Páginas

05 dezembro 2013

Por dentro da tela: Center Stage - Turn it up

|
País de Origem: EUA / Canadá
Gênero: Ação / Aventura
Duração: 94 Minutos
Ano de Lançamento: 2008

A dançarina auto-didata Kate Parker sempre quis se apresentar com a Academia Americana de Balé. Mas quando ao ser reprovada na audição, ela descobre que é preciso mais que precisão e perfeição para ter sucesso no mundo da dança. Com um turno em uma boate de hip-hop badalada e a ajuda de um belo ex-jogador de hóquei, ela pode descobrir a paixão necessária para fazer que seus sonhos se tornem realidade. Peter Gallagher (The O.C.) e um elenco de novas estrelas, incluindo as novatas Rachele Smith e Kenny Wormald detonam no melhorado e energético Center Stage: Turn It Up! 

Classificação    



Tommy Anderson: OK, well I s*ck at it and... I need some help. 
Kate Parker: Well that's why your at the ABA. 
Tommy Anderson: Yeah, I know they'll give me steps but... they cant give me what I really need. 
Kate Parker: And what do you really need? 
Tommy Anderson: Fire. 
Kate Parker: What? 
Tommy Anderson: My instructor told me to find fire. 
Kate Parker: What, and I look like two sticks you can rub together? 
Tommy Anderson: Kinda.

Para muitos o ballet é uma dança sem muita emoção ou algo considerado como: para menininha fazer. Para os bailarinos a dança é o motivo para acordar todas as manhãs, ficar por horas se alongando e cultivando uma série de dores e bolhas pelo corpo ou nos pés devido às sapatilhas de ponta, mas mesmo com essas complicações, os dançarinos ficam felizes de a cada dia melhorarem em suas técnicas. Como uma bailarina iniciante, passo por tudo isso e um pouco mais devido a frouxidão ligamentar, mas nada me deixa mais feliz do que colocar as sapatilhas de ponta e conseguir acertar as sequências.

Esta mesma paixão é apresentada pela personagem principal de Center Stage - Turn it up. Confesso que me identifiquei bastante com a Kate, pois nunca tive aulas formais de ballet até esse ano. Kate aprendeu tudo o que sabe com sua mãe, mas aos dez anos de idade perdeu-a e desde então copia os movimentos de fitas de ballet. O mesmo conhecimento que adquiriu por este meio peculiar é passado para Bella, sua irmã caçula e maior incentivadora na arte. Por causa de Bella, Kate participa de uma audição na ABA, mas é recusada porque a vaga estava entre ela e Suzanne, mas esta era influente e seu pai um grande patrocinador da companhia. 

Para não desapontar Bella, sua irmã mais velha diz que conseguiu entrar na academia e então começa a trabalhar em um clube para pagar suas contas. Tommy é um dos bailarinos aceitos e pede para Kate ajudá-lo com a dança, logo o casal começa a se relacionar amorosamente e Kate decide não abandonar o ballet tão fácil.

Como você deve ter percebido, este é o segundo filme da franquia Center Stage, mas tirando dois personagens da companhia o filme é independente do primeiro que foi lançado em 2000. Para mim, este é o melhor, já que o primeiro foca mais no ballet tradicional e este apresenta passos de outras modalidades. Kate é cativante e fiquei apaixonada pelo Tommy, posso dizer que já vi pelo menos umas dez vezes o filme - sério - e cada vez me apaixono mais. 






3 comentários:

  1. Oi Rafaella :)
    Bom, eu ainda não assisti a esse filme. Como cinéfilo, eu necessito ver esse filme. Já pesquisando mais sobre ele agora. Rsrsrsrs...
    Eu sempre fico admirado filmes que abordem a dança, principalmente as de ballet (ou é balé?). Eu dançava toada (uma típica dança amazonense) e sempre tinha postura (para loucura dos coreografos). Por isso, as pessoas sempre me tiravam e tiram "sarro" de mim dizendo que se eu fizesse ballet não "sofria" tanto durante as aulas.
    Eu tenho postura, mas não sei se me daria bem no ballet. Eu sempre sonhei dançar, mas agora que já estou adulto e um poste, em pessoa, acho que não daria certo ;(
    Parabéns pelo post, Mariana. Bjs :*

    Peregrinos da Noite

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por filmes com dança e morro d vontade d aprender ballet. Fiquei encantada com o filme e não o conhecia, com certeza vou alugar pq m interessei muito.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca por filmes de dança e sempre que posso assisto. Eu AMEI esse filme! Adorei o post <3

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!