Páginas

21 fevereiro 2017

Lançamentos da Intrínseca

|

Olá, leitores.

Confiram os lançamentos da nossa editora parceira:


Paris para um e outros contos, de Jojo Moyes — Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Paris para um e outros contos apresenta um novo lado da criadora de Como eu era antes de você com dez histórias divertidas e apaixonantes.

No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa. Já em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.



A viúva, de Fiona Barton — Um marido amoroso ou um assassino cruel? Em seu celebrado romance de estreia, a jornalista Fiona Barton reconstrói um crime imperdoável por meio de três perspectivas diferentes (a viúva do suspeito, o detetive que lidera a investigação e a jornalista que cobre o caso) ao mesmo tempo em que faz uma análise impiedosa de um relacionamento complexo.

Na trama, Jean Taylor deixou de contar, ao longo dos anos, muitas coisas sobre o terrível crime que o marido era suspeito de ter cometido. No entanto, após um acidente cheio de enigmas, o marido está morto, e Jean não precisa mais representar o papel de esposa perfeita.




Pequenas grandes mentiras — edição especial com capa inspirada na série, de Liane Moriarty — A história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular, chegará às livrarias em uma edição especial com capa inspirada no cartaz da nova série da HBO: Big Little Lies.

A adaptação do romance de Liane Moriarty tem estreia na TV marcada para 19 de fevereiro e conta com a produção de Reese Witherspoon e Nicole Kidman que, com Shailene Woodley, também interpretam as protagonistas. A direção é de Jean-Marc Vallée (Clube de Compras Dallas e Livre).



A verdade é teimosa: diários da crise que adiou o futuro, de Míriam Leitão — Com 25 anos de colunismo diário em O Globo, Míriam Leitão está acostumada a ver além dos acontecimentos. Para a jornalista, a crise pela qual o Brasil passa hoje já estava anunciada havia muito tempo, pois o governo fechou os ouvidos a todos os alertas e a todas as críticas, enquanto fazia escolhas desastrosas.

Em seu novo livro, A verdade é teimosa, Míriam apresenta 118 textos produzidos desde 2010, quando falar em crise econômica parecia um verdadeiro atrevimento, até novembro de 2016, quando o governo Temer atravessava momentos de grande instabilidade política. Com uma linguagem clara, a obra examina os antecedentes que levaram à recessão, à desordem fiscal e à inflação, bem como aos momentos mais agudos da crise em si.




Matéria escura, de Blake Crouch — Você é feliz com a vida que tem? Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca. Neste novo mundo, ele leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que este é mesmo seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?

Com ritmo veloz e muita ação, Matéria escura é uma criação de Blake Crouch, também autor da trilogia Wayward Pines, que deu origem à série de TV exibida pela FOX. 



Às urnas, cidadãos!, de Thomas Piketty — Autor do impactante O capital no século XXI, Piketty revolucionou para sempre o pensamento econômico contemporâneo. Nas mais de cinquenta crônicas que compõem Às urnas, cidadãos!, ele analisa de modo incisivo assuntos de extrema relevância para a economia mundial, como as dívidas nacionais, a redistribuição de recursos e a fragmentação do bloco europeu.

Diante de países que pouco se importam com seus vizinhos, qual seria a solução? Para responder a essa e a outras perguntas, Piketty critica os egoísmos nacionais, lança um amplo olhar sobre a economia global e acompanha a escalada da desigualdade além da Europa, ao discutir a situação de Estados Unidos, África do Sul, Brasil, Índia, Oriente Médio e China.



Eu e você no fim do mundo, de Siobhan Vivian — Enquanto alguns se preocupam com o presente, fazem planos para o futuro e passam os dias empacotando suas coisas para mudar de cidade, Keeley e seus colegas do ensino médio decidem aproveitar ao máximo o tempo que ainda têm juntos em Aberdeen. Para ela, é o momento perfeito para tomar coragem e se declarar para o garoto que sempre amou, Jesse Ford.

A vida de Keeley está prestes a virar de cabeça para baixo, e a sensação de que não há nada a perder é perfeita para dar a ela a coragem de fazer o que normalmente não faria. Ou falar o que não falaria. E o risco quase sempre vale a recompensa. Quase sempre.


Confiram mais no blog da Intrínseca

10 comentários:

  1. Já quero esse da Jojo. Adoro os livros dela e com contos deve ser um tanto diferente.
    Pequenas grandes mentiras é um baita livro, mas não achei muita graça nessa capa especial da série...
    Matéria escura parece interessante.
    E já li umas coisas que gostei dessa autora, então acho que gostaria de ler esse Eu e você no fim do mundo.
    Tem bastante lançamento legal =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Raffa, tudo bem?
    Adorei os lançamentos da Intrínseca, me interessei bastante por Paris Para Um e Outros Contos e Matéria Escura. Eles sempre arrasam!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, esses lançamentos estão maravilhosos. Como leio tudo da Jojo Moyes já adicionei Paris para Um na minha lista e adorei a nova capa de Pequenas Grandes Mentiras com o elenco da série. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafaella!
    Não me interessei por nenhum dos sete lançamentos da Editora Intrínseca, e confesso que esse desinteresse vem acontecendo muito ultimamente, o que acho uma pena pois eu amava os livros publicados por essa editora... mas quem sabe isso mude futuramente?!...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Rafa!
    Adorei os lançamentos da Intrínseca, muito bons mesmo.
    Quero ler: Miriam Leitão (de quem sou bem fã), A viúva e claro, Jojo, porque ela está entre as melhores escritoras.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Pequenas grandes mentiras e Eu e vc no fim do mundo me interessaram demais *_*

    ResponderExcluir
  7. Ótimos lançamentos. Quero muito ler Eu e você no fim do mundo, Pequenas Mentiras e o novo livro da Jojo.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  8. eu gostei dos lançamentos
    mas nada muito do tipo: preciso para ontem
    quem sabe muda com as resenhas

    ResponderExcluir
  9. Rafa!
    Adorei os lançamentos da Intrínseca, muito bons mesmo.
    Quero ler: A viúva e claro, Jojo, porque depois que li um viciei!

    ResponderExcluir
  10. Jojo <3
    Sempre que eu ver um dos livros dessa mulher vou morrer de amores.
    Este foi o único lançamento da editora que chamou a minha atenção para este mês.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!