Páginas

17 fevereiro 2014

Resenha: De repente, é ele - Susan Fox

|
Editora: Única
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Tatiana Leão

SHOPTIME / FNAC

Quando o destino cruza caminhos improváveis, como resistir?


Jenna Fallon sempre foi uma mulher livre e decidida, que segue apenas uma única regra: ignorar regras. Então, quando seu carro quebra a caminho de Vancouver e ela é obrigada a pegar uma carona com um belo desconhecido, Jenna se encanta ao perceber que ambos possuem a mesma ideologia de vida: não se amarrar a ninguém...

O biólogo Mark Chambers está sempre mudando de um local para outro – assim como nunca fica com uma única mulher. Quando ele e Jenna cruzam a costa do Pacífico acampando, mergulhando e fazendo o melhor e mais quente sexo de sua vida, Mark já não tem certeza se quer se despedir. Será que Jenna será corajosa o suficiente para encarar o desafio de ficar com o cara que pode ser perfeito para ela? De repente, é ele...

Classificação:      


"Ai, cara, eu estava morrendo de curiosidade. Não que eu quisesse o mesmo para mim. Estar solteira era perfeito. Há muitos homens divertidos, interessantes e sensuais por aí para se contentar com um só. Além disso, aprendi a lição aos dezessete. Estar apaixonada mandava meu discernimento para o inferno, me deixava idiota. E essa idiotice me custou o sonho mais amado." Página 6


Jenna Fallon é a terceira irmã e agora ela também está de malas prontas para o casamento da caçula, Merilee. A garota havia anunciado a data do casamento duas semanas antes do grande dia e todas se uniram para que seja um dia inesquecível. Jenna é o espírito livre da família, sempre viajando e indo para o lugar em que o vento a manda. Aos 29 anos a mulher só tem o Mellow Yellow, seu veículo, como bem material e é com a ajuda dele que Jenna vai para o casamento da irmã em Vancouver. Na metade do caminho o carro acaba tendo problemas e o mecânico recomenda que e jovem espere em um restaurante próximo até que ele localize a peça e veja o quanto irá sair. 

Jenna decide seguir o conselho e assim sua viagem começa a mudar. Logo que chega no Marianne's conhece Mark, um homem bonito com quem divide um pedaço de torta e acaba fazendo com que ele lhe dê uma carona até sua casa, pois o homem estava indo para lá em um simpósio. Aos poucos, com as investidas de Jenna, Mark começa a se soltar e então um caso está para começar.

Mark Chambers é o oposto de Jenna, sendo formado e dedicado ao seu trabalho, já Jenna é totalmente imprevisível. Porém uma conexão surge e ambos começam perceber que suas vidas começaram a mudar desde o encontro na lanchonete. Mark aproveita mais o agora e Jenna começa a pensar em seu futuro. Será que esse romance poderá ter algum futuro?  


"Quando a conheceu, ela parecia tão animada e confiante, mas agora ele percebia que havia rachaduras naquele exterior alegre. Vulnerabilidades. Que a tornavam ainda mais atraente." Página 201


Jenna sempre foi a minha irmã Fallon favorita e agora tenho certeza disso. Merilee também me agrada, já Tree e Kat não me surpreenderam muito. A história por trás desse estilo de vida da terceira irmã é muito triste e agora consigo ter uma melhor visão sobre as escolhas de Jenna. Confesso que sinto até um pouco de inveja, sou como ela e mudo de ideias toda hora, porém quando se refere a algo sério sou realista e penso mil vezes antes de decidir, o que não acontece com Jenna. 

Em De repente, é ele somos apresentados para uma mulher diferente de como Jenna é descrita por suas irmãs nos livros anteriores e isso, com certeza, irá fazer com que os leitores que não gostavam muito da personagem comecem a entendê-la. Mark, ao contrário de Nav e Damien, é um completo estranho que acaba se apaixonando por uma mulher confiante, mas aos poucos acaba vendo além do que Jenna deixava exposto e o sentimento passa por mudanças radicais. É no terceiro volume que a autora nos dá uma possível explicação para todas as irmãs encontrarem os amores de suas vidas na véspera do casamento de Merilee, apresentando ao leitor que o destino, pode sim, ser algo em que se confiar.  

Assim como nos volumes anteriores a capa segue um padrão e essa foi a que eu mais gostei, a diagramação também permanece e a revisão é impecável. Até agora esse foi o livro que mais gostei, não posso dizer que foi o melhor, pois ainda não li o encerramento da série. Mas, com certeza, vale muito a pena conferir as aventuras de Jenna Fallon e Mark Chambers e se apaixonar por esse casal. 


"Agora, Mark precisava convencê-la de que nunca, nunca a magoaria, e aí eles poderiam explorar o que o futuro poderia lhes oferecer. Ela tinha de perceber que estava na hora de mudar de vida: de se permitir amar e ser amada, de encontrar um foco e um propósito, de deixar de estar sempre à deriva." Página 239

21 comentários:

  1. Confesso que não li a resenha pq quero ler toda essa série!
    De qualquer forma, amei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li essa serie, mas quero começar logo *-*
    Só ouço coisas positivas sobre ela...

    ResponderExcluir
  3. Não conheço esta série ainda, e estou ficando cada vez mais curiosa em relação aos livros dela.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Já tentei ler livros eróticos, mas realmente não é pra mim. Acho que a leitura acaba perdendo um pouco do foco e a essência se torna o sexo. Não é uma leitura que eu faria, mas acho que eu recomendaria sim para quem gosta. Gostei da resenha rica em detalhes. É resenhas desse tipo que chama atenção!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente nao tive a oportunidade de ler essa serie, mas cada resenha que leio fico mais curiosa para poder ler ♥

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas as resenhas são sempre tão positivas que eu tenho que lê-la em breve, só me falta um pouco de tempo =)

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  7. Nada melhor do que conhecermos bem uma personagem, lendo um livro em que tem ela como protagonista. Anteriormente, os leitores tinham uma visão da Jenna de acordo com o que suas irmãs pensavam, e agora, os leitores sabem quem ela é, e o porquê de agir daquela forma. Por isso que gosto dessas séries em que tem uma história única, mas que cada volume conta com a narrativa de uma personagem diferente.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Adoro uma série com irmãs e essa é ótima, a Jenna é a minha preferida, amei o biólogo Mark!

    ResponderExcluir
  9. Adoro uma série com irmãs e essa é ótima, a Jenna é a minha preferida, amei o biólogo Mark!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler a série. Li sua resenha e me empolguei com a história. Apenas preciso dos livros para iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Interessante essa abordagem da autora, ao falar dessa irmã em especial. Com este livro, já fiquei mais curiosa e ansiosa pra conhecer esta personagem decidida. Vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler todos os livros das Irmãs Fallon, gosto bastante de todos, já li várias resenhas sobre todos eles e quero lê-los assim como esse, amei o rumo da história da Jenna e acho legal quando os personagens são o oposto um do outro aonde sempre tem uma atração entre eles, isso é meio clichê mas eu amo.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já gostei de Mark, simplesmente pois ele ser biólogo, achei a resenha sensacional essas series das irmãs Fallon, são demais estou muito curiosa para conhecer as outras irmãs...
    :D

    ResponderExcluir
  14. Já gostei de Mark, simplesmente pois ele ser biólogo, achei a resenha sensacional essas series das irmãs Fallon, são demais estou muito curiosa para conhecer as outras irmãs...
    :D

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei da história pois é esse misterioso cotidiano ou as aventuras nele vividas que me atrai a esse estilo de livro eu estou louca para ler a coleção completa e conhecer melhor essa mulherada toda.

    ResponderExcluir
  16. Oi, eu ainda não li nenhum livro da série, mas quero muito ler, ela parece ser muito legal, cada livro com o seu casal,, adorei a resenha desse livro, espero poder ler ele em breve.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá, ainda não pude ter o privilégio de ler essa série, mas me interessou muito ! Amei a dica, e a resenha também, bem elaborada
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li essa série mas estou louca para poder lê-la!
    Ela parece ser ótima *-*
    Beijos;*

    ResponderExcluir
  19. É o tipo de história que ainda não li. Sua resenha me despertou o interesse. Parece muito legal.

    ResponderExcluir
  20. Achei interessante o fato de cada um dos volumes se passar no mesmo tempo, no tempo do casamento da irmã mais nova, não sabia que era assim e parece muito bom. Gostei de saber que por este livro podemos entender melhor a outra irmã e entender suas escolhas. :)
    beijos

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!