Páginas

27 fevereiro 2014

Por dentro da tela: A garota morta

|
Título no Brasil: A Garota Morta
Ano de Lançamento: 2006
Gênero: Suspense
Duração: 94 minutos

Uma garota é encontrada morta numa propriedade rural por Arden (a estrela Toni Collete) uma jovem que vive sob a guarda bruta e nervosa de sua mãe. Revoltada com os maus tratos, ela resolve sair de casa para curtir o namorado Ruby (Giovanni Ribisi). Ao mesmo tempo assistimos a história de Krista (Brittany Murphy), uma adolescente que é viciada em drogas e foge da ira de sua mãe e do padrasto. Essas histórias vão se cruzar de forma trágica.


Classificação:    




Faz algum tempo que assisti A garota morta e confesso que o enredo não saiu da minha mente, pois o filme é muito forte e nos faz refletir sobre a vida. Por quê? Simples, o que uma pessoa faz pode mudar a vida de muitas outras pessoas e isso é o que acontece nesse filme. Vou deixar a descrição dos personagens meio vaga já que era para essa resenha já estar feita faz tempo, me perdoem rs. 

Cada parte do filme se concentra em um núcleo da história e ao final você perceberá como todas se conectam de um jeito bastante trágico. Inicialmente conhecemos uma mulher adulta que precisa conviver com sua mãe idosa que faz de tudo para minar sua confiança, então um dia como os outros faz com que sua vida mude, pois Arden encontra um cadáver em sua propriedade.

Logo somos apresentados para uma jovem que teve sua vida virada de ponta cabeça com o sequestro de sua irmã. Quando a moça é encontrada no terreno rural, a jovem mulher acredita que esse seja o encerramento das buscas por sua irmã, mas ainda falta a identificação da mulher encontrada.

Outras histórias que estão no filme são a da mãe da garota assassinada, da mulher do assassino e da própria jovem que foi vítima desse crime bárbaro. A garota assassinada é um filme impactante e que lhe deixará com as emoções à flor da pele, já que jovens são assassinadas por um maníaco que acaba tendo uma vida dupla. A parte de Krysta (Brittany Murphy) foi a que mais me chamou atenção e de certa forma, me encantou, pois a atriz tinha um talento singular e continua sendo uma das minhas atrizes favoritas. 






4 comentários:

  1. Gostava bastante da Brittany Murphy e ainda gosto, o cinema perdeu uma grande atriz :(
    Ainda não vi esse filme, geralmente não assisto suspenses sozinha, mas esse eu vou tentar,pela sua resenha deve ser um filme muito bom...

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse filme, mas acho super legal quando as tramas correm paralelas, pra depois elas se conectarem. A tensão e o suspense deve permear o filme inteiro,m hein?!?! E, particularmente, eu gosto disso.
    É realmente uma pena o que aconteceu com a Brittany Murphy, pois acho que ela iria trilhar uma carreira bem promissora.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes desse gênero e depois de ler essa resenha fiquei me perguntando como ainda não conhecia esse filme! Vou aproveitar esse feriado e fazer uma maratona. Com certeza "Garota morta" vai entrar para a minha listinha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa, eu ouvi falar do filme, mas não cheguei a ver, parece ser bom
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!