Páginas

07 maio 2019

Lançamentos da Intrínseca

|
Olá, leitores.

Andei bem sumida por causa da minha mudança, mas agora já estou mais tranquila na nova cidade e o blog vai voltar com tudo. Confiram os lançamentos de maio da nossa parceira, Intrínseca:


Vivemos em uma época interessante. Materialmente, nunca estivemos melhor — temos mais liberdade, mais saúde e mais riqueza do que em qualquer momento da história da humanidade. No entanto, tudo ao redor parece terrivelmente f*dido: aquecimento global, governantes horrorosos, economia em crise e todos constantemente ofendidos nas redes sociais. Temos acesso a tecnologia, educação e comunicação de maneiras que nossos ancestrais jamais sonhariam e, mesmo assim, sentimos essa desesperança esmagadora. O que está acontecendo, afinal? [+]


Uma das séries de maior sucesso dos últimos tempos, Stranger Things surpreendeu espectadores de todas as idades. Agora, a poucos meses da estreia da aguardada terceira temporada, a Intrínseca lança o primeiro livro oficial da série, que explora o passado de dois dos personagens mais enigmáticos da produção: Terry Ives, a mãe de Eleven, e o dr. Martin Brenner, o homem que separou as duas.

Em plena década de 1960, os Estados Unidos estão passando por profundas mudanças políticas e sociais, e Terry Ives, estudante de uma cidadezinha em Indiana, se vê à parte dos acontecimentos. Cansada de ser uma mera espectadora das mudanças à sua volta, ela enxerga sua grande chance de entrar para a história ao se voluntariar para participar de um projeto ultrassecreto do governo chamado MKULTRA, realizado no laboratório de Hawkins. [+]


 Quando Joe Thorne era adolescente, sua irmã mais nova desapareceu. Vinte e cinco anos depois, um e-mail anônimo o leva mais uma vez ao passado: “Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo.”

Atolado em dívidas e bem longe do vilarejo onde cresceu, Joe precisa escapar das pessoas perigosas que estão atrás dele, mas também vê a oportunidade de resolver o que arrasta consigo há mais de duas décadas. Retornar a Arnhill parece a única opção. [+]



Ao unir elementos de grandes clássicos dos quadrinhos, tramas únicas e personagens complexos, Black Hammer se tornou uma das HQs mais bem-sucedidas dos últimos tempos. Vencedora do prestigiado Eisner Awards, a história dos cinco heróis decadentes que se veem presos em uma cidade fora dos limites do tempo — e de suas tentativas de escapar desse purgatório — conquistou muitos fãs no Brasil e no mundo.

Ao vencerem o poderoso e maligno Antideus, os maiores heróis de Spiral City desapareceram sem deixar vestígios. Todos acreditam que eles estão mortos, mas há dez anos vivem isolados em uma pacata fazenda, relegados ao esquecimento e à melancolia de dias sem glória. Obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e suas origens aos olhos dos habitantes locais, eles personificam uma típica família disfuncional, tentando criar para si uma vida comum, mas que ainda é atormentada pelos mistérios que envolvem sua chegada e sua permanência na cidade. [+]



 O Brasil assistiu nos últimos anos ao rápido crescimento da JBS, que, nas mãos dos irmãos Wesley e Joesley Batista, saiu da condição de pequena empresa familiar para transformar-se em gigante mundial. Já no auge do sucesso, Joesley trocou seu iate Blessed (“Abençoado”, em inglês) por um novo e maior, que batizou de Why Not (“Por que não?”). O sugestivo nome parecia indicar os rumos que os irmãos estavam dispostos a percorrer. Por que não subornar políticos para aprovar leis que favorecessem a empresa? Por que não crescer contando com atalhos e privilégios de uma rede estatal de benefícios? Por que não gravar políticos, clandestinamente e em situações comprometedoras, tendo em vista uma possível delação premiada? [+]


 

3 comentários:

  1. Rafa!
    Ótimos lançamentos.
    Quero muito ler Raízes do mal e Black Hammer.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa,
    Esse é aquele tipo de post que sempre tenho que ler com um caderninho em mãos ou com o Skoob aberto, pois certamente algum título irá me chamar atenção. Ainda não tive a oportunidade de ler O Homem de Giz, mas já estou de olho em O que aconteceu com Annie e muito curiosa para conhecer a escrita da autora. Não tenho habito de ler HQs , mas Black Hammer é uma que quero realizar a leitura e seria uma boa oportunidade de adentrar no gênero.

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Gostei dos lançamentos. Achei legal que a Intrínseca vai publicar mais um livro do Mark Manson, já que muita gente gostou de A Sutil arte de ligar o f*da-se.
    Ainda não assisti Stranger Things , por isso, acho que vai ser uma experiência legal ler o livro, já que por não assistir a série, não levei nenhum spoiler. Gosto sempre de ler o livro antes de assistir as adaptações pra TV.
    O que aconteceu com Annie parece um tanto assustador, mas fiquei curiosa pra ler e descobrir o que aconteceu com a Annie e quem enviou a mensagem para o Joe.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!