Páginas

05 maio 2016

Por dentro da tela: O Que Nós Fizemos no Nosso Feriado

|
Título: What We Did on Our Holiday (Original)
Ano produção: 2014
Duração 95 minutos
Gênero: Comédia , Drama





Doug e Abi estão levando seus três filhos em uma viagem para a Escócia para uma grande reunião de família. Eles estão no meio de um divórcio difícil, e pediram às crianças para mantê-lo em segredo do restante da família. 

Porém uma mudança inesperada dos acontecimentos acaba trazendo outros problemas à tona e obrigando a família a colocar de lado suas diferenças e trabalhar juntos sob o risco de perder o que mais lhes importa.




Classificação:     



Tudo começa quando Abi e Doug precisam viajar para a Escócia para comemorar o aniversário do pai de Doug, porém o casal não está mais junto e precisa convencer as crianças a mentirem para o bem de Gordy - patriarca da família que está lutando contra o câncer. A viagem inicia mal já que não conseguem controlar as crianças, ficam brigando constantemente e há uma sucessão de problemas com o passar das horas. 

Finalmente chegam à casa e as crianças têm um maior contato com o avô, um homem forte e batalhador - que percebe tudo o que está acontecendo a sua volta e tem consciência de que este poderá ser seu último aniversário com a família. Brigas, discussões e muitos problemas envolvem a festa, mas alheio a isso Gordy decide pegar os netos e sair em uma aventura horas antes de sua grande festa, porém tudo poderá mudar nestas poucas horas afastados de toda essa confusão.

Um filme que mostra ao telespectador o quanto todas as famílias podem viver em briga constante, problemas e discussões acaloradas, mas no final o sangue e o amor vencem. O filme é um tanto confuso, algumas cenas são completamente dispensáveis, mas a mensagem é linda e a forma com que foi passado isso - usando as crianças como instrumento de força e mudança - foi o que me fez dar essa nota para a produção. Uma cena, em especial, me fez ficar com os olhos cheios de lágrimas e a inocência que passou, assim como a luta dos pequenos me fez ficar encantada e acreditando na bondade humana. Sem dúvidas, é um filme maravilhoso e que não têm todo o crédito que merece. 


4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar do filme, e olha que sou uma cinéfila assidua, parece ser um filme muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Oi, boa noite
    Não tinha ouvido falar do filme até agora. Me pareceu uma comédia bem tranquila e gosto quando o filme passa uma reflexão pra gente, uma mensagem. E também não me lembro de conhecer os atores. Vou procurar para ver, dar uma chance.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não conhecia esse filme, mas lendo sobre a historia gostei muito do tema que ele aborda pois parece ser um filme linda, emocionante e achei bem interessante essa mensagem que o filme nos deixa, quero assistir o trailer para ver se realmente gosto !!

    ResponderExcluir
  4. Já vi esse filme inúmeras vezes no Netflix, mas nunca dei uma chance. Pela sua resenha, parece bom. E tem o Tennant e a Pike, então já vale por isso.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!