Páginas

23 abril 2018

Leia.Seja. [Dia Mundial do Livro]

|


Olá, leitores.

A postagem de hoje é para comemorar o Dia Mundial do Livro e divulgar a campanha Leia.Seja. organizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) para mostrar o papel da leitura na sociedade. 

Nos últimos seis anos postei diversas dicas de leitura no blog, porém hoje venho apresentar dois livros que mudaram a minha vida. O primeiro é um dos primeiros livros que li (2007) e o livro que me fez pegar gosto pela leitura, Lua de Sangue:


" Ela vivia para aventuras. E quando me encontrava com ela, eu também. Com Hope, escapava dos tormentos e tumultos de minha casa, de minha vida e me tornava sua parceira. Éramos espiãs, detetives, amazonas em busca da verdade, piratas ou saqueadoras do espaço. Éramos corajosas e honestas, intrépidas e impetuosas."



Trecho da resenha: O livro foi adaptado para as telas e o filme chama-se Tormentos, comecei a assistir porque vi que a Claire Forlani (uma das minhas atrizes favoritas) fazia a personagem Tory e não me aguentei enquanto não li a obra (o que na época custou metade do meu salário, pois paguei 70 reais no livro), não me arrependo em nenhum momento por ter feito isso, pois a leitura é maravilhosa e compensou cada centavo investido. [+]





Já o segundo livro tive a oportunidade de ler em 2014 e foi uma leitura transformadora e desesperadora ao mesmo tempo. Um caso perdido é o segundo livro que me marcou como leitora e já reli algumas vezes, assim como Lua de Sangue. 


"Você precisa ter orgulho de ter sobrevivido a tudo o que passou quando criança. Não se afaste daquela vida. Aceite-a, pois tenho um orgulho do cacete de você. Todo sorriso que vejo no seu rosto me deixa embasbacado, pois sei de quanta coragem e força você precisou quando criança para permitir que essa sua parte permanecesse viva."



Trecho da resenha: Um caso perdido é um dos melhores livros que já tive a oportunidade de ler. Tornou-se um dos meus favoritos logo em seus primeiros capítulos e não me desapontou em nada. A história é cativante e apesar de descobrir do que se tratava o passado de Sky, nas primeiras páginas (sou boa em adivinhar), acabei sendo jogada na montanha-russa que é a leitura e terminei a leitura aos prantos.  [+]





Como o intuito da campanha é mostrar o papel transformador da leitura, não pude deixar de mostrar os dois livros que me marcaram em diferentes fases da minha vida. Antes de conhecer Lua de Sangue não conseguia terminar um livro por falta de vontade, mas ao me deparar com esse livro fiquei apaixonada por leituras policiais e comecei a ler com mais frequência. Já Um caso perdido foi uma leitura devastadora, mas me fez pensar sobre o quanto algumas atitudes podem transformar a vida de outras pessoas e o quanto podemos ser resilientes. 


Um comentário:

  1. Feliz Dia Mundial do Livro!!
    Um caso perdido é uma das leituras mais emocionantes e fortes que já li, amo a escrita da CoHo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!