Páginas

27 dezembro 2015

Resenha: Devasso - Katy Evans

|
Editora: Novo Século
Ano: 2015
Páginas: 304

Brooke Dumas encontrou Remington Tate em Real, e agora é a vez da melhor amiga dela, Melanie, encontrar o homem que faz seu coração bater mais forte. Depois de anos procurando, numa noite chuvosa, o forte e misterioso Greyson King aparece para resgatá-la. Ele é provavelmente o amante, amigo e protetor que ela esteve buscando a vida toda. Quando eles fazem amor, ele diz o nome dela como se significasse algo, como se ela significasse algo - e isso é tudo o que ela sempre quis. Ele desaparece por dias sem dizer uma palavra, e quando está por perto, diz que poderá feri-la. Mas quando ele está longe, o coração dela se machuca muito mais. Então, Melanie descobre o mundo sombrio que Greyson está determinado a esconder e suspeita que aquele primeiro encontro talvez não tenha sido tão acidental assim. Envolvida numa queda livre de emoções, Melanie não tem ninguém que possa socorrê-la, exceto o homem de quem ela deveria fugir... Mas o que você faz quando seu príncipe encantado se transforma num devasso?

                                                                                             Classificação:    



"A única razão pela qual os rapazes podem acreditar que estou próximo dela é porque seu nome, por acaso, está na minha lista." Página 43


Devasso é o quarto livro da série Real, publicada pela Editora Novo Século e de autoria de Katy Evans. Desta vez os protagonistas da obra são Melanie e Greyson, ao contrário dos livros anteriores que são focados na história de Remy e Brooke. Melanie Meyers tem 24 anos e ainda sonha em encontrar seu príncipe encantado, por outro lado Greyson King se aproxima da jovem por causa de sua dívida com seu pai. "Chacina" comanda o Underground de Los Angeles e por conta de dificuldades financeiras Melanie acabou emprestando dinheiro e ainda não conseguiu quitar esta dívida.

Agora, o chefe do Underground deixou uma lista com seu filho, dos devedores e o nome de Melanie está nela, por isso Greyson se aproxima da garota com o intuito de ajudá-la a salvar seu carro da chuva, ao levá-la para um local seguro, o casal passa a noite junto e se inicia uma relação perigosa para ambos. Greyson precisa esconder sua aproximação com Melanie de seus comparsas, por outro lado Melanie tenta deixá-lo longe de seus problemas e se apaixona pelo rapaz. A relação não é fácil para nenhum dos dois, já que Melanie sofre com os desaparecimentos do homem e busca em suas amigas e trabalho formas de superar essa relação nada comum. Será que o casal conseguirá ficar junto?

Como último livro da série esperei que Devasso conseguisse prender minha atenção do início ao final, porém - assim como Real - o livro permaneceu morno. A protagonista me cativou desde o começo, já que apesar de não aparecer muito nos livros anteriores sempre foi minha favorita. Por outro lado, Greyson não conseguiu me convencer e diferente de Remy, não mudei minha opinião com relação ao personagem durante a leitura. A leitura é fluida e tinha tudo para fechar a série com tudo, porém acabou se perdendo e tornou uma obra adicional.

Sobre os aspectos editoriais só tenho elogios. A capa manteve o padrão das anteriores e deixa as garotas suspirando pelo Greyson. Apesar de utilizar mais de 3 fontes a combinação não ficou muito estranha, tornando-a diferente. A diagramação está boa, letras em bom tamanho, fontes diferentes para sinalizar mensagens, itálico e letras em maiúscula, tornando a leitura mais fluida e expressando bem o que os personagens procuravam passar. A revisão está boa, facilitando a leitura da obra. Os protagonistas têm química, a história é bacana, mas não me surpreendeu. Vale a pena conferir a série, principalmente aqueles leitores que ainda estão buscando novas obras com a temática erótica. 


"Sempre tentei viver o momento, mas sempre planejando e esperando pelo meu futuro perfeito. E se não houver nenhum? Eu não me importo para o que ele está aqui e subitamente nada mais importa, apenas o que eu sei que quero essa noite." Página 111

Um comentário:

  1. Eu não consigo me interessar muito pela temática erótica, apesar de muitas vezes escrever textos que envolvem um pouco desse tema, não sei o que acontece hahaha

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!