Páginas

20 abril 2018

Resenha: Mais Escuro - E. L. James

|
Editora: Intrínseca
Ano: 2018
Páginas: 496

E. L. James revisita Cinquenta Tons com um mergulho mais profundo e sombrio na história de amor que envolveu milhões de leitores em todo o mundo.

O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela.

Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?
E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?


Classificação:     




"Antes de Ana, eu era calmo e estável, mas tinha uma vida monótona. Isso mudou no instante em que ela caiu de paraquedas no meu escritório. Estar com ela é como estar no olho de um furacão, meus sentimentos colidindo e entrando em conflito, chegando ao ápice para em seguida se acalmarem. Fico desorientado. Ana nunca é monótona. Só espero que o que restou do meu coração consiga lidar com isso." Página 71



Mais Escuro é o segundo livro da série Cinquenta Tons de Cinza na versão narrada por Christian Grey, lançado em janeiro pela Editora Intrínseca. Confesso que demorei um pouco para solicitar porque os outros lançamentos chamavam mais atenção e apesar de ter adorado o segundo volume da trilogia, não era uma leitura que estava desesperada para fazer. 


É interessante conhecer a história da série sob a perspectiva de Christian e confesso que durante a leitura do primeiro livro fiquei irritada com o protagonista diversas vezes, porém em Mais Escuro a leitura fluiu melhor. Acredito que seja porquê já estava acostumada com os palavrões e as expressões que ele usava, além de dar graças a Deus que a deusa interior de Ana havia sido descartada. 

Neste livro a história parte da separação de Ana e Christian, além de mostrar tudo o que o empresário fez para poder recuperá-la. Durante a leitura podemos ter uma melhor visão sobre o que Christian passou em sua primeira infância, fazendo com que ele se tornasse o que é, além de mostrar aos leitores o quanto ele busca mudar para que pudesse retomar seu romance com a protagonista. 


"Estou tateando para encontrar o caminho neste relacionamento. É algo novo para mim. Não conheço as regras. E, no momento, tudo que quero é cuidar de Ana e lhe dar o mundo inteiro." Página 84


Confesso que achei bem complicada a leitura dos pesadelos que ele tinha sobre o tempo que viveu com a mãe biológica, mas foi de extrema importância para tentar entender um pouco da personalidade dele. Não vou me prolongar muito na história, até porquê já fiz resenha dos quatro livros lançados antes e fico com medo de soltar informações demais, mas como toda leitura é válida acredito que os fãs da história de E. L. James não irão se decepcionar com a leitura. 

A edição segue o padrão dos livros anteriores, a capa é bastante chamativa e o livro é bem trabalhado em sua diagramação. A revisão está ótima, a divisão é feita por datas tornando leitura orientada nesse sentido, letras em bom tamanho e as páginas amareladas tornam a leitura fluida. Os livros narrados por Christian contam com uma carga emocional bem maior dos que foram feitos na visão de Ana e por ter gostado bastante da história de Cinquenta Tons Mais Escuros, com Mais Escuro não foi diferente. Para quem já conhece a história de Christian e Ana, este livro será ótimo para completar a sua percepção deste relacionamento. 



"Era uma época mais prazerosa e simples. Meus relacionamentos anteriores eram ditados por uma série de regras a serem seguidas, e se não fossem, havia consequências. Eu tinha paz. E sabia o que se esperava de mim. Eram relacionamentos íntimos, mas nenhuma das minhas submissas anteriores me afetava como Ana, apesar de ela ser tão difícil." Página 127

Um comentário:

  1. Não li 50 tons, e confesso que é uma história que não me atrai.
    Vi o filme e achei tudo muito sem graça, não me conquistou.

    Beijos

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!