Páginas

15 novembro 2017

Lançamentos da Intrínseca

|

Olá, leitores.



Na postagem de hoje vocês irão ficar por dentro dos lançamentos de Novembro da nossa parceira, Intrínseca. E por falar em coisa boa, o blog conseguiu renovar a parceria com a editora para 2018 e vamos para o quinto ano de muitas resenhas e promoções junto da Intrínseca. 



A sutil arte de ligar o f*da-se, de Mark Manson — Todos os dias, sofremos com a pressão de sermos melhores do que os outros. A pressão de que nós temos que ser um sucesso profissional, pessoal, amoroso e ainda por cima fazer isso tudo sorrindo e sem derramar uma gota de suor. Só que a verdade é que quanto mais nos importamos em vencer na vida, maior é a decepção.

Em A sutil arte de ligar o f*da-se, Mark Manson nos convida de forma hilária a abraçarmos os fracassos da vida, dar valor ao que realmente importa para você e ligar o foda-se para o resto.





Mulheres sem nome, de Martha Hall Kelly — A socialite nova-iorquina Caroline está sobrecarregada de trabalho no Consulado da França, em função da eminência da guerra. O ano é 1939 e o Exército de Hitler acaba de invadir a Polônia, onde Kasia vai deixando para trás a tranquilidade da infância conforme se envolve cada vez mais com o movimento de resistência de seu país. Distante das duas, a ambiciosa Herta tem a oportunidade de se libertar de uma vida desoladora e abraçar o sonho de se tornar médica cirurgiã, a serviço da Alemanha.

Costurado por fatos históricos e personagens femininas poderosas, Mulheres sem nome é um romance extraordinário sobre a luta de mulheres anônimas por amor e liberdade. Um livro inspirador, que traz de volta a sensação da leitura de obras como A menina que roubava livros e Toda luz que não podemos ver.


Vejo você no espaço, de Jack Cheng — Alex tem onze anos e adora o universo. Seu maior sonho é enviar seu iPod dourado para o espaço a fim de mostrar aos extraterrestres como é a vida no nosso planeta, como seu grande herói, Carl Sagan, fez 40 anos atrás.

Um livro tocante e delicioso sobre aprendermos a discernir realidade e aparências, Vejo você no espaço é uma lição de que família também se constrói e de que, com honestidade, força e amor, nos tornamos tão grandiosos quanto o universo.





Endurance: Um ano no espaço, de Scott Kelly — Veterano de quatro viagens espaciais, o astronauta americano Scott Kelly viveu experiências pelas quais pouquíssimas pessoas tiveram oportunidade de passar. Agora, depois de ficar um ano na Estação Espacial Internacional, batendo o recorde americano de dias consecutivos no espaço, ele compartilha com o leitor o desafio extremo representado pela longa permanência no espaço — tanto os aspectos mundanos, como a saudade da família e o isolamento, quanto os potencialmente mortais, como os impactos em seu corpo e as expedições fora da estação. Memórias sem precedentes de uma viagem única para Kelly e definitiva para a humanidade.




O touro Ferdinando, de Munro Leaf e Robert Lawson — Publicado originalmente em 1938, O touro Ferdinando marcou gerações no mundo todo e chega aos cinemas pelos criadores de A era do gelo e Rio em janeiro do ano que vem. O livro conta a história de um touro que, apesar de seu tamanho e sua força, não tem interesse em participar das touradas. Tudo que ele quer é cheirar as flores e ficar quietinho no seu canto, mas às vezes o mundo à nossa volta não compreende aqueles que são diferentes da maioria.










7 comentários:

  1. Oi Rafa.
    Lindas capas.
    Estou surpresa vom1o título: a arte sutil de ligar o f*da-se e nem preciso dizer que ja quero né.
    Outro livro que também me parece interessante e que quero ler é: eu vejo você no espaço.
    Enfim, adorei os lançamentos.
    Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela renovação da parceria! A Intrínseca sempre tem lançamentos incríveis. A Sutil Arte de Ligar o F*da-se parece ser interessante, aquele livro que te faz rir e repensar no que realmente é importante de forma divertida e leve sobre as coisas que se tornam pesadas com tantas cobranças que existem no dia a dia de várias pessoas. Mulheres Sem Nome atraiu minha atenção, mas por se passar num período complicado eu vou deixar a leitura mais pro futuro. Eu adorei a capa do livro Vejo Você no Espaço e por se tratar de um protagonista jovem já fiquei interessada. Endurance: Um Ano no Espaço parece ser bem legal pra quem tem interesse em saber mais sobre essa profissão tão diferente, não só a profissão, mas também em sentidos emocionais, como a pessoa se sente. Acredito que a leitura deve ser bem enriquecedora. Eu vi o trailer de O Touro Ferdinando e fiquei com vontade de ver já que eu adoro animações, mas acho que a editora errou na cor da capa, não gostei não. Dá uma sensação de que a história é algo bem diferente do que realmente é.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Adorei os lançamentos da Intrínseca.
    Fiquei com vontade de ler Vejo você no espaço (que capa mais fofinha), Mulheres sem nome e até A sutil arte de ligar o fod*-se (têm vezes que o pensamento positivo, a arte de ver o lado bom da coisa realmente não funciona rs)

    ResponderExcluir
  4. Raffa!
    Gosto muito dos lançamentos da Intrínseca e gostaria de ler Endurence e Vejo você no espaço, parecem ótimos livros.
    Um final de semana carregado de luz e paz!
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Desses lançamentos da Intrínseca só leria o Mulheres sem Nome, mas também não me chamou tanta a atenção porque já li acho que livros demais sobre Segunda Guerra. Mas é interessante ver as novidades!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Acho que para esse meu momento na vida, preciso do livro A sutil arte de ligar o f*da-se, acho que posso aprender com ele. Os demais livros não curti muito por enquanto.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei muito dos lançamentos, são livros incríveis mas goste-se Vejo você lá no espaço, tem uma premissa bem interessante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!