Páginas

25 outubro 2012

Resenha: Rosa dos ventos - Marcus Nery

|
Páginas: 376
Preço: R$ 39,90
Formato: 14×21
Acabamento: brochura
Editora: Novo Século 

COMPRE
Vítima de uma armação desleal e maquiavélica da Máfia Italiana, Celine Silva é acusada de assassinar os próprios pais e sentenciada à prisão perpétua. Após ser presa, sofrer os mais humilhantes abusos na cadeia, carregar a morte de duas pessoas na mente, ela descobre toda a verdade que a levou pagar pelo crime que não cometeu com a ajuda do advogado de sua família, Carlton Rubens.
Sem alternativas que não seja sair da prisão, Celine planeja destruir seus inimigos com um plano traçado com extrema argúcia, capaz até mesmo de assolar o poderoso submundo da Máfia Italiana, julgado por muitos como praticamente indestrutível.
Classificação:    


   Carlos e Helena estão tentando sobreviver em São Paulo. Ambos tiveram uma infância sem regalias e precisavam ajudar a sustentar a família. Após de mudarem para a cidade grande,  Helena conseguiu um emprego em uma doçaria e Carlos fez alguns trabalhos para um médico - que algum tempo depois passou a atuar em um ramo ilegal da profissão- praticava abortos. Quando Carlos descobriu pediu demissão, achou um emprego melhor e eles acreditavam que a vida havia lhes dado uma folga. Mas quando a empresa que Carlos trabalha vai a falência, ele é obrigado a cortar custos e ir atrás de um emprego o mais rápido possível. O que ele não esperava é que sua mulher estivesse grávida.

    Helena não conseguiu esconder a gravidez por tanto tempo e logo o marido lhe deu uma solução:abortar a criança. Com a ajuda do doutor Almiro iriam realizar o procedimento e tirar a criança. Carlos deixou a mulher no consultório e saiu espairecer, no caminho encontrou uma garotinha que o fez mudar de ideia e correr impedir o aborto. Graças a mesma garotinha o casal conseguiu dinheiro para a tão sonhada viagem para os Estados Unidos, porque o país estava crescendo e teriam grandes oportunidades. Passaram muitos perrengues e sofreram no exterior, mas sua filha Celine teve uma boa vida. Seus pais eram os donos da maior rede de doces do país e nunca lhe faltou nada... Até o dia em que seus pais são assassinados e ela é a principal suspeita.

    Na cadeia Celine sofre todos os tipos de abusos: é estuprada pelos guardas, apanha das outras detentas e acaba matando duas colegas de cela. Na solitária é que ela percebe a força que tem e decide se vingar de todos que a fizeram sofrer. Com a ajuda de Carlton, seu advogado, Celine sai da cadeia e começa a procurar todos aqueles que mancharam seu passado com sangue. Principalmente aqueles que encomendaram a morte de seus pais e que eram parte da máfia do país.

    A estória é boa e a leitura fluí, porém o autor foi muito repetitivo em algumas palavras, principalmente aquelas que ele descreve Celine "corpo estonteantemente escultural". A diagramação é boa e as letras são bem grandes e isso contrasta com as páginas brancas, que acabam cansando um pouco a leitura. Terminei o livro em dois dias apesar de ser uma obra de tamanho razoável (quase 400 páginas). A narração foi bem trabalhada e eu pude sentir o desespero de Celine e sua vontade de vingança. A editora só pecou no trabalho de revisão, pois encontrei palavras absurdas enquanto lia. Mas mesmo assim recomendo, a obra é boa e vale a pena ser lida. 
   
" Seus olhos tornaram-se negros e sombrios, como se um demônio a tivesse possuído. A vida inteira fora boa com aqueles que a humilharam, riram dela e nunca fizera nada para revidar. Mas Celine renasceria das cinzas e seria má. Todos aqueles que lhe destruíram a vida iriam pagar da pior maneira possível. Ela sairia daquele lugar e destruiria um por um, sem piedade alguma.
- Eu vou matá-los! - Os dentes dela rangiam de ódio. - Eu vou destruí-los da pior maneira possível. - Ela deu grito até quase ficar rouca : Malditos!"

4 comentários:

  1. Não conhecia esse livro e achei a ideia geral bem interessante, até porque envolve um assunto que não dá pra ser diferente: a máfia italiana.
    É uma pena que a editora tenha deixado passar tantos erros, o que infelizmente não é a primeira vez que aconteceu com o selo :/
    Vou adicionar na minha lista de futuras leituras!

    Beijos!
    Ricardo - Blog Over Shock

    ResponderExcluir
  2. Esse selo de Novos Talentos da Novo Conceito só tem coisa boa *-*
    Eu conhecia o livro, mas não tinha lido resenha dele ainda.
    Eu gostei bastante da história, com certeza irei lê-lo.
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo meu comentário *Editora Novo Século
    Estou com a Novo Conceito na cabeça hahaha

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei com muita vontade de ler esse livro. Mais eu vim aqui para te convidar a participar de um fórum sobre livros, um espaço para comentar sobre livros que gostamos compartilhar livros que conhecemos, ele está bem no começo, mais estamos convidando gente que tem a mesma paixão que a nossa, se puder entre e se cadastre!
    https://www.readbooks.com.br/index.php/forum/indice

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!