Páginas

19 outubro 2012

Resenha: O livro completo sobre os Serial Killers

|

O Livro Completo sobre os Serial Killers
 Histórias Assustadoras sobre os Seres Mais Perversos que Existem entre Nós
Autor:  Tom Philbin e Michael Philbin
Tradutor:  Larissa Wostog Ono
Assunto/Gênero:  Psicologia/Comportamento
Páginas:  320
Formato:  16x23 cm
Tipo de Capa:  Laminado Brilhante

   O Livro Completo sobre os Serial Killers é o mais elaborado material para qualquer fã de crimes ou estudante do mundo fascinante e chocante dos assassinos em série. Nele você encontrará as histórias dos 35 assassinos mais famosos do mundo, incluindo uma abordagem profunda de seus crimes e das vidas que os transformaram em monstros. 
    Por todo o livro estão espalhados testes, citações, fotos e fatos estranhos sobre os assassinos em série para examinar seu conhecimento e fazer você estremecer de prazer horripilante.
   Aprenda mais sobre estrelas sombrias como: Ted Bundy; Jeffrey Dahmer; Gary Ridgway – o assassino de Green River; Dennis Rader,  o assassino Amarrar, Torturar, Matar, BTK;  John Wayne Gacy;  Béla Kiss; Paul Bernardo e Karla Homolka; e David Berkowitz, o Filho de Sam.
   Essas e muitas outras histórias chocantes e informações sobre serial killers e seus atos depravados deixarão você acordado à noite!



" A exemplo de todas as pessoas inseguras, os serial killer são egoístas. Eles querem ser conhecidos e se orgulham de suas realizações como máquinas assassinas. E isso, assim como algumas das histórias que este livro apresentará, às vezes os levam a serem pegos." Página14


Realmente essa obra prejudicou algumas das minhas noites de sono. Em 291 páginas os autores conseguiram me deixar horrorizada e agoniada em saber até onde a maldade das pessoas podem chegar. Histórias de canibalismo, sodomia e necrofilia estão presentes em grande parte dos crimes. Os assassinos citados são máquinas feitas para matar e o desesperador é que eles o fazem sem sentir qualquer vestígio de remorso. 

A maioria deles moram nos Estados Unidos, sim. E tem um padrão de vítimas, não me recordo exatamente quem, mas um dos assassinos apresentados no livro escolhia suas vítimas de acordo com os cabelos: compridos, escuros e repartidos ao meio. Mas isso também varia, alguns matavam quem viesse pela frente. São mostrados alguns serial killers dos EUA e depois ao redor do mundo. 

O livro é uma obra difícil de ler. Confesso que eu não me assusto com filmes e estórias de terror - mas há algo que me faz tremer, quando é apontado: baseado em fatos reais. Não sei se eu fico mais assustada, agoniada ou revoltada. Garanto que tive que parar de ler em algumas partes porque meu estômago já estava na boca de tão fortes que são algumas histórias.

O livro conta com um capítulo para cada assassino e durante a explanação, são usadas figuras para mostrar ao leitor rotas de crimes, lugares e a imagem dos serial killers. Ao final há a transcrição de algumas confissões dos assassinos, aonde eles detalham alguns crimes em seu julgamento. Mas o que me deixou mais horrorizada são as declarações que eles davam após serem pegos. Um trecho que me deixou bastante revoltada foi a carta que um dos assassinos mandou para os pais da vítima, uma garota de 10 anos, contando detalhes sobre o que ele fez com a Grace.

Como vocês perceberam o livro é forte. Eu me assustei mesmo e preferi não classificar por se tratar de vidas que foram tomadas a força por esses psicopatas e tenho certeza que não me sentiria bem comigo mesma se atribuísse nota para isso. Mas o livro é recomendado para quem se interessa pelo assunto, ele é bastante completo e nos mostra o perfil dos serial killers e como ser cauteloso e atento com quem nos aborda na rua. 

6 comentários:

  1. Oh, deuses *-* Parece muito interessante, eu sempre gostei de assuntos que envolvam serial killers; acho que em parte é por isso que quero ser psicóloga. Esse livro é perfeito pra mim (sim, eu gosto de saber sobre "torturas e assassinatos reais", me julguem mesmo). Vou tentar lê-lo, com certeza.

    http://queridos-sapiens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, se forem julgar você, também terão de me julgar.
      Eu também quero ser psicóloga *----*
      Podem ser coisas horríveis, desumanas, mas eu acho muito interessante a forma como esses assassinos pensam e agem.

      Excluir
  2. Ai, esse não me interessou não, acho que eu ficaria um bom tempo sem dormir se lesse esse livro :x
    Beijos
    Raiana - Território Pop

    ResponderExcluir
  3. Assim que eu abri a página do seu blog e dei de cara com esse livro, perdi a respiração... mas de felicidade! Calma, não se assuste, rs. É que eu pensei "Deve ser ESSE o livro sobre serial killer que eu estou querendo ler há tanto tempo!"
    Eu tenho um interesse (informal, não-acadêmico) grande na mente humana, e em especial nesses monstros que são os serial killers. Queria ler um livro detalhado, que entrasse a fundo em como funciona a mente de um ser desses.
    Adorei a sua resenha! Parece ser bem o que eu procuro mesmo. Até parei de escrever o comentário para adicionar o livro na minha wishlist, haha!
    beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Meus olhos brilharam quando vi esse livro. Tem algum serial killer brasileiro?
    Eu tenho que decidir o tema do meu TCC de direito até o próximo semestre, e um tema que realmente tem me tentado é a psicopatia. Eu acho uma coisa muito complexa e interessante. Me fascina mesmo. A mente dessas pessoas funciona de um jeito muito diferente.

    ResponderExcluir
  5. Olha, só pela resenha já me contorci na cadeira imagina lendo o livro.
    Quero ler já faz um tempo mas ele é bem difícil de encontrar, espero achar logo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!