinha interesse nele. Agora isso mudou, e quero ler em breve.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Estou em uma duvida de ler esse livro, ja li varias resenhas negativas e positivas como a sua. Vou esperar um pouco antes de comprar o livro.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro desde que foi anunciado entre os lançamentos da editora já me deixou curiosa, a estoria parece ser bem gostosa e o romance bem fofo, espero poder lê-lo em breve *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  8. Confesso que no início, esse livro não me chamou a atenção. Agora passei a vê-lo com outros olhos. É muito legal quando acabamos nos vendo em uma das personagens do livro, né?!?! Isso cria uma empatia imediata. Outra coisa que acho legal é quando a narrativa mostra o pontos de vistas diferentes, pois só assim, passamos a conhecer um pouco mais das personagens.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafa!

    Vou gostar da Ella!
    Quem nunca cometeu erros no passado que atire a primeira pedra!
    Quando paro pra pensar nas coisas que fiz quando era mais nova, fico me questionando o motivo de tê-las feito... Mas já que fiz...Não me arrependo.
    Foram elas que me fizeram o que sou hoje em dia e estou muito feliz assim! ^_^

    Não sabia que é uma série...
    Vou esperar saírem todos os livros antes de comprar!
    Odeeeeio esperar por continuações! hehehehe

    Beijokinhas da Giiii
    http://aestranhaestantedagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma história interessante, e fiquei ainda mais curiosa com o fato de você ter dito que a personagem principal é, de certa forma, parecida com você.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a capa, e sinopse também tá muito boa, a resenha me convenceu, preciso lê-lo, rs! Eu gosto muito de romance com mistério, tô louca pra saber qual é esse segredo. :D

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!