Páginas

19 novembro 2017

Resenha: Amor sem medidas - Sophie Jackson

|
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 288
Tradutor: Janaína Senna

Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos.

Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos.

Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços.


Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre?



Classificação:       



"A possibilidade de finalmente encontrar Lexie depois de cinco anos do mais absoluto silêncio trazia todo tipo de sentimentos a Riley, que fazia o possível para ignorá-los. Não porque estivesse emocionalmente abalado, longe disso. Simplesmente não via motivos para se envolver com o "o que poderia ter acontecido", "e se" ou "talvez". Os dois tinham seguido caminhos muito diferentes na vida em por mais chato que isso fosse, eram mínimas as chances de que esses caminhos voltassem a se cruzar algum dia. E isso na melhor das hipóteses." Páginas 48 e 49


Amor sem medidas é o livro que encerra a trilogia Desejo Proibido, de autoria de Sophie Jackson. Confesso que quando solicitei a obra para a Arqueiro, nem me toquei que pertencia a uma coleção, mas consegui ler o livro tranquilamente já que as histórias são independentes. 

Neste volume conhecemos Riley Moore, um rapaz que tomou algumas decisões erradas em sua vida e que por mais altruístas que tenham sido, o levaram a cumprir pena por quase dois anos. Agora, o homem é sócio em uma oficina e vive tranquilamente em Nova York, porém a notícia de que seu pai está hospitalizado por causa de um ataque cardíaco faz com que Riley vá o mais rápido possível para tentar restabelecer o contato com seu pai, que após ver o filho ser preso acabou se afastando. Ao chegar em Michigan, Riley reencontra a família e aos poucos tenta se adaptar a sua cidade natal e as lembranças que voltam à superfície dos anos que passou lá.

Enquanto busca ajudar a mãe e os irmãos a manterem-se fortes pelo pai, Riley reencontra Lexie - o amor de sua vida que terminou de forma abrupta anos antes. Desde pequenos Riley e Lexie construíram uma amizade extremamente forte e aos poucos ela se transformou em amor, porém quando o pai de Lexie morre tudo começa a mudar. A jovem é obrigada a deixar seus planos de fazer uma faculdade e morar com Riley para ajudar a mãe a cuidar de Sav, sua irmã mais nova. Agora, ao visitar a loja que Lexie abriu, Riley é confrontado com seu passado e todo o amor que sentia é posto a prova já que a mulher guardou um segredo por anos, mas que e descoberto por Riley e sua família. Este é um livro que mostra as diversas facetas de uma amizade, amor e redenção para o casal que apesar das tribulações busca superar as situações a que foram submetidos para que tenham um final feliz. 



"Droga! as palavras pareciam meio falsas ditas daquele jeito... mas Seb tinha colocado o dedo na ferida. Riley era um sujeito de cabeça bem aberta, que podia aguentar milhares de coisas, porém o medo de ter o coração partido novamente não era uma delas." Página 101


Amor sem medidas é um livro intenso, que mostra o quanto a vida das pessoas pode ser afetada por decisões mal planejadas. Riley vê sua vida ruir ao  ajudar um colega e isso se reflete em seu relacionamento familiar e até mesmo com Lexie. Já a mulher busca acertar em suas decisões para que nunca mais precise esconder nada daqueles a quem ama. A cada capítulo a autora mostra uma parte da vida dos protagonistas, seja durante a infância, adolescência e a vida adulta - e isso deu mais profundidade à leitura, já que os leitores podem ver o quanto a amizade entre eles se fortaleceu durante os anos até o amor desabrochar.

Com relação a edição, gostei bastante da capa que nos dá um vislumbre dos protagonistas. A revisão está boa, assim como a diagramação que é simples, mas bem feita. Gostei bastante da leitura e fiquei curiosa para ler os livros anteriores escritos por Sophie Jackson, já que sua escrita me agradou e a história criada em Amor sem medidas me deixou encantada a cada descoberta. 


 "Riley voltou os olhos para ela, tentando ver a garota daquela noite cheia de estrelas: a que ele amava tanto que nem dava para explicar; a sua melhor amiga, com quem queria passar o resto da vida. Ela ainda estava ali, por trás dos olhos azuis cautelosos, por baixo das cicatrizes invisíveis que, como ele bem sabia, a vida tinha gravado em ambos." Página 200

6 comentários:

  1. Eu já tinha lido um livro dessa autora também publicado pela arqueiro e fiquei um tanto frustrada com a historia. Nao me recordo bem o titulo mas fiquei bem receosa em ler essa autora novamente.

    ResponderExcluir
  2. Raffa!
    Deve ser difícil passar mais de dois meses lendo apenas por ler, sem sentir-se emocionada e que bom que esse livro conseguiu resgatar sua sensibilidade.
    Já gostei de ver que a autora trouxe um protagonista, Riley que apesar de ter errado no passado e ter pago por seus erros, não se tornou uma pessoa abrutalhada, ao contrário, é humano e carinhoso.
    E fiquei bem curiosa por saber que segredo é esse que Lexie não revelou e fez com que ele perdesse a confiança nela;
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Olá. Não é o tipo de livro que me interesse muito. Essa questão de decisões e consequências é factual mas acho bastante clichê. Acredito que seja um bom passatempo para quem gosta de histórias assim, mas não é o que tenho procurado ultimamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu ainda não li essa série, mas já ouvir muitos elogios sobre ela.
    Eu adoro que a autora aborda as consequências de algumas decisões e como elas podem afetar em nossas vidas, enfim, eu quero muito ler, mas ainda não sei se essa é uma leitura para mim no momento.
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que resenha maravilhosa! Tenho um volume dessa série e quero muito ter todos os livros. Gostei dos personagens da resenha, mesmo sabendo em como termina o livro, quero muito saber o contexto da história.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei do livro, já li resenha sobre ele e mantenho na lista de leitura e desejados. A história é muito envolvente, um romance fofo, uma superação, a personagem ser forte a todo o momento, isso para mim é maravilhoso. Eu já quero ler!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!