Páginas

09 outubro 2012

Por dentro da Tela: A Model Daughter: The Killing of Caroline Byrne

|

Dados Técnicos:

Ano de lançamento: 2009
Gênero: Crime/Drama
Duração: 94 min
Atores: David Lyons,
Cariba Heine, Indiana Evans, Garry McDonald.

O filme é baseado no livro "The Killing Of Caroline Byrne: A Journey To Justice" do autor Robert Wainwright. Que por sua vez juntou todos os fatos sobre a morte da modelo australiana Caroline Byrne.

Classificação: 
    




O filme começa com imagens mostrando a família de Caroline - sua mãe Andrea, seu pai Tony e os irmãos Peter e Deanna - todos felizes e brincando, com exceção da mãe, que mais tarde nos é mostrado que ela tirou a sua própria vida por conseqüência da depressão. 
Caroline era uma modelo australiana de 24 anos, bonita, com saúde e completamente realizada. Porém pecou em uma questão, namorava um rapaz chamado Gordon Wood, este que tinha tendências à violência. 


Nas primeiras horas do dia 8 de junho de 1995 dois pescadores escutam um grito e o ignoram achando que era algum bicho ou coisa parecida. Minutos depois aparece Gordon procurando por Caroline, ele diz que ela poderia estar desaparecida ou até mesmo ter pulado do penhasco Gap ( um dos pontos com maior índice de suicídio na Austrália). Por muito tempo essa teoria de que ela havia tirado sua própria vida vigorou, porém seu pai - com quem ela havia conversado 48 horas antes de sua morte e tinha dito que estava muito feliz - não via razão para este ato desesperado (no meio do filme aparece Caroline desacordada com um frasco de comprimidos ao seu lado, uma das razões para o pai dela acreditar que a hipótese de suicídio era furada) e resolve procurar por conta sendo que seu suspeito número 1 era Gordon, o namorado de Caroline.

            Eu sou suspeita pra falar porque adoro assistir filmes com esse modelo: sendo usados crimes reais. Já vi Muder in Greenwich que conta a história da Martha Moxley e é estrelado pela Maggie Grace, o filme baseado na história da Amanda Knox e estrelado pela Hayden Panettiere. Porém eu não tinha ideia que esse filme (ou a história da modelo) existia quando fui procurar a filmografia das meninas da série australiana H20- Just Add Water (meu vício infantil, elas de sereias são muito fofas haha). Enfim, duas das atrizes da série fazem o filme: Cariba Heine que faz a protagonista e a Indiana Evans que faz sua amiga e é uma das pessoas que buscam desvendar o que realmente aconteceu com a Caroline.
Eu adorei o filme – apesar de ter que ver em inglês e o torrent demorar dias para baixar – é envolvente porque ao mesmo tempo em que nos mostra que Caroline realmente tinha motivos pra tirar a própria vida, vemos que ela poderia ter sido assassinada. A luta que Tony têm para provar que a filha fora morta é crucial para o desenrolar da história, assim como a mescla do tempo real/ época em que Caroline estava viva/ futuro nos prendem as imagens e fazem com que queiramos descobrir o que realmente aconteceu com essa doce menina. Eu recomendo o filme, pois ele nos faz refletir sobre a vida e o tempo que perdemos tentando provar aos outros o que somos e o que podemos ser.

Um comentário:

  1. Não conhecia o filme, mas gostei da premissa.
    Até anotei a dica aqui, vou tentar assistir em breve.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!