Páginas

09 novembro 2017

Conheça outros livros do John Green - Dia#4

|

Olá, leitores.

Continuando a Semana Especial Tartarugas Até Lá Embaixo, venho apresentar os livros do John Green que já li e resenhei aqui no blog. 


O primeiro foi A culpa é das estrelas, que tenho certeza de que todos vocês já leram ou ouviram falar sobre a história. Confesso que é o que menos gostei, acho que por ter comparado com A guardiã da minha irmã - um livro que abalou completamente meu psicológico. 




"- Você não é uma granada. Não para nós. Pensar na sua morte nos deixa tristes, Hazel, mas você não é uma granada. Você é incrível. Você não tem como saber, querida, porque nunca teve um bebê que cresceu e se tornou uma jovem leitora genial com um interesse incidental em programas de televisão detestáveis, mas a alegria que você nos dá é muito maior que a tristeza que sentimos com a sua doença."





Depois, foi a vez de ler Quem é você, Alasca? e conhecer a protagonista Alasca - a minha favorita dos livros de John Green. Ela é uma garota extremamente impulsiva e faz o que acha certo para o momento, levando muitas pessoas a não entendê-la. 




"Não sabia se deveria confiar em Alasca e não aguentava mais o seu comportamento imprevisível, fria em um dia, carinhosa em outro; irresistivelmente sedutora em um momento, teimosa e obstinada em outro. Eu preferia o Coronel: pelo menos quando ele estava estranho, tinha um motivo." 






Já no final de 2015 o filme de Cidades de Papel foi lançado e a convite da editora fui assistir em primeira mão, li a obra após assistir e sem dúvidas com relação à história esse foi o meu favorito (até ler Tartarugas Até Lá Embaixo). A escrita de John Green é fenomenal e ao narrar as aventuras que o protagonista Quentin passa para encontrar Margo e as situações nas quais se envolve são interessantes e fazem com que o leitor torça pelo casal até as últimas páginas. 




"O erro fundamental que sempre cometi - e ao qual, sejamos justos, ela sempre me conduziu - era este: Margo não era um milagre. Não era uma aventura. Nem uma coisa sofisticada e preciosa. Ela era uma garota."

RESENHA





Tenho muita vontade de ler O Teorema de Katherine, mas vou deixar mais para frente até conseguir superar Tartarugas Até Lá Embaixo. E vocês, já leram quais livros do autor? Qual é o seu favorito? Estou doida para saber. 





7 comentários:

  1. Rafa!
    Já conhecia os outros livros dele, mas li apenas Cidades de papel que por sinal, gostei muito.
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Eu so li alguns livros do Joao Verde mas eu estou muito ansiosa em ler o novo livro. Tanta gente falando tao bem dele que a ansiedade so aumenta

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa.
    Eu ja li a culpa é das estrelas, quem é você alasca? E o teorema de Katherine, porém nenhum deles foi uma leitura marcante, porém como não desisto nunca rsrs.
    Ainda quero tentar as leituras de Tartaguras até la embaixo e Cidade de papel.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Já li A Culpa é das Estrelas e O Teorema Katherine, eu gostei dos dois. A Culpa é das Estrelas foi o primeiro livro que eu li do autor e eu gostei da escrita, dos personagens, dá até uma nostalgia. E O Teorema Katherine apesar das inúmeras críticas negativas me agradou e eu achei divertido. Não tenho vontade alguma de ler Quem é Você, Alasca? porque tudo o que eu sei da personalidade da Alasca vai me incomodar, me irritar e eu vou ser uma dessas pessoas que definitivamente não vai entende-la. Não li Cidades de Papel, apenas vi o filme. Eu adorei, mas diferente das pessoas achei a Margo dispensável, não torci pra eles ficarem juntos e até esquecia dela durante o filme. Pra mim o ponto alto da história é a amizade, as aventuras que o Quentin passa com os amigos dele.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Nunca li nada do John Green, tenho impressão de que não é o meu estilo, mas conheço todos de nome. Inclusive conheço pessoas que leram e me contaram sobre os livros, mas não me interessei a ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada do autor, mas fico um pouco apreensiva por conta do final das histórias, detesto finais tristes. Até hoje não consegui assisti A culpa é das estrelas.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu já li quase todos os livros de Green, todos me encantaram, apenas que larguei a leitura mas pretendo ler em breve. A culpa das estrelas e meu favorito!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!