Resenha: A biblioteca perdida - A.M. Dean

Editora: Prumo
Ano: 2013
Páginas: 320

Emily Wess está prestes a ver sua vida mudar drasticamente. Numa hora, ela é uma pacata professora de história, sonhando com grandes descobertas e uma vida de aventuras ao melhor estilo Indiana Jones, seu herói da infância. Na outra, está embarcando em uma viagem ao redor do mundo, atrás de pistas deixadas por seu mentor, Arno Holmstrand. Pistas estas que a levarão a uma descoberta que não se igualava a nenhuma outra que ela pudesse imaginar: a localização da biblioteca perdida de Alexandria. Durante sete séculos, ela abrigou o maior patrimônio cultural e científico de toda a Antiguidade. O mundo julgava esse tesouro perdido, mas as evidências levam Emily a questionar a história. Agora, ela inicia uma corrida contra o tempo para impedir que o paradeiro da Biblioteca caia nas mãos erradas. 


Classificação:     


" Isso, entretanto, não suaviza em nada o choque. Uma morte no campus, ainda mais um assassinato, não era notícia comum. E Emily sentia um certo apego a Holmstrand, mesmo que fosse mais por sua admiração pela reputação profissional dele do que por alguma interação pessoal." Página 22


Quando a professora Emily Wess recebe uma correspondência em seu escaninho, não faz ideia do quanto sua vida está para mudar. Geralmente, o que lhe chega é considerado lixo, porém o envelope é assinado por uma pessoa que acabou de ser assassinada no campus do Carleton College e, para piorar, Emily conhecia a vítima. 

O professor Arno Holmstrand foi assassinado a sangue frio e o que será que ele teria para dizer para Emily? Além disso, a carta continha um número que ela conhecia muito bem, era o celular de seu noivo Michael. O rapaz também estava com uma carta de Arno e nela havia uma passagem para Londres e é assim que a busca de Emily Wess começa. 

A Biblioteca de Alexandria está há muito tempo perdida, ou é assim que todos pensam, mas duas grandes sociedades a acompanham ao longo de gerações. Uma destas está destinada a proteger os dados da biblioteca e sua localização, por outro lado os Amigos estão dispostos a descobrir o local em que a coleção parte da biblioteca está, para então ter um poder inestimável para o grupo.

Emily Wess é conduzida para alguns lugares em busca de pistas sobre a biblioteca e conta com a ajuda de seu antigo professor Peter Wexler. Enquanto isso, Washington está em caos, pois várias pessoas ligadas ao presidente estão sendo assassinadas e de acordo com informações, o presidente está ligado aos terroristas. Como o que está acontecendo em Washington está conectado com a aventura de Emily Wess? Isso você só irá descobrir se conferir A biblioteca perdida


" As pistas, como eles as estiveram interpretando, eram óbvias demais. O temor de Arno de que outra pessoa encontrasse as cartas antes de Emily evidentemente fora forte o bastante para que ele codificasse até os códigos." Página 119



Se posso definir a leitura em apenas uma palavra será instigante. O livro começa nos apresentando mapas das localidades em que Emily passa ao longo de sua jornada e ao final da leitura nos é apresentado que tudo o que foi nos passado no livro (localizações, histórias e dados) são reais, tornando a história mais próxima de nossa realidade.

Emily Wess é uma das protagonistas mais corajosas que já tive o prazer de conhecer e mesmo achando que tudo está perdido, em algumas passagens, ela consegue se safar e continuar sua busca. A capa pode ser um pouco diferente, em um primeiro momento, mas quando você avança a leitura poderá perceber que ela retrata tudo o que o livro nos passa. A diagramação da Editora Prumo facilitou a leitura e os capítulos são divididos por cenas/locais e em cada um há a apresentação do ambiente e o horário, assim como há também uma estimativa do horário em outro local importante para o desenrolar da trama. 

Algumas partes da obra são densas e com muitas informações sobre os museus e locais históricos, mas quando o leitor se acostuma com isso a leitura se torna mais dinâmica e avança de forma rápida. O livro é muito bom e não me arrependi de tê-lo solicitado para a editora, a obra é uma boa pedida para quem gosta de mistério e muitas aventuras. Sem dúvidas é uma leitura muito recomendada. 


" Seus pensamentos foram aos poucos ficando mais claros. Ela havia escapado da morte. Ela sabia exatamente o que procurava, sem mais nenhum subterfúgio. Arno Holmstrand havia montado todo esse palco sofisticado dos últimos quatro dias para levá-la a atingir esse conhecimento, e Emily estava convencida de que lhe seriam fornecidas as informações necessárias para fazer as descobertas que ainda faltavam." Página 285


7 comentários:

  1. Menina karamba..PARABENS !!!!
    Simplesmente adorei a sua resenha, porque eu tava com receio de comprar esse livro e fiquei até feliz de ler uma resenha POSITIVA sobre ele.
    Adorei tudo que vc escreveu, principalmente quando vc disse que tem mistério e aventura que eu adoro.
    Agora será que eu vou conseguir ler com tanto lado histórico? Tipo...detalhes e tudo mais? Bom, acho que só lendo para saber né?
    Mas eu sinceramente gostei bastante de tudo que vc disse do livro.
    Muito instigante mesmo como vc disse. Fiquei curiosa pra saber o que acontece em relação a essa biblioteca.
    Nossa, mto legal...vou colocar na minha lista de desejados e espero gostar.
    Olha, quando vc tiver outras resenhas me chama, porque adoraria ler =]
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha dado a devida atenção pra ele, gosto de ler coisas que tenham mistérios e que realmente "deem" uma aula de historia, pelo que li da sua resenha acho que vou gostar desse livro *-*

    ResponderExcluir
  3. Vou gostar de conhecer as aventuras vividas por esta pacata professora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Adoro histórias que envolva aventuras. E adoro suspenses também. Essa combinação é perfeita pra mim. Achei interessante a divisão dos capítulos, acho que por mais "perdida" que a protagonista esteja, fica mais fácil de nos localizarmos dentro da história. Entrou para a minha listinha!

    ResponderExcluir
  5. ADorei o enredo da historia, um misterio muito bom para se ler.

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem interessante, adoro caçadas e essa parece ser bem legal, telvez eu de uma chance para o livro *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros com muita ação, mistérios e aventura. Então tenho certeza que esse livro irá me agradar bastante. Não sei se estou viajando, mas assim que li a resenha, me lembrei logo de "O Código Da Vinci", pois acho que a atmosfera tensa deve ser a tônica desse livro também. Enfim, quero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!