Páginas

09 fevereiro 2017

Semana Aconteceu Naquele Verão - #Dia 4

|


Olá, leitores.

Seguindo a Semana Aconteceu Naquele Verão, venho apresentar a minha autora favorita da coletânea: CASSANDRA CLARE. Criadora de uma das melhores sagas - Os Instrumentos Mortais. Sim, amo a série e suas diversas produções (filme e seriado). Em Aconteceu Naquele Verão, o conto da Cassandra é um dos que me chamou atenção porque ela se distanciou bastante das histórias pelas quais seu trabalho ganhou notoriedade e criou algo novo.


Em Nova Atração conhecemos Lulu, filha do dono de um parque de terror itinerante, sustentado pela energia de um demônio. Quando seu pai deixa um bilhete e foge, ela precisa manter o pessoal trabalhando, porém seu tio aparece para lhe dar uma ajuda, mas os planos do homem são bem mais obscuros do que a sobrinha pensa.

Conheçam mais sobre a autora: 


Cassandra Clare nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família, incluindo uma caminhada pelo Himalaia quando criança, que foi quando ela passou um mês vivendo na mochila de seu pai. Antes dos seus dez anos de idade ela morou na França, Inglaterra e Suíça. O fato de que sua família se mudava muito, ela encontrou familiaridade nos livros e estava sempre com um livro debaixo do braço. Ela passou seus anos de escola em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na homônima história de Jane Austen.

Após a faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo em alguns tablóides bastante suspeitos, onde ela relatou sobre a viagem ao mundo de Brad e Angelina e as avarias do guarda-roupa de Britney Spears. Ela começou a trabalhar no seu romance YA, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. Ela dedicou-se em tempo integral em sua ficção fantasia.

A primeira venda profissional de Cassie foi um conto chamado "The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord", em uma antologia Baen de fantasia humor. Cassie odeia trabalhar em casa sozinha, porque ela sempre se distrai por reality shows e as travessuras dos seus dois gatos, por isso ela geralmente se propõe a escrever em cafés e restaurantes locais. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que vêem que ela adere a seus prazos. 

Atualmente, reside em uma antiga casa vitoriana em Nova Iorque com seu noivo, seus gatos, e lotes e lotes de livros. 

Fonte: https://www.skoob.com.br/autor/161-cassandra-clare

13 comentários:

  1. Olá, é inegável que os livros da Cassandra são viciantes/maravilhosos/eletrizantes e não me surpreende nada que uns dos melhores contos desse livro seja dela! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Raffa, tudo bem?
    Nunca li nada da Cassandra #shame, mas todos falam tão bem das séries dela que eu simplesmente fiquei super curiosa para conhecer o trabalho da autora. Estou doida por este livro e para conhecer a histórias que cada contro traz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Rafa!
    Realmente a Cassandra Claire merece destaque em seu conto nesse livro, porque ela é uma autora fenomenal e o conto parece ser bem ao estilo dela: sensacional.
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Gente só eu que nunca li os livros dessa mulher? E olha que não é por falta de indicação, porque minhas amigas sempre me falam pra ler ele. Acontece que eu mooooooorro de preguiça! Gente, olha o tamanho desses livros! E se eu não gostar da série?
    Enfim, gostei do nome da personagem do conto <3

    ResponderExcluir
  5. Curto muito a escrita da Cassandra, estou doida pra ler esse livro, gosto de contos e estou super curiosa em ler em especial o conto dela.

    ResponderExcluir
  6. Gente, Cassandra Clare é rainha! Só não amo mais que a J.K. Rowling porque enfim, nada consegue superar Harry Potter pra mim. Fiquei muito curiosa com esse livro só por causa dela, e até agora não tinha visto ninguém falar sobre o conto da Cassie. Estou muito curiosa, preciso ler o livro.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  7. Poxa que legal! Um terror com suspense e gostinho de quero mais!! rs
    Gosto muito de temas assim, assustadores e que deixam aquele ar misterioso, mas confesso que nunca li nada dessa autora, mas agora quero mais do que nunca ler algum livro ou conto dela!

    ResponderExcluir
  8. Também amo a Cassandra e estou curiosa demais para saber do conto dela *_*
    Não conhecia a vida da autora, mas achei incrível que ela tenha viajado bastante na infância

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a escrita da autora, mas já assisti ao filme baseado no livro dela e também alguns episódios do seriado. Gostei da sinopse deste conto, deixou um mistério no ar, fiquei bem curiosa.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rafaella!
    Ainda não li nenhum livro da Cassandra Clare mas vez ou outra me bate uma vontade de ler sua série Os Instrumentos Mortais, vou tentar me programar para iniciar a leitura dela em breve... Quanto ao conto Nova Atração, confesso que não curti a trama mas como pretendo adquirir Aconteceu Naquele Verão vou acabar lendo-o também, espero que eu acabe curtindo a história Lulu.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. cassandra clare !!! <3 <3 <3
    eu adoro os livros dela!!!
    e a cada história ela se supera ne?

    ResponderExcluir
  12. Estou com alguns livros da Cassandra Claire para ler aqui e ainda não tive muita coragem de começar (sou dessas) mas nem imaginava que dentre os contos desse livro tinha um conto dela. Agora minha vontade de ler os meus livros e esse.

    ResponderExcluir
  13. Confesso que o grande autor que quero ver nesse livro é ela. Tia Cass é diva! Amo os livros dessa autora também e qualquer coisa que sai dela já quero, então tem esse detalhe a mais pra fazer querer ler o livro. Imagino como está esse conto *-*

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!