Páginas

23 dezembro 2015

Resenha: O Plano é o Amor - Neiva Meriele

|
Editora: Giz Editorial
Ano: 2015
Páginas: 192

Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.

Pensou que tudo iria melhorar... 

Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.

Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.


                                    Classificação:    
                         


"Apesar de perceber que enxergava aquela situação com mais clareza, eu ainda relutava em aceitar que estava nas minhas mãos ganhar aquela alma para Deus. A mulher mais venenosa que eu já conhecera, a tia "mãe" do meu marido, esta seria minha grande missão." Página 53





O Plano é o Amor foi enviado em parceria com a autora Neiva Meriele pela Giz Editorial. A obra nos conta a história de Giovana, uma mulher que trava uma batalha com a tia de seu esposo Ricardo. Na realidade a mulher a despreza e a protagonista precisa aguentar tudo calada já que seu marido, na maioria das vezes, dá a razão para sua mãe de criação.

O casal mora com a mulher porque Rick quer economizar dinheiro para comprar um lugar para eles e ao mesmo tempo dar assistência a sua tia que já esta com idade avançada.

Giovana é uma mulher de fé e busca em Deus força para superar as provações e manter seu casamento. Ao perceber que Neli conta com a ajuda para tornar sua vida um inferno, a protagonista decide mostrá-la que este caminho não vale à pena e se inicia uma batalha do bem contra o mal.

O livro trata de religião e mostra como Deus é fonte de força para as atribulações do dia-a-dia. Giovana passa por muitos problemas, mas nunca perde a fé e acredita que um dia sua vida irá mudar. De forma simples, a autora nos apresenta a vida que pode ser de muitas pessoas que estão mais perto do que imaginamos, podemos até nos colocar na vida da protagonista e isso que me deixou encantada com a leitura. A capa é linda e a diagramação, revisão e todos os aspectos editoriais não deixam a desejar, tornando a leitura muito mais proveitosa. Indico a leitura para todos que querem se deixar encantar por uma historia maravilhosa.



"Permanecemos abraçados por um longo tempo, onde eu sentia dois lados lutando; o bem e o mal travando uma batalha tremenda, como se os anjos estivessem naquele momento combatendo demônios. Eu sorria, pois estava evidente quem era mais forte e sairia vencedor." Página 128




2 comentários:

  1. Ameeeeeei. Encerrando o ano com essa resenha linda. Muito obrigada, Rafa. Já aproveitando a ocasião desejo-lhe um ótimo final de ano. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a vida acaba nos reservando algumas provações, tais que nos farão duvidar de nós mesmos e das escolhas que fazemos, mas acredito que batalhar e ter fé faz toda a diferença.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!