Gênero: Comédia dramática
Duração: 110 min.
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 5 de Abril de 2018
Aos 16 anos, Simon Spier não é abertamente gay, preferindo guardar seu drama para o musical da escola. Um dia, um dos seus e-mails acaba caindo em mãos erradas, colocando em risco o seu secreto. Simon começa a ser chantageado. Ele deve ajudar o “palhaço” da classe a sair com a garota de quem gosta ou terá sua homossexualidade exposta junto com o nome do garoto com quem estava conversando.
Classificação:
Com Amor, Simon é uma adaptação do livro Simon vs. a agenda Homo Sapiens, lançado pela Intrínseca em 2016 e de autoria de Becky Albertalli. Lembro que o pessoal do marketing da editora havia falado bem do livro, que estava entre os próximos lançamentos da última Turnê Intrínseca, mas acabei não solicitando o livro, então assisti ao filme sem ter lido antes e confesso que se arrependimento matasse teria caído mortinha no cinema.
O filme conta a história de Simon, um jovem de dezesseis anos que tem uma vida aparentemente normal, muito ligado aos amigos e a família, porém um dia a sua vida muda completamente. Em um canal de fofocas da escola, uma pessoa envia uma mensagem se assumindo homossexual e deixa um e-mail para contato. Simon, querendo se livrar de seu segredo, começa a conversar com o anônimo e esse contato passa a ser diário. Porém em um descuido Simon deixa seu e-mail aberto na biblioteca da escola e um aluno começa a chantageá-lo para que ele o ajude a sair com uma de suas amigas ou exporia a homossexualidade de Simon para todos.
Com Amor, Simon é um filme tocante e que explora o universo adolescente em todas as suas nuances como, por exemplo, inseguranças, amizades, amores, família e escola. Simon é um protagonista cativante e fiquei torcendo durante todo o filme para que ele acabasse superando todos os problemas que essa chantagem acabou gerando em sua vida. Antes de ir à pré-estreia solicitei o livro para a editora e não vejo a hora de reviver essa maravilhosa história em companhia de Simon e seus amigos.
Oi Rafaella.Como vai?
ResponderExcluirAssim como você também aaaamei a história de Simon Spier,mas confesso que meu arrependimento é por ainda não ter assistido ao filme.Na verdade,já li o livro e aprovo,recomendo e indico.Me diz,tem como não se apaixonar por Simon e não torcer por ele?
Não,não tem.E fico supercontente em saber que o filme prezou por isso,em manter a fidelidade à escrita do livro.E quer dizer,que será um Boa assistir ao filme.Então já estou amando o filme é fico feliz por você ter gostado da história e querer ler o filme.Já te digo logo: Vai haver momentos que você vá rir,se empolgar,odiar e tolerar Martin,Torcer por Blue e Simon e se emocionar com a coragem desse adolescente.
Ai,ai...Eu não consigo imaginar como eu iria reagir se sua opinião fosse outra.Tipo,não gostasse do filme.Com cereza,iria odiar profundamente a Fox!rsrs...
E também concordo,a trama vai além de contar uma história de respeito à diversidade e romance,mostra todas as nuances das relações da vida de um adolescente,desde sua família até seus próprios sentimentos
Oi!
ResponderExcluirAinda não li o livro nem assistir ao filme, lembro que quando lançou o livro vi muitos comentários positivos sobre a historia e muitas pessoas estavam recomendando a leitura, mas acabou que não li, agora com o filme parece que a adaptação também deu muito certo, vi o trailer do filme e já estou bem curiosa para poder tanto assistir ao filme como finalmente poder ler o livro !!
Rafa!
ResponderExcluirSou como você, não sei analisar os detalhes técnicos, sempre observo mais o ‘feeling’ que o filme me traz. Alguns até olho fotografia, essas coisas, mas depende do filme
Fato é que, mesmo que de forma até ‘romantizada’, acho importante que tragam filmes LGBT, para que todos tenham consciência de que amar, independe sexo, raça, idade ou qualquer ‘norma’ social, é apenas amor…
Não li o livro ainda, mas bem quero.
Amo a Jennifer Garner, pena que mesmo estando bem no papel, já não tem mais o vigor dos filmes de ação que fez no passado…
“Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...” (Eliane Azevedo)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Aah, quero ler primeiro antes de assistir; e pelo visto parece ser uma história linda.
ResponderExcluirGostei do título que deram, se bem que o original é mais criativo.
Beijos
Olá, o filme parece surpreender por se tratar de um tema já batido, mas com uma perspectiva totalmente diferente. Estou louco para conferi-lo nas telonas, mas é claro que vou ler a obra antes. Beijos.
ResponderExcluirAdoro livros e filmes com temática LGBT e apesar de ainda não ter assistido o filme eu já tinha lido o livro logo na época de lançamento dele em e-book e comprei ele agora nessa promoção do Dia das mulheres que teve na Saraiva e Aguardo ansiosamente o meu exemplar chegar
ResponderExcluirOi Rafa!
ResponderExcluirRecentemente tenho ouvido muito falar do livro e agora do filme também.
Pela história em si já estava querendo ler, pois adoro os livros que mostram mais diversidade e tudo o que acontece na vida de uma adolescente e no caso do Simon, gay.
Estava esperando ler primeiro o livro e depois ver o filme mas como ainda não consegui comprar é capaz de eu correr pro cinema antes que saia de cartaz ahauhaua
Olá!
ResponderExcluirGosto muito de filme que explora essa nova forma de falar sobre esse tipos de relacionamento, realmente o mundo do cinema está mudando muito e estou gostando bastante. Já anotei na lista de filme para ver e ler também.
Meu blog:
Tempos Literários