Páginas

25 abril 2018

Resenha: Impiedosa - Danielle Vega

|
Editora: Fantástica Rocco
Ano: 2018
Páginas: 272
Tradutor: Ana Carolina Mesquita

“Meninas malvadas encontra O exorcista”. Assim o site da MTV definiu Impiedosa, romance de terror adolescente que também remete a séries como Pretty Little Liars e The Lying Game, de Sara Shepard, e ao clássico de Stephen King Carrie, a estranha. As referências fazem todo o sentido. Ao contar a história de cinco garotas envolvidas num sombrio ritual de exorcismo, Danielle Vega desperta no leitor aquele arrepio de medo típico das boas histórias de terror, ao mesmo tempo que o mantém ávido pela próxima página. Na trama, Sofia Flores é a garota nova da escola que, ao ser aceita pelo grupo de meninas populares e aparentemente certinhas de Adams High, acaba no centro de uma perigosa teia de mentiras, dissimulação e rituais assustadores que culmina, numa certa noite, numa espécie de exorcismo mais próximo da tortura do que da salvação.



Classificação:     




"Riley limpa o cuspe de Brooklyn da face com as costas da mão. Fico esperando que seu rosto se contorça de raiva, mas ela simplesmente olha para a frente com olhos vítreos, a boca uma linha fina e endurecida. Não vejo nenhum sinal da garota que eu imaginava conhecer - esta Riley não parece ter nada que a qualifique como humana." Página 111


Impiedosa é o primeiro livro que solicitei para a Rocco e já comecei bem com a parceria, já que este lançamento é ótimo. Como está na sinopse, é uma mistura de Pretty Little Liars com os livros de Stephen King - o que torna a leitura adoravelmente assustadora. 

O livro nos apresenta a história de Sofia Flores, filha de militar, a garota é obrigada a mudar de casa com frequência e além da companhia da avó que está doente, a jovem busca se enturmar para poder aproveitar um pouco a nova cidade. Apesar de fazer questão de não chamar atenção, Sofia se torna amiga da garota mais popular de Adams High, uma escola secundária na pequena cidade militar Friend, no Mississipi. 

Riley e suas amigas acabam apadrinhando Sofia e aos poucos tudo começa a ficar complicado, já que suas amigas nutriam uma inimizade com Brooklyn - uma garota um tanto estranha -. Porém Sofia acaba vivendo uma jornada dupla e isso é o que define o seu futuro.

A edição está ótima, a capa é condizente com a história, a diagramação é simples e satisfatória e a revisão está boa. O livro é curtinho, as letras grandes e a história fluida e aterrorizante. Danielle Vega construiu uma história bem estruturada, personagens marcantes e algumas cenas tornaram-se inesquecíveis - nem sempre no bom sentido. Esta é uma história que mostra o quanto os adolescentes podem ser cruéis e desprovidos de empatia, além de extremamente inconsequentes, o que já nos é apresentado na capa com uma boa dose de sangue respingado nas flores. Comecei a leitura acreditando que seria um volume único, porém descobri que será uma série e a autora judiou dos leitores com o final de Impiedosa, mas já estou ansiosa para a continuação. 



"Depois daquela noite, prometi a mim mesma nunca mais ir a outra festa, nunca mais fazer amizade com garotas que riam da dor dos outros. Agora estou presa num sótão, e a única maneira de conseguir dar o fora daqui é revivendo a pior noite da minha vida." Página 192


Um comentário:

  1. Gostei muito da capa, mas essa história não é pra mim. Corro de terror haha...


    Beijos

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!