Páginas

19 novembro 2018

Resenha: Sete Minutos no Paraíso - Sara Shepard

|
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2016
Páginas: 336
Tradutor: Joana Faro

No sexto e ultimo volume da série The Lying Game, da mesma autora de Pretty Little Liars, Emma se torna a principal suspeita pela morte da irmã gêmea, Sutton Mercer. Depois de se passar por Sutton na tentativa de descobrir quem a matou e por que, agora é a vida de Emma que corre perigo, e ela terá que correr contra o tempo para encontrar o assassino da irmã, antes que vá parar atrás das grades ou algo pior aconteça. Neste final arrebatador, para uma série eletrizante, Emma finalmente descobre o assassino de Sutton, mas ele está disposto a qualquer coisa para manter a verdade morta e enterrada junto com a vítima.


Classificação:        


"Os segredos de Emma, assim como os meus, iam se revelando mais rápido que a capacidade dela de inventar novas mentiras para escondê-los. Eu sabia por experiência própria o que acontece no final de um Jogo da Mentira.
Você é capturada." Página 88


Sete Minutos no Paraíso é o livro que encerra a série The Lying Game, de autoria de Sara Shepard e lançada no Brasil pela Editora Rocco. Assim que terminei a leitura de Juro pela minha vida, emendei a leitura deste livro, já que precisava muito saber como terminaria a série e só tenho elogios. Este foi, sem dúvidas, o melhor livro da série e da autora. 

Neste livro, começamos a entender um pouco mais sobre o passado das gêmeas e como aconteceu a separação em que Sutton foi entregue para os Mercer e Emma criada em casas de acolhimento. Além disso, podemos ter uma melhor visão sobre como foram as últimas horas de vida de Sutton, pois Emma consegue mais informações e a própria Sutton volta a "lembrar" dos fatos. Ao excluir Becky da lista de possíveis suspeitos, a investigação volta à estaca zero, porém nos primeiros capítulos de Sete Minutos no Paraíso já conhecemos um novo suspeito e Emma volta toda a sua atenção para isso, já que têm dois assassinatos para investigar, apesar de um ser considerado suicídio para a polícia local. 

Quando um corpo é encontrado no Cânion em que Sutton estava em suas últimas horas de vida, a farsa de Emma é ameaçada e diante de uma identificação positiva do corpo, a família de Sutton não permite mais que a jovem continue morando com eles. Emma recorre a Ethan e é afastada da vida que teve nos últimos meses, agora conta apenas com o namorado para provar a sua inocência e ter sua vida de volta. 

Sete Minutos no Paraíso é um livro viciante e que leva o leitor a cada capítulo analisar  os suspeitos e ver o que Emma deixou passar em sua busca por respostas. A autora conseguiu amarrar todos os pontos que ficaram em aberto nos livros anteriores e concluiu a série com maestria. Sutton teve seu encerramento, Emma teve a sua identidade de volta e o seu futuro garantido, mas tudo isso teve um custo alto para a família Mercer.

A capa segue o padrão das anteriores, o que é interessante para manter a identidade da série. Assim como a diagramação, simples e funcional, os capítulos são divididos entre a narração da vida de Emma e os flashbacks do espírito de Sutton, os capítulos são curtinhos e dão mais fluidez ao texto, letras em bom tamanho e a revisão está ótima, proporcionando uma leitura sem interrupções por falhas deste tipo. Sou suspeita em falar, já que a série de TV The Lying Game é uma das minhas favoritas - apesar de ter sido cancelada sem uma conclusão decente - mas os livros me deram uma visão melhor da história das gêmeas e confesso que adorei mais os livros do que a forma como a adaptação foi feita, sem dúvidas se tivessem seguido os livros fielmente a série seria bem mais reconhecida. 


"Eu teria ficado quase emocionada com a determinação de Quinlan em levar meu assassino à justiça se ele não estivesse agindo como um completo idiota. Já era ruim o bastante estar morta. Agora, para completar, a polícia estava atrás da pessoa errada." Página 175




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!