Páginas

24 dezembro 2013

Resenha: Revenge - Treinamento para vingança / Jesse Lasky

|
Editora: Planeta do Brasil

Ano: 2013
Páginas: 256

Baseado na série de televisão Revenge. Ava Winters é jovem, bonita e herdeira da premiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito e acredita que nada pode dar errado. Pelo menos é o que ela pensa até ele ajudar a tirar tudo o que um dia foi dela. Sem ter para onde ir, Ava vai parar em Rebun, no Japão, na escola de vingança do mestre Takeda, onde ela treina para ser mentalmente e fisicamente forte o suficiente para se vingar de quem a traiu. Na ilha, Ava encontra Emily Thorne, que recentemente voltou a treinar com Takeda. Emily compartilha sua sabedoria com Ava sobre a vingança e a importância de procurar a justiça em um mundo onde os inimigos são os que prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para sua própria vingança pessoal, mas e se descobrissem que suas missões estão interligadas e seus destinos entrelaçados?

Classificação:       



"- A vingança - Takeda começou - não é um golpe rápido no crânio ou o simples apertar de um gatilho, embora vocês vão aprender essas coisas para o caso de algo dar errado em suas buscas. Em vez disso, a vingança é a morte por mil cortes, um lento e calculado processo para fazer seus inimigos sofrerem como vocês sofreram. Isso não é crueldade. É uma restauração da justiça, do equilíbrio." Página 16



Revenge é a melhor série que estou acompanhando no momento, fato. Quando vi que seria lançado um livro com a temática da série fiquei agoniada e com muita vontade de ler, mas o preço da obra era bem salgado. Na Black Friday consegui comprá-lo por vinte reais, mas valeu o esforço. O livro nos mostra o centro de treinamento do mestre Takeda, aquele ser que treinou a Amanda e o Aiden para as suas respectivas vinganças. Confesso que na série AMEI o final do Takeda, pois eu não gostava muito dele, mas depois de ler Revenge - Treinamento para a vingança comecei a simpatizar com ele.

A ilha de Rebun é o local em que os aprendizes são treinados para acabar com aqueles que acabaram com suas vidas. Ava Winters está disposta a recuperar sua vinícola Starling que lhe foi tirada pela única pessoa em que ela confiava, Reena quer vingar a morte de sua mãe. Por sua vez, Cruz está querendo descobrir quem matou a mãe de Reena para que seu irmão seja inocentado do crime. Jane é uma jovem que perdeu a memória e foi treinada por Takeda para que quando suas lembranças voltem, ela possa se defender daqueles que lhe fizeram tanto mal. Jon quer se vingar daqueles que feriram seu grande amor, o destino de cinco pessoas que estão ligados pelo desejo de vingança e algo mais. Aos poucos os jovens descobrem seus históricos que estão guardados com os documentos de Takeda, então partem para a vingança sem concluir seu treinamento... 



"- Quase vinte anos se passaram e, graças a Takeda, as pessoas que acabaram com meu pai estão finalmente começando a receber o que merecem. Para fazer a coisa direito, para realmente executar sua vingança, você tem de fazer algo ainda mais difícil do que descobrir como confiar novamente.
- O quê? - perguntou Ava.
- Ter paciência." Página 85


Se eu tivesse feito essa resenha antes, iria falar sobre o quanto senti falta da Emily/Amanda no livro. Afinal, conto nos dedos de uma mão a quantidade de cenas em que ela apareceu na obra, mas pensando melhor com as aparições esporádicas dela os leitores puderam conhecer melhor os outros personagens. Mesmo assim o livro foi ambientado na série e não foi feito para falar sobre a Emily em sua totalidade, o que me deixou mais interessada pela leitura. Confesso que as partes que eu mais gostei foram as que a personagem principal da série apareceu, mas não posso tirar os créditos dos outros personagens que brilharam de suas formas distintas.

No livro quem mais me chamou atenção foi Jane, uma garota que treina na ilha Rebun e que foi resgatada por Takeda de seu trágico destino. Motivada por uma vingança que nem mesmo sabe, Jane é a melhor aprendiz de Takeda e quer a todo custo recuperar suas lembranças. Ava, a protagonista, é uma órfã que foi enganada pela única pessoa que tinha em sua vida e está buscando se vingar e recuperar sua herança. Cada personagem nos mostra como as ações de terceiros podem acabar com uma vida e motivar um forte desejo de se vingar. Com foco no treinamento ofertado por Takeda conhecemos mais sobre este universo que não é tão abordado na série de televisão, lembro de uma parte entre a primeira e a segunda temporada em que a Emily passa algumas semanas na ilha, acredito que seja neste período em que o livro é inserido para dar continuidade na trama e ter uma conexão com a série.

A obra é narrada em terceira pessoa e dividida em capítulos bem curtinhos, o que facilita a leitura e a deixa mais rápida. Há momentos de flashbacks de todos os personagens para mostrar aos leitores os motivos de suas vinganças e como já mencionei as minhas cenas favoritas são aquelas em que a Emily aparece. O livro é relativamente curto e fiquei morrendo de vontade de ler a continuação, pois o final permite que uma nova obra seja lançada. A capa acabou lembrando o poster promocional da terceira temporada de Revenge, a diagramação é boa e a revisão impecável. Tenho certeza que, assim como a série, o livro será um tremendo sucesso. 


" E agora Reena entendia algo mais. A retaliação não era apenas a vontade de mandar as pessoas para o inferno. Era uma disposição de ir até lá com elas só para ver o trabalho feito. Ela soube em primeira mão, porque, se havia um inferno, tinha de ser aquele ali." Página 144








6 comentários:

  1. Eu amo essa série. E sabendo qie tem livro. Eu vou amar mais ainda♡♥
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella :)
    Então, eu pirei quando vi o lançamento desse livro. Assisti à primeira temporada de Revenge e anseio ver a segunda. O enredo é muito bom.
    Mas achava que o livro falaria mais sobre a Emily/Amanda nessa ilha de treinamento do Takeda. Bom, mas fico feliz que eles se focaram nessa ilha pq eu achava muito surreal esse "treinamento" em que a Emily/Amanda passou.
    Parabéns pela linda resenha. Fiquei com mais vontade de ler o livro. Entretanto, vou esperar o preço salgado dele abaixar. Espero gostar da protagonista Ava (que tem o nome de uma personagem do Resident Evil. Rsrsrsr...). Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu acabei perdendo o interesse no seriado, então acho que não leria o livro.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acompanho a série Revenge e tenho curiosidade em ler esse livro. Parece ser uma leitura rápida e que ajuda a entender melhor a série, pois fala mais de outros personagens.

    ResponderExcluir
  5. Nao assisto a serie mas tenho mta curiosidade de ler esse livro. Ja qse comprei ele algumas vezes, adorei a sua resenha, os personagens parecem ser incríveis. Vou ler!

    ResponderExcluir
  6. Amooo d+ a serie , e tenho o livro , gente e muito bom apesar que acho que terá continuação .

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!