Páginas

18 dezembro 2013

Por dentro da tela: Byzantium

|
Título no Brasil: Byzantium
País de Origem: Reino Unido / EUA / Irlanda
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Europa Filmes



Clara (Gemma Arterton) é uma jovem mãe vampira que morde sua filha Eleanor (Saoirse Ronan). Procurando por refúgio, a dupla mortal conhece o solitário Noel. Pouco tempo depois, a adolescente faz amizade com Frank (Caleb Landry Jones) e conta que elas sobrevivem com sangue humano há cerca de 200 anos. O segredo começa a se espalhar e o passado das mulheres vai voltar para assombrá-las.



Classificação:    





Clara se tornou vampira pouco depois de dar a luz à Eleanor, sua filha única. A mulher deixou a recém-nascida em um internato e ia vê-la durante a noite, mas sempre sem se aproximar da garota. Alguns anos depois um homem, do passado de Clara, visita Eleanor e nunca mais sua vida será a mesma. 

Desde então Clara e sua filha fogem dos vampiros, já que são as únicas mulheres de sua espécie e em teoria mulheres vampiras não poderiam existir ou transformar humanos em seres noturnos. Para sobreviver Clara trabalha em clubes noturnos e é prostituta, em sua nova fuga, as duas conhecem um homem solitário que acabou de perder sua mãe. A mulher deixou para Noel um hotel chamado Byzantium, Clara logo o transforma em um bordel, tornando assim o local em sua única fonte de renda. 

Eleanor começa a frequentar a escola local e conhece um jovem chamado Frank, na verdade havia conhecido o garoto logo que chegaram a cidade, mas apenas na escola começam a ser amigos e pouco a pouco a história das duas começa a torturá-las. Frank é doente e sabe que Eleanor esconde segredos dele, um dia a jovem escreve uma redação apresentando ao rapaz toda a sua vida e ele a entrega na escola. Aos poucos o passado das duas volta para decidir suas vidas e libertá-las ou então acabar com suas existências.

Byzantium é um filme razoável, não gostei e nem desgostei. Confesso que eu esperava bem mais da produção que se arrastou por quase duas horas sem grandes novidades. O filme é o típico filme de vampiros com muito sangue e mortes, mas para quem gosta deste gênero de produções deve conferir, pois deverá gostar da história.




6 comentários:

  1. Oi, Rafa!

    Faz tempo que eu estava querendo assistir esse filme.. só me esqueci dele porque acho que nem passou nos cinemas do Brasil =/
    Aí quando vi a sua postagem vim logo ver o que você tinha achado, já que não vi mais ninguém falando sobre ele. Pelo jeito não é tudo o que prometia ser.. Mas eu amo filmes de vampiros, de todo tipo!
    Então, vou procurar assistir nesse fim de semana :)

    Beijos, flor!
    Blog Geek & Pop

    ResponderExcluir
  2. Pela sua crítica, já nem crio expectativa, mas quero ver. Nada que vá mudar minha vida, mas acho que deve render alguma diversão.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  3. Não me convenceu!
    Se bem que o post é lindo!
    Valeu a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Eu amo tudo relacionado a vampiros e fiquei curiosa com o filme!!
    Por amar vampiros eu assistiria, mas sem esperar muita coisa.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafaella :)
    Bom, eu sou cinéfilo assumido, mas nos últimos meses venho voltado a ver filmes que já assisti pelo fato de estar me decepcionando com os filmes atuais (principalmente de terror e vampiros). Não me admiro mais com os roteiros. Simplesmente escolho um filme FAVORITO pelo fato dos efeitos especiais.
    Sinto como se o cinema está decaindo em seus roteiros que décadas atrás eram magnificos de se ver.
    Hoje, eu prefiro procurar os filmes antigos do que os novos, mas estou sempre querendo estar à par dos lançamentos.
    Não conhecia o filme mencionado, mas achei interessante o enredo pq adoro bordéis. Rsrsrsr... É impressão minha ou essa garota que interpreta a Eleanor fez o papel da Peg em A Hospedeira?
    Parabéns pelo magnífico post, Rafaella. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Boa sua resenha mas não curti muito esse filme ;x

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!