Páginas

06 dezembro 2018

Natal com a Intrínseca

|
Olá, leitores.


Já estamos em dezembro e agora é a hora de fazer uma retrospectiva dos melhores livros de 2018, já fiz a indicação de leituras da Arqueiro e agora farei da nossa parceira Intrínseca. Li muitos livros ótimos, na maioria thrillers, mas tentei trazer opções para todos os tipos de leitores e estes foram os livros que mais se destacaram (e tiveram classificação 5) durante esse ano. Espero que gostem e me contem quais livros já leram e indicam para os leitores do blog.






"Manipulação. Dominação. Controle. Essas são as três palavras às quais devemos prestar atenção quando estamos lidando com criminosos em série violentos. Tudo o que eles fazem e pensam tem por objetivo ajudá-los a preencher suas vidas desajustadas."







"Preciso dizer que, naquela manhã, andar pelos corredores a caminho dos armários foi incrível. Tudo estava diferente. Eu estava diferente. Normalmente eu andava de cabeça baixa, tentando não ser visto, mas nesse dia andei de cabeça erguida, olhando em volta. Queria ser visto."








"Minha vida havia se tornado uma coisa ridícula, uma piada ruim passando em looping. Esfreguei os olhos, sentindo a chuva gelada na pele. Ia marcar minha passagem naquela noite e voltaria para casa no próximo voo. Ia engolir o choro e recomeçar. Eu não tinha escolha.
Tudo tem seu tempo."


"Acho que estou ficando meio cansado de tudo. Estou tentando não deixar que me afete. Eu não devia ligar se pessoas idiotas me chamam de uma palavra idiota e não devia ligar para o que as pessoas pensam de mim. Mas sempre ligo."






"E a lista secreta de sintomas, no papel laranja que os professores dobraram e grampearam antes de enviar para os pais, que foi exibida centenas de vezes no noticiário, recitada enquanto o rosto das vítimas passava na tela? Aquilo era medo. Não pelas crianças que corriam risco de vida, ou pelo vazio que as muitas vítimas já deixaram.

Era medo de nós... Os que sobreviveram."




5 comentários:

  1. Rafa!
    Boas escolhas fez dos livros da Intrínseca.
    Já li Extraordinários e chorei muito, mas amei o livro.
    Agora preciso ler os outros, vou ver se consigo.
    Um ótimo final de semana!
    “Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” (Hamilton Wright Mabi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DEZEMBRO - 7 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella,
    Mesmo com todos os meus anos de leitora e tendo lido livros de diversas editoras a Intrínseca ainda é uma de minhas favoritas e sempre procuro livros em seu catálogo para ler. Com amor, Simom e Mindhunter estão em minha lista de desejados, pois quero lê-los e assistir as adaptações. Extraordinário é um favorito da vida e indico para todos. Até hoje, da Jojo Moyes, só li o Como eu era antes de você, mas amei tanto a história que quero muito as sequências e quem sabe ler outros livros da autora também.

    ResponderExcluir
  3. Que mistura de generos, hein ahahahah Adorei!!! Bom, vamos lá, "Com Amor, Simon" e "Extraordinário" eu assisti os filmes e sinceramente ele cumpriram bem o papel e não deixaram um rastrinho de vontade de ler, pelos comentários que ambos foram fieis aos livros, acho que a leitura não me acrescentaria mais nada. "Mentes sobrias" tinha me chamado atenção pelo título, mas não tinha gostado muito da sinopse, mas com teus comentários na resenha mostrou um outro lado, acho que pelo teu entusiasmo em falar dele, e por fim e não menos importante, quero muito dar sequencia a historia da Lou, amei todos da saga, ainda mais que ganhei os 3 num sorteio. Quanto a "Mindhunter" não tenho estrutura para esse tipo de temática, deixo para os mais fortes.

    ResponderExcluir
  4. Um dos livros que quero muito ler é Ainda sou eu, acho que a autora fez algo muito legal nessa història que vale a pena ler e se encantar.

    ResponderExcluir
  5. O engraçado é que eu tenho todos os livros dessa lista E todos foram leituras maravilhosas que eu realizei ano passado menos o livro mentes sombrias que eu tenho mais de uma editora antiga Eu acho que eu talvez compra essa nova edição da intrínseca mas só se sair a continuação

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!