Páginas

15 dezembro 2015

Resenha: Não Pare! - FML Pepper

|
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 280

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 

Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!


Classificação:    


"Jamais poderia imaginar que um dia eu gostaria de resumir toda a complicada história da minha vida de errante para alguém. Kevin aniquilou minhas certezas. Ele era um ouvinte tão lindo, tão atento e animado, que eu tinha a sensação de que estava narrando uma incrível história de ficção. Estar ao seu lado era tão agradável que o tempo passou sem que eu me desse conta." Página 62


Nina Scott acabara de chegar à Holanda e em pouco tempo sua mãe anunciou uma nova mudança. Stela, sua mãe, era especialista em lentes de contato e a garota acreditava que isso se deve ao formato incomum de suas pupilas que se assemelham às de uma cobra ou felino. Em sua curta vida, Nina já havia passado por vinte cidades em vários países e nunca criou raízes em qualquer um, já que conhecia a vida nômade de sua mãe. Porém, desta vez acabou sendo diferente, ela queria se estabelecer em Nova York.

A garota foi matriculada em uma escola pública e lá conheceu Melanie e Philip, alunos com quem mantinha contato durante as aulas - apesar de não gostar muito disso. Próximo de seu aniversário acidentes começam a acontecer e preocupam Nina, que os esconde de sua mãe para que não precisem mudar de cidade dessa vez. Em um dos acidentes Nina é salva por Kevin, um novo aluno da Eleanor Roosevelt High School. Agora a garota trabalha na Barnes&Noble e se estabelece em Nova York, porém tudo está prestes a mudar. 

Não Pare! é o primeiro livro da trilogia de FML Pepper lançado em 2015 pela Editora Valentina e anteriormente comercializado pela Amazon. A autora criou um mundo diferente dos quais estou acostumada a ler e em cada capítulo me deixou mais curiosa para acompanhar o que aconteceria com Nina. A cada página a leitura me instigava a continuá-la e não largar o livro por nada nesse mundo. A leitura foi rápida e o final me deixou de boca aberta, quero muito ler a sequência e conhecer esse mundo de Nina mais a fundo. A capa é interessante, pois dá ao leitor uma ideia de como é a aparência da protagonista. Recebi o livro quando era parceira da editora e ele veio autografado (um amor <3). A edição está ótima, a cada capítulo a ilustração da capa se repete, assim como as fontes. A revisão está boa e a diagramação, como já apresentei, torna a leitura ainda mais convidativa. O mundo criado por FML Pepper é único e tenho certeza de que todos que lerem um capítulo da obra já serão conquistados pela sua escrita, recomendo para todos que curtem os gêneros YA e sobrenatural. 


"Aninhei-me em seu peitoral de aço e ficamos ainda algum tempo ali, abraçados e imóveis. Ter seu corpo forte me envolvendo era o meu porto seguro. E era disso que eu precisava: paz. Finalmente a calmaria após a tempestade." Página 235



Um comentário:

  1. Já li algumas resenhas desse livro e a cada momento eu tenho mais curiosidade em lê-lo. Percebo que é algo diferente do que estamos acostumados e isso o torna ainda mais interessante.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!