Páginas

08 outubro 2012

Dicas: Madras Editora

|
Bom dia leitores. Hoje venho apresentar três livros do extenso catálogo da Madras que logo serão resenhados aqui no blog. Recebi semana passada os livros O Grande Hu-Há Roxo e Segredos da Conquista. Espero que gostem. 

Título:    Nefertiti
Subtítulo:    Sacerdotisa, Deusa e Faraó
Autor:    Anna Cristina Ferreira de Souza
Assunto/Gênero: História/Tradições
Páginas:160
Tipo de Capa:    Laminado Brilhante
COMPRE

Tendo por base o reinado do faraó Akhenaton, que ocorreu por volta de 1352-1336 a. C, esta obra buscou analisar as imagens de Nefertiti na arte de Amarna, observando as relações entre a androginia presente nestas e o elevado status atingido pela rainha. O estudo apresenta um panorama sobre a XVIII dinastia, abordando, resumidamente, os principais aspectos de cada reinado, bem como a religião no Egito Antigo.
Analisa especificamente o reinado de Akhenaton, enfocando as características de sua reforma político-religiosa. Mostra os preceitos da arte canônica egípcia e da arte amarniana, deixando por último a análise das imagens da rainha. A partir da catalogação de imagens, verifica-se que Nefertiti aparece, basicamente, assumindo funções distintas em três contextos sociais, seja no aconchego familiar, nos rituais de culto a Aton ou no cenário político.
Ao exercer funções sacerdotais, observa-se que a rainha assume uma função equivalente a de “Esposa do Deus”. Ao ser retratada com a família, a maioria das cenas a relaciona à deusa Tefnut, elevando seu status ao de “deusa encarnada”. Por fim, ao ser mostrada usando para¬mentos típicos de faraó e em postura comum à iconografia dos reis, Nefertiti se iguala a Akhenaton e atinge o mais alto posto da hierar¬quia monárquica egípcia, o de faraó.




Título:    O Grande Hu-Há Roxo
Subtítulo:Uma Comédia da Percepção
Autor:    Philip H. Farber
Assunto/Gênero: Romance/Comédia
Páginas:328
Tipo de Capa:    Laminado Brilhante
COMPRE

Fique ligado em O Grande Hu-Há Roxo, um romance cômico com histórias irrelevantes, alienígenas, Elvis, magia primordial e muito mais. Na primeira parte, Joe teve um probleminha com bebida. A possibililidade do fim de seu programa de entrevistas na televisão e de sua carreira fez com que ele virasse uma garrafa de Old Mystery goela abaixo. Então, ele não sabia dizer onde as alucinações terminavam e a realidade começava. O misterioso rapaz com o gato – que ninguém mais conseguia ver – tinha mesmo lhe concedido o desejo de fama e fortuna? Os integrantes da seita que ele estava investigando no show, obcecados por sexo, estavam mesmo invocando o fim do mundo? De onde vinham as tortinhas conscientes com recheio de creme? Quem foi o astro do rock mais nojento de todos os tempos? E, o mais importante, Joe conseguiria levar sua nova namorada, a deusa, para a cama?
Na segunda parte, Joe saiu do buraco para a luz cinzenta de uma tarde de tempestade. Nada estava saindo como planejara. Ele ainda não tinha levado sua namorada, a deusa, para a cama. Os alienígenas não vieram e Elvis não voltou. Lá no palco, magistas vestidos em túnicas e portando armas automáticas invocavam coisas indescritíveis do céu. Uma multidão de 1 milhão de pessoas começava a entrar em pânico e Joe sabia que cabia a ele, o homem mais famoso do mundo, salvar o dia e fazer o Grande Hu-Há Roxo acontecer – isso se ele pudesse pelo menos imagi¬nar que diabos seria isso.




 Título:    Segredos da Conquista
Subtítulo:Manual de Dicas, Pistas e Segredos sobre Relacionamentos
Autor:    Cássia Oliveira
Assunto/Gênero:    Relacionamentos/Psicologia
Páginas:200
Tipo de Capa:    Laminado Brilhante
COMPRE

O Sonho de ser feliz para sempre ao lado do homem amado é compartilhado pela esmagadora maioria das mulheres, das submissas às mais ousadas e independentes. Muitas gastam a vida toda correndo atrás deste sonho. Duvida? Quantas vezes você ouviu alguém dizer “Ela é bonita, inteligente... mas está sempre trocando de relacionamentos”? Por que será que mulheres que não são tão bonitas, nem tão interessantes, atraem homens quase sem esforço algum? Conhecemos mulheres que têm um bom emprego, são bem-sucedidas, mas são um fracasso em conseguir ou manter um relacionamento duradouro e feliz! Se isso tem a ver com você, então precisa deste manual e mais: segui-lo à risca. O homem dos seus sonhos não apenas se casará com você, mas ficará ligado em você para sempre.
Parece bom demais para ser verdade? Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!