Páginas

12 novembro 2018

Resenha: Juro pela minha vida - Sara Shepard

|

Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2016
Páginas: 304
Tradutor: Joana Faro


No quinto livro da série The Lying Game, da mesma autora de Pretty Little Liars, Sara Shepard, Emma Mercer segue se fazendo passar pela irmã-gêmea Sutton enquanto investiga a misteriosa morte da garota. Mas agora uma nova personagem surge na trama: Becky, a mãe biológica das meninas. Cada vez mais próxima de descobrir o que aconteceu na noite em que Sutton foi morta, Emma percebe que Becky não é exatamente o que parece (e que Sutton não era a única da família a esconder segredos). Como Emma, o leitor é convidado a juntar as peças de um intrincado quebra-cabeça e resolver o mistério por trás da morte de Sutton. A narrativa ágil de Sara Shepard faz de Juro pela minha vida um thriller psicológico irresistível. 


Classificação:     




"Ela não era mais a adorável e pequena Emma e não podia se dar ao luxo de ser a amarga adolescente Emma que começava a aceitar o repentino reaparecimento de sua mãe. Ela era uma pessoa completamente diferente. Era a Emma que vinha canalizando Sutton. Era uma garota dura e prática que precisava lutar para sobreviver, fazer perguntas difíceis e ouvir verdades que talvez não quisesse saber." Página 74


Juro pela minha vida é o quinto livro da série The Lying Game, de autoria de Sara Shepard e lançado no Brasil pela Editora Rocco. No livro anterior, Caça ao Tesouro, Emma conseguiu tirar Thayer da lista de suspeitos, porém sua mãe reapareceu após ter a abandonado há 13 anos. Becky, sua mãe biológica, é a pessoa a qual Emma precisa descartar como suspeita do assassinato de sua irmã gêmea, mas a investigação irá ser complicada já que ela passou cinco anos de sua vida morando com a mãe e isso pode interferir em seu julgamento. 

Esse livro é interessante porque não foca apenas em resolver o assassinato de Sutton, mas sim no passado de Emma e agora a protagonista precisa colocar tudo em perspectiva e não se deixar levar pelo ressentimento que ter sido abandonada lhe causou. Aos poucos a jovem percebe que Becky é uma pessoa problemática desde adolescente e tem um passado com seus pais adotivos, o que pode ser bastante revelador para a sua história. Por outro lado, o relacionamento com o Sr. Mercer, pai de Sutton, se estreita e faz com que Emma tenha maior liberdade para a investigação, já que ele conta tudo o que sabe sobre o passado de Becky. 

Outra personagem inserida na trama é Celeste, uma jovem que diz enxergar auras e percebe que Emma esconde alguma coisa de todos. As garotas do Jogo da Mentira levam as investidas de Celeste como algo pessoal e decidem fazer um trote com ela, e com a ajuda de Nisha Banerjee - a ex-rival de Sutton - conseguem assustar a garota. Por ser o penúltimo livro da série era de se esperar que já fossem revelados os mistérios da série, porém este é o livro que mais me deixou intrigada, já que Emma voltou à estaca zero e todos os suspeitos que ela considerou anteriormente foram "inocentados". Nas últimas páginas um novo crime acontece, deixando muito mais perguntas do que respostas para o último livro da série. Já iniciei a leitura e estou morrendo de curiosidade para saber qual será o desfecho da série, por que apesar de conhecer o final dado à adaptação da história para a TV, sei bem que pode ser algo completamente diferente. 


"Eu fui um erro, e nossa mãe enfim encontrou um jeito de me apagar." Página 212


Os livros da Sara Shepard são completamente viciantes, a série Pretty Little Liars é maravilhosa, porém The Lying Game é a queridinha da minha estante. A forma com que a autora revela as informações sobre o último dia de Sutton, ao mesmo tempo em que o fantasma da garota segue a irmã gêmea para tentar acompanhar a investigação, mesmo que não possa lembrar o que aconteceu em suas últimas horas de vida, torna a leitura eletrizante. Emma busca desvendar o quê aconteceu com a irmã, além de fazer de tudo para sobreviver, já que é constantemente ameaçada para manter as aparências e continuar vivendo como se fosse Sutton Mercer. 

As capas da série são bem parecidas e adoro a identidade visual que a editora deu para os livros, a diagramação é simples e os capítulos são divididos entre a história de Emma e as lembranças de Sutton, dando dinâmica para a leitura. A revisão deixou passar alguns erros, mas nada que prejudique o bom entendimento da história.  Não vejo a hora de concluir a leitura de Sete minutos no paraíso e desvendar o quê aconteceu com Sutton Mercer e como ficará a vida de Emma após isso. 



"Ela tinha que estar sempre pronta para qualquer coisa. Não devia ter baixado a guarda, nem mesmo por uma noite. Suspirou. Não era justo. Ela não aguentava mais ficar sempre em alerta. Queria ser vulnerável, normal, só uma vez." Página 224

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!