Páginas

07 novembro 2018

Resenha: Como se casar com um marquês - Julia Quinn

|
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 339

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.

Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.

Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.

É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.

Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.

Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.


Classificação:      


"- Preste atenção quando falo. Você não é do tipo que fica sonhando acordada.
Elizabeth não conseguiu conter um sorrisinho diante da ironia. Ela não sonhava acordada havia cinco anos. Antes, costumava sonhar com amor, casamento, idas ao teatro, viagens para a França. Mas tudo isso cessara quando o pai morreu e suas novas responsabilidades deixaram claro que os pensamentos secretos eram apenas fantasias destinadas a nunca se tornarem realidade." Página 43



Como se casar com um marquês é o segundo livro de Agentes da Coroa, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro e de autoria de Julia Quinn. Neste volume conhecemos a história do Marquês de Riverdale, melhor amigo de Blake Ravenscroft, protagonista de Como agarrar uma herdeira

Elizabeth Hotchkiss é uma jovem que assumiu a responsabilidade de manter a família unida após a morte de seus pais, para isso precisou assumir um trabalho de dama de companhia da Lady Danbury, uma senhora bastante complicada de se lidar, mas a jovem tira isso de letra. Ao perceber que seu dinheiro não seria o suficiente para mais alguns meses, Elizabeth encontra um livro na biblioteca de Lady D. e acaba levando-o para casa. Como se casar com um marquês é um livro de decretos que tem a finalidade de ajudar as jovens a conseguirem um casamento, para isso Elizabeth conta com a ajuda de sua irmã mais nova, Susan, que lê os decretos e repassa para a irmã praticá-los. 

Pouco após decidir que o casamento seria a única saída, Elizabeth conhece James Siddons, o novo administrador de Lady D. Intrigado com a jovem dama, James decide ajudá-la a praticar os decretos e assim garantir um bom casamento, porém deixa sua real identidade fora de questão e para Elizabeth, ele era apenas um administrador sem posses.  Esta proximidade faz com que os dois queiram algo a mais além da cooperação, porém isso poderá colocar os planos de Elizabeth para o futuro de sua família em risco, isto é, sem saber que o jovem é um marquês e poderá garantir a estabilidade tão almejada pelos Hotchkiss. 

Como se casar com um marquês é um livro leve e divertido, perdi as contas de quantas vezes dei gargalhadas com a interação entre os protagonistas. A história é cativante e desde o início o leitor torce para que Elizabeth e James fiquem juntos e o final é uma grande surpresa, mas sem dúvidas adorável. A escrita é envolvente e a autora se supera a cada nova obra. A capa é linda e segue o padrão adotado no primeiro volume, os capítulos são mais longos, porém há uma divisão que facilita a leitura, a diagramação é simples e a revisão está boa. Este é um livro indicadíssimo para aqueles que gostam de uma leitura leve e agradável, além de ser um romance de época maravilhoso. 



"Parecia razoável que, se ele aprendera tão bem a evitar o casamento, fosse também capaz de aplicar esse conhecimento na direção oposta. Com um pouco de empenho, Elizabeth conseguiria agarrar qualquer homem na face da Terra." Página 133





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!