Páginas

19 novembro 2018

[Semana Especial A menina que roubava livros] Dia 1

|

Olá, leitores.

A postagem de hoje é sobre um livro que tem muito significado em minha vida literária, afinal, foi o primeiro livro que comprei. Antes de contar a minha história com A menina que roubava livros e como comecei a buscar os livros da Intrínseca, aproveito para contar para vocês que o livro surpresa da caixinha do mês de Dezembro do Intrínsecos será O construtor de pontes do Markus Zusak e este mês será duplamente especial, já que é o mês em que a Intrínseca completa 15 anos.


Por isso, o blog estará participando da Semana Especial A menina que roubava livros e até o dia 26/11 terão muitas postagens legais sobre o tema. Aproveito para convidar vocês, leitores, a darem ideias sobre os temas que querem que eu aborde ao longo dessa semana. 


Como conheci A menina que roubava livros?




Em 2007, meu último ano do ensino médio, resolvi em cima da hora dar uma festa de aniversário e acabei ganhando dois vales das Livrarias Curitiba. Na época estava começando a gostar de ler e buscava livros mais fáceis, porém quando fui resgatar os vales a vendedora acabou me convencendo a comprar A menina que roubava livros porque era um dos livros mais vendidos na época e ela tinha certeza de que eu gostaria. Acabei lendo umas cem páginas e abandonei a leitura, acredito que não tinha maturidade suficiente para a leitura. 

Um ano depois, minha mãe resgatou o livro na estante e devorou em poucos dias, depois da leitura ela não sossegou enquanto eu não tentasse ler novamente e desta vez a leitura me deixou apaixonada. Desde os primeiros capítulos percebi que havia amadurecido e concluí a leitura em poucos dias, chorei desesperadamente durante a leitura e finalmente pude aproveitar o livro como ele merecia. Por isso, desde essa experiência tenho para mim que um livro pode não agradar da primeira leitura, porém à medida que você evolui a leitura pode ter um significado completamente diferente. 

Foi com A menina que roubava livros que firmei meu gosto pela leitura e desde então busquei conhecer melhor o trabalho da Intrínseca, comprei vários livros e em 2014 consegui a tão sonhada parceria. É a única editora que tenho parceria ininterrupta há cinco anos e tenho um carinho especial por eles e todas as publicações.

Agora quero saber de vocês, leitores, qual é a sua história com A menina que roubava livros?  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!