Páginas

07 fevereiro 2017

Semana Aconteceu Naquele Verão - #Dia 2

|



Olá, leitores.

Hoje damos continuidade à Semana Aconteceu Naquele Verão, organizada com tanto carinho pela nossa parceira Intrínseca. O plano é que a maioria dos blogs parceiros faça postagens sobre o livro, assim como coisas inusitadas e histórias de amor que marcaram suas vidas durante essa época tão gostosa, o verão. A postagem de hoje saiu bem tarde por motivos de: estava doente e não consegui me organizar para escrever, só agora deu uma pausa nos sintomas e pude fugir aqui e escrever um pouco. Mas já estou melhorando, fiquem tranquilos.

Meu conto preferido:

Como falei na resenha, os contos que mais me chamaram atenção foram Inércia e Mil maneiras de tudo isso dar errado. Em Inércia um casal de amigos se afasta por algum tempo e o rapaz está hospitalizado, correndo risco de morte, ao participar do programa da Última Visita ele deixou o contato de Claire para que pudesse se comunicar com ele e partilhar os momentos que viveram juntos. Matt e Claire são dois jovens que sofreram um bocado na vida e agora buscam superar essa hora da despedida, é algo lindo de se ver.

Já em Mil maneiras de tudo isso dar errado Annie e Griffin se conheceram na escola, porém é em um dia de compras que eles se aproximam e ela decide convidá-lo para sair. Ao ir buscá-la na colônia de férias em que ela trabalha, Griffin tem contato com Noah, um dos garotinhos que Annie cuida, e acaba criando um vínculo com ele. Após isso a história dos dois fica complicada e muitas coisas são descobertas, mas o amor sempre vence. 

Por quê?

Essa é uma excelente pergunta, porém desde as primeiras linhas os dois contos me conquistaram. A vida de Claire não é das mais fáceis e esse elo que ela tinha com Matt acabou fazendo sua sanidade ruir e ao percebermos que isso poderá trazer o pior dela, outra vez, é algo triste. Já no conto de Jennifer E. Smith acabei me apaixonando por Noah, o garotinho autista, e a forma com que ele interage com Griffin é emocionante. 







8 comentários:

  1. Rafa!
    Nossa! Mesmo doente ainda conseguiu vir fazer a postagem, que dedicação! Fica boa logo, tá?
    Por vezes alguns contos nos pegam de jeito mesmo e nem sabemos explicar o motivo, é apenas 'felling'.
    O conto do menino autista deve ser bem comovente.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que nessa semana cheia de postagens sobre esse livro vou ficar com cada vez mais vontade de lê-lo. O segundo conto que você citou foi o que me deixou mais curiosa, pois desde divergente (na verdade de insurgente e convergente), tenho um pé atrás com a Veronica Roth. Mas quero muito ler o livro todo.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Inércia também foi o meu preferido de todos! Mas também gostei demais de O Fim do Amor e também de O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas. Esse livro foi uma bela surpresa, amei essa leitura.

    Um beijo,
    Aline - Livro Lab

    ResponderExcluir
  4. Já acho que vou amar todos esses contos, mas achei bem interessante esse do Matt e da Claire. Parece que é sofrimento e amor para todos os lados. Pelo jeito dele já vi que vou ficar de coração apertado ao ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá, ambas as histórias parecem ser bem tocantes, li um livro da Jennifer E. Smith e adorei, a autora tem uma escrita diferenciada e muito gostosa. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa demais com seus favoritos... não sou fã de contos, mas estranhamente estou desejando muito ler esse

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafaella, espero que você já esteja melhor...
    Quanto aos seus contos favoritos em Aconteceu Naquele Verão, fiquei super curiosa em relação ao conto Inércia, acredito que vou amar e me emocionar com a história de Matt e Claire e estou torcendo para que a história deles tenha um final feliz!

    ResponderExcluir
  8. oie rafa,
    espero que esteja melhor
    analisar livros de contos é complicado né?
    tem alguns que a gente ama e outros que a gente quer jogar pela janela
    e pelo jeito o seu favorito é muito lindo mesmo
    estou curiosa para conhecer esse livro!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!