Páginas

05 outubro 2012

Resenha: Diários de Stefan - Origens

|
Autor: L. J. Smith, Kevin Williamson, Julie Plec
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 192
Tradutor: Ryta Vinagre

Sinopse: Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

Classificação:     


Livro baseado na obra de L.J Smith e publicado em 2010. No Brasil foi publicado pela Editora Galera Record no ano de 2011. A estória é ambientada em Mystic Falls, cidade apresentada na série de televisão, o livro nos mostra a vida de Stefan e Damon no ano de 1864. Assim como seu relacionamento com o pai Giuseppe Salvatore. E quando a bela recém chegada Katherine Pierce rouba o coração dos irmãos, fazendo-os competir por sua atenção.

Stefan estava de noivado marcado com uma colega de infância, Rosalyn Cartwright, este casamento que foi marcado por vontade dos pais dos noivos pois a junção das famílias seria benéfica para ambos.

Damon estava no exército, porém havia pegado licença.

Katherine chegou a cidade porque havia tido um incêndio em sua casa em Atlanta que ocasionou na morte de seus pais, deixando a jovem órfã e sem parentes próximos. Com a moça veio sua serviçal Emily e ambas moravam na casa de hóspedes de Veritas, fazenda que no futuro Giuseppe pretendia deixar aos cuidados de Stefan.

Um perigo ronda a calma cidade de Mystic Falls, ataques de animais se tornaram frequentes e antes o que preocupava apenas fazendeiros e seu gado começou a alarmar a população, os ataques começaram a ser em humanos, vitimando uma das personagens ligadas a família Salvatore.

A ligação dos irmãos Salvatore com a doce Katherine aumenta, levando-os a cometer loucuras. Ambos estão perdidamente apaixonados pela moça, mas nenhum sabe da situação do outro. Stefan acha que Damon é o “irmão mais velho” de Katherine e é assim que ela o descreve.

Uma reviravolta na história acontece até que os dois se vêem obrigados em escolher entre a lealdade ao pai e o seu amor por Katherine.



" Fiquei parado, imobilizado pelo terror, incapaz de dar um passo em qualquer direção. Minha cabeça latejava; meus pensamentos giravam, confusos. Eu amava Katherine. Eu a amava. Não é verdade? Então por que essa... criatura me repugnava? " Página 154

Confesso que  achei este o melhor livro de The Vampire Diaries, pois sou uma grande fã da série de televisão e em grande parte desse livro eu via e imaginava os personagens como são na TV. Mostrou um lado diferente da Katherine, diferente do que foi mostrado nos primeiros livros (aqueles da série Diários do Vampiro) onde ela era muito egoísta e mimada, chegando a ser muito infantil.

Neste livro nos mostram o amor que ela sentia pelo Stefan e ao mesmo tempo era atraída por Damon, o medo que ela tinha de que a caçassem e como queria ser "normal" apesar da sua condição. Já com relação aos irmãos Salvatore eu percebi o quanto o amor por Katherine abalou a amizade que eles tinham e apesar de Damon ser um tanto relapso com assuntos familiares podemos notar que seu amor pelo irmão era sincero.

A leitura é rápida e envolve o leitor, a linguagem usada é fácil de entender e para os fãs é interessante saber como o triângulo amoroso (Stefan+Katherine+Damon) se iniciou.



"- Agradecer a você? Eu jamais lhe pedi para fazer da minha vida um inferno do qual não posso escapar - disse ele, cuspindo cada palavra. Subitamente ele me puxou num abraço com tal força que ofeguei - Mas escute isto, irmãozinho - sibilou ele no meu ouvido - Ficaremos juntos pela eternidade, mas cuidarei para que ela seja de sofrimento para você - Ele me soltou e correu para o bosque escuro " Página 187

7 comentários:

  1. Ahhhhh uau, parece que esse livro é mais semelhante a série do que os outros não é? Faz tempo que quero ler, de verdade e, adorei sua resenha, ainda não tinha lido nenhuma sobre esse livro.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  2. Realmente, me pareceu mais parecido com a série! Porém me decepcionei tanto com os livros que já não sei mais se irei acompanhar a história..

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito dos livros da série, mas o seriado é ótimo!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  4. Li os dois primeiros da série mas ainda não li os outros nem me lembro muito da série pois faz um tempão.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa que bacana, não conhecia!

    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom desse livro que voce lê num tapa... eu que sou fã da série já li também e gostei muitooo só nao gostei do segundoo.. saiu com a capa da série e nao ficou legal..

    Por favor tira esse maldito capthas. aoskdoaskdo passo tanta raiva com elee

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nenhum livro da série Diários do Vampiro (sério). Sou louca para ler, mas minha amiga fica fazendo cera para emprestar.
    Eu não assisti o seriado também, mas meu irmão sim e ele me contou toda a história. Essa tal da Katherine parece mesmo ser muito malvada e mimada segundo o que ele disse. Mas como você diz que nesse livro ela é diferente, algo de certo deve ter acontecido. Pretendo ler a série assim que possível, já que os livros são curtinhos =D

    Beijos,
    Nerd/Rocker Girl

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!