Páginas

04 novembro 2017

Resenha: Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

|
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Páginas: 504

  Os Caçadores de Sombras estão de volta numa novíssima aventura. Todas as histórias são verdadeiras. E, dessa vez, Simon Lewis está pronto para contar a dele.
  Numa história contada em 10 contos que revisitam o passado dos Caçadores e aponta para uma nova direção, Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman presenteiam os fãs da série com uma jornada de tirar o fôlego, cheia dos personagens que todos já amam.
  Simon não se lembra do seu passado, das aventuras que viveu ao lado dos amigos... Nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia de Caçadores de Sombras reabre, o rapaz mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Mesmo sem ter certeza de que quer voltar a ser aquele velho Simon de antes.
  Mas o local é muito hostil e Simon acaba enxergando muitos problemas em sua nova escola. Como o fato de os alunos mundanos serem obrigados a viver no porão, ou sofrerem com as piadas e os preconceitos dos Nephilim.
Numa jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como Clary Fairchild e sua amada Isabelle Lightwood (mesmo que ele não se lembre desse amor), Simon vai descobrir que pode ser mais do que antes. Que seu destino como Caçador de Sombras vai muito além de sua missão de voltar a ser quem era.

Classificação:      




"Isabelle era a última pessoa de quem ele tinha que se despedir; seria a mais difícil. Ela não era como Clary, que chorava abertamente, ou como qualquer um dos outros, que lamentavam vê-lo partir, mas basicamente encaravam numa boa. Ela parecia mais indiferente do que todos, tão indiferente que Simon sabia que era falso." Página 18



Contos da Academia dos Caçadores de Sombras foi lançado pela Galera Record em 2017 e confesso que estava bastante ansiosa para lê-lo, afinal tem como protagonista o meu personagem favorito da série: Simon LewisEste livro começa após a Guerra Maligna que dizimou grande parte dos Caçadores de Sombras e seres do submundo, agora os Caçadores de Sombras estão recrutando os Nephilim e mundanos para que tenham uma formação e treinamentos adequados para que possam combater o mal e servir a Clave. Um dos que foram recrutados é Simon Lewis que, apesar de mundano, tem uma reputação que o precede. Desde que foi jogado nesta realidade, Simon passou por vários apuros com sua melhor amiga Clary, virou vampiro, perdeu a memória e tantas outras situações que o fizeram um jovem conhecido por todos. 

Simon parte para a Academia em busca de um rumo para a sua vida e crê que este treinamento o fará ficar à altura da garota que ama: Isabelle Lightwood. Depois da divisão feita entre os alunos Nephilim e mundanos, Simon decide se juntar à "casta" dos mundanos e vive no porão, mas não se arrepende da decisão e agora seu colega de quarto é George Lovelace. A cada conto somos apresentados a um pedaço da história dos Caçadores de Sombras, há o retorno de personagens dos livros anteriores, há novos personagens e muitas histórias extremamente interessantes para os leitores que gostam desse universo. O livro busca mostrar aos leitores um pouco do passado dos Caçadores de Sombras, por meio dos contos, assim como o que aconteceu após a Guerra Maligna, mas confesso que o que mais me agradou durante a leitura foi a aproximação de Simon e Isabelle, já que a guerra afetou bastante este relacionamento e ambos são meus personagens favoritos. 



"Simon achou que seu coração fosse explodir diante daquele som; havia algo de tão despreocupado, tão alegre na melodia de seu riso, era quase uma promessa. De que se eles conseguissem navegar pelo desconforto, pela dor e pelo fardo das expectativas, se conseguissem achar o caminho de volta um para o outro, algo puro e feliz estaria à espera dos dois." Página 293



O livro é dividido em dez contos que apresentam aos leitores um pouco mais sobre este universo criado por Cassandra Clare que já conta com milhares de fãs por todo o mundo. A cada conto um novo tema é abordado, sejam histórias sobre O Ciclo, consequências da Guerra Maligna para as fadas - mais especificamente para Helen e Mark Blackthorne, um bebê adotado por Magnus e Alec e muito mais. 

Com relação à edição a obra manteve o padrão da série, com a capa holográfica e com Simon em evidência. A diagramação está boa e a cada início de capítulo contamos com uma citação e um ilustração do que encontraremos no conto que será apresentado. A revisão está boa, letras em bom tamanho e apesar de ser um livro longo a leitura é fluida e isso não será problema para quem realmente gosta da série, mas sim poderia ler muito mais sobre os Caçadores de Sombras. 

Como falei anteriormente, Simon e Isabelle são os meus favoritos e em algumas partes do livro ficava esperando que acabasse a história apresentada sobre os Caçadores para que pudessem focar no presente e nas situações que o casal - que até então não se via assim - estava enfrentando, já que Simon nunca se achava bom para Isabelle. Não vou me prolongar mais, mas aqui fica a minha dica para vocês que gostam deste universo: não percam tempo e leiam Contos da Academia dos Caçadores de Sombras



"Um dia ele perderia Clary e Isabelle, ou elas o perderiam. Nada poderia impedir isso. Então qual era o sentido?, perguntara ele a Catarina, mas sabia muito bem. O sentido não era você tentar viver para sempre, o sentido era que você viveu, e fez tudo ao alcance para viver bem. O sentido eram as escolhas que você fazia e as pessoas que amava." Página 502



8 comentários:

  1. Rafa!
    Acho fantástico quando podemos conhecer um pouco mais sobre uma personagem que teve grande influência em uma série. Tem sido uma tendência trazer livros assim depois da série encerrada.
    E o melhor que são contos de autores diversos, mas versão sobrre a mesma personagem, assim podemos ver uma visão diferenciada sobre ele.
    Desejo um mês repleto de realizações e um final de semana de luz e paz!!
    “O que mais me interessa saber, não é se falhaste mas se soubeste aceitar o desaire.” (Abraham Lincoln)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella,
    Atualmente, estou relendo a série Instrumentos mortais, pois li só até o livro 4 há alguns anos atrás e agora estou neste projeto de concluir a leitura da série. A respeito do Simon, eu demorei um pouco a me conectar com ele, principalmente nos primeiros livros, pois eu não via sentido na presença dele na história. Só que ele é um personagem que passa por mudanças e essas mudanças irão se refletir em sua personalidade (algo que ele passa a ter) e sua importância para a trama. Gosto muito da escrita da Cassandra Claire e quero muito ler todos os livros que se passam neste mundo dos Caçadores de sombra!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, apesar de não ser meu estilo preferido de história, achei a capa muito linda e charmosa. A editora galera record sempre me encanta com a qualidade das imagens.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma preguiça enorme misturada com zero vontade de ler essa série. A série tem um milhão de livros e pra mim que A M O livros únicos fica difícil se interessar. Então, existem várias razões para não querer ler. Tentei ver a série e não gostei também. Mas a sinopse tem sim pontos interessantes e que se forem bem discutidos podem trazer reflexões para os leitores, como a perda de memória e esse preconceito, fazendo alguns alunos sofrerem bullying.

    ResponderExcluir
  5. Eu já tentei ler dois livros da Cassandra e não consegui terminar. Não estava muito atraente embora eu goste muito de fantasia. Preciso terminar algum pra ver se me encanto como os tantos fãs de Cassandra :)

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu não li a série da Cassandra Clare e realmente não conheço nada das histórias da autora. Não é uma saga que me interesse muito. Então por não saber direito do que se trata e esse livro abordar personagens do universo já criado pela autora eu fico meio perdida. Achei legal que ela aborde a visão de um personagem que parece ser bem querido, mas acho que não é uma leitura que eu faria. Que bom que você gostou tanto! Quem é fã deve curtir mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu adoro a edição holográfica da série, eu li a série a alguns anos, porém não foi minha preferida nem nada do tipo, eu gosto do relacionamento de Isabelle e Simon, porém vou der hipócrita se dizer que morro de amores pelo casal, porque bom, não faço.
    Mas enfim, gosto muito que você tenha desfrutado do livro.
    Ótimas leituras.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu tenho uma imensa vontade de ler os livros dessa autora, já assistir a série baseada nos caçadores das sombras e me apaixonei, agora falta ler. Esse me deixou bem curiosa pelos contos, principalmente gosta muito desse personagens. Já quero o livro.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!