Páginas

10 novembro 2016

Resenha: A outra história - Tatiana de Rosnay

|
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 272

Aos vinte e quatro anos, Nicolas Duhamel se depara com um segredo de família perturbador mantido a sete chaves por muitos anos. Perplexo, embarca para São Petersburgo em uma jornada em busca da verdade. Porém, as respostas não surgirão tão facilmente. 
Os mistérios de sua origem familiar o levam a escrever seu primeiro romance, O envelope, e a assiná-lo como Nicolas Kolt. Após três anos do inesperado e estrondoso sucesso mundial do livro, Nicolas é um escritor vaidoso, com muitos fãs, um autor obcecado pela fama e pelas redes sociais a ponto de deixar de lado a família e os amigos.
Tanta aclamação, no entanto, tem seu preço, e todos perguntam sobre o novo livro. Mas Nicolas não é capaz de escrever sequer uma linha e não suporta mais mentir. Desejando se afastar de tudo para encontrar uma nova inspiração, ele viaja para a Itália com sua namorada Malvina e se hospeda em um luxuoso hotel na costa da Toscana. Durante o fim de semana em que espera paz e tranquilidade para compor a outra história, Nicolas Kolt se vê diante de perigos e segredos que podem colocar seu futuro em jogo.

Classificação:     




"Naquela noite de setembro de 2001, Aurélie instilou a primeira dúvida na sua cabeça. A primeira suspeita de que talvez a morte de seu pai não tivesse sido um acidente." Página 152

A outra história nos apresenta à vida de Nicolas Duhamel, popularmente conhecido por Nicolas Kolt. O personagem é um autor bastante conhecido por seu primeiro livro, O envelope, que recentemente fora adaptado para as telonas. Em busca de inspiração para o segundo livro o autor parte em companhia de sua namorada, Malvina, para uns dias recluso no Gallo de Nero, um hotel na Toscana, mas isso não será tão fácil quanto imaginava.

Malvina é insegura com relação ao relacionamento dos dois e frequentemente priva Nicolas das redes sociais, porém ele sempre dá um jeito e consegue se comunicar com uma mulher por meio de mensagens maliciosas. Neste turbilhão de cobranças ainda aparece uma das maiores caçadoras de talento no meio editorial que se hospeda também no Gallo de Nero, deixando o autor mais seguro de si, pois segundo seus pensamentos ela estaria lá para sondar o terreno e adquirir o livro que ele - supostamente - estaria escrevendo. Sim, há todo um suspense em cima do segundo livro de Nicolas, porém ele está tão entretido com a vida boa que o estrondoso sucesso que O envelope lhe rendeu que não está tão preocupado em trabalhar, afinal, ele já usou o dinheiro que sua editora lhe dera para garantir a publicação do livro em sua editora.

A autora Tatiana de Rosnay conduziu a narração em terceira pessoa e deixou o leitor ir apreciando, aos poucos, a história de Nicolas. Sendo que até a metade da obra ainda estava meio obscuro o tema de seu grande sucesso, O envelope, que por sua vez é baseado em sua vida - e sua protagonista Margaux passou por tudo o que o personagem passou ao descobrir que teria problemas ao renovar seu passaporte, este era o ponto de partida para os segredos de família que Nicolas acabaria descobrindo. Confesso que nos primeiros capítulos achei a leitura lenta e Nicolas buscava provar o quanto era bonito, rico e popular (o que acontece em todo o livro), mas quando a história começou a desenrolar e comecei a conhecer o passado do autor a leitura engrenou e só consegui parar a leitura quando descobri os segredos da família Duhamel. Com relação a edição não tenho ressalvas, a capa e a sinopse me instigaram a conferir a obra ao ver os lançamentos da editora, por sua vez a diagramação e revisão estão ótimas. O que não me convenceu muito foi a história em si, achei um tanto enrolada, boa, mas enrolada. Algo que me deixou louca foi a história em torno do livro O envelope, confesso que fiquei com muita vontade de lê-lo, bem que a autora poderia escrever como um adicional para a leitura (brincadeira HAHA)



"O furacão Margaux o estragara. Agora estava acostumado ao luxo, aos voos de primeira classe, aos melhores hotéis. Não tinha ideia do estranho e inesperado caminho que estava por tomar quando o livro foi publicado, não sabia até que ponto um livro pode modificar uma vida." Páginas 180 e 181

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!