Páginas

23 março 2018

Por dentro da tela: Com amor, Simon

|
Gênero: Comédia dramática
Duração: 110 min.
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 5 de Abril de 2018




Aos 16 anos, Simon Spier não é abertamente gay, preferindo guardar seu drama para o musical da escola. Um dia, um dos seus e-mails acaba caindo em mãos erradas, colocando em risco o seu secreto. Simon começa a ser chantageado. Ele deve ajudar o “palhaço” da classe a sair com a garota de quem gosta ou terá sua homossexualidade exposta junto com o nome do garoto com quem estava conversando.




Classificação:     






Com Amor, Simon é uma adaptação do livro Simon vs. a agenda Homo Sapiens, lançado pela Intrínseca em 2016 e de autoria de Becky Albertalli. Lembro que o pessoal do marketing da editora havia falado bem do livro, que estava entre os próximos lançamentos da última Turnê Intrínseca, mas acabei não solicitando o livro, então assisti ao filme sem ter lido antes e confesso que se arrependimento matasse teria caído mortinha no cinema.

O filme conta a história de Simon, um jovem de dezesseis anos que tem uma vida aparentemente normal, muito ligado aos amigos e a família, porém um dia a sua vida muda completamente. Em um canal de fofocas da escola, uma pessoa envia uma mensagem se assumindo homossexual e deixa um e-mail para contato. Simon, querendo se livrar de seu segredo, começa a conversar com o anônimo e esse contato passa a ser diário. Porém em um descuido Simon deixa seu e-mail aberto na biblioteca da escola e um aluno começa a chantageá-lo para que ele o ajude a sair com uma de suas amigas ou exporia a homossexualidade de Simon para todos.

Com Amor, Simon é um filme tocante e que explora o universo adolescente em todas as suas nuances como, por exemplo, inseguranças, amizades, amores, família e escola. Simon é um protagonista cativante e fiquei torcendo durante todo o filme para que ele acabasse superando todos os problemas que essa chantagem acabou gerando em sua vida. Antes de ir à pré-estreia solicitei o livro para a editora e não vejo a hora de reviver essa maravilhosa história em companhia de Simon e seus amigos. 




8 comentários:

  1. Oi Rafaella.Como vai?
    Assim como você também aaaamei a história de Simon Spier,mas confesso que meu arrependimento é por ainda não ter assistido ao filme.Na verdade,já li o livro e aprovo,recomendo e indico.Me diz,tem como não se apaixonar por Simon e não torcer por ele?
    Não,não tem.E fico supercontente em saber que o filme prezou por isso,em manter a fidelidade à escrita do livro.E quer dizer,que será um Boa assistir ao filme.Então já estou amando o filme é fico feliz por você ter gostado da história e querer ler o filme.Já te digo logo: Vai haver momentos que você vá rir,se empolgar,odiar e tolerar Martin,Torcer por Blue e Simon e se emocionar com a coragem desse adolescente.
    Ai,ai...Eu não consigo imaginar como eu iria reagir se sua opinião fosse outra.Tipo,não gostasse do filme.Com cereza,iria odiar profundamente a Fox!rsrs...
    E também concordo,a trama vai além de contar uma história de respeito à diversidade e romance,mostra todas as nuances das relações da vida de um adolescente,desde sua família até seus próprios sentimentos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não li o livro nem assistir ao filme, lembro que quando lançou o livro vi muitos comentários positivos sobre a historia e muitas pessoas estavam recomendando a leitura, mas acabou que não li, agora com o filme parece que a adaptação também deu muito certo, vi o trailer do filme e já estou bem curiosa para poder tanto assistir ao filme como finalmente poder ler o livro !!

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Sou como você, não sei analisar os detalhes técnicos, sempre observo mais o ‘feeling’ que o filme me traz. Alguns até olho fotografia, essas coisas, mas depende do filme
    Fato é que, mesmo que de forma até ‘romantizada’, acho importante que tragam filmes LGBT, para que todos tenham consciência de que amar, independe sexo, raça, idade ou qualquer ‘norma’ social, é apenas amor…
    Não li o livro ainda, mas bem quero.
    Amo a Jennifer Garner, pena que mesmo estando bem no papel, já não tem mais o vigor dos filmes de ação que fez no passado…
    “Não acredite em tudo que ouvires! Há mentiras que sempre serão ditas, e verdades que jamais serão pronunciadas...” (Eliane Azevedo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Aah, quero ler primeiro antes de assistir; e pelo visto parece ser uma história linda.
    Gostei do título que deram, se bem que o original é mais criativo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, o filme parece surpreender por se tratar de um tema já batido, mas com uma perspectiva totalmente diferente. Estou louco para conferi-lo nas telonas, mas é claro que vou ler a obra antes. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros e filmes com temática LGBT e apesar de ainda não ter assistido o filme eu já tinha lido o livro logo na época de lançamento dele em e-book e comprei ele agora nessa promoção do Dia das mulheres que teve na Saraiva e Aguardo ansiosamente o meu exemplar chegar

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!
    Recentemente tenho ouvido muito falar do livro e agora do filme também.
    Pela história em si já estava querendo ler, pois adoro os livros que mostram mais diversidade e tudo o que acontece na vida de uma adolescente e no caso do Simon, gay.
    Estava esperando ler primeiro o livro e depois ver o filme mas como ainda não consegui comprar é capaz de eu correr pro cinema antes que saia de cartaz ahauhaua

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gosto muito de filme que explora essa nova forma de falar sobre esse tipos de relacionamento, realmente o mundo do cinema está mudando muito e estou gostando bastante. Já anotei na lista de filme para ver e ler também.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!