Páginas

28 fevereiro 2015

Resenha: Sonhei que amava você - Tammy Luciano

|
Editora: Valentina
Ano: 2014
Páginas: 296


Sonhei que amava você - Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração. 



Classificação:  


"- Não tenho a menor ideia de onde estou, mas me sinto muito bem aqui.
- Tem horas na vida, que não devemos ficar procurando respostas, apenas viver." Página 42


Sonhei que amava você mudou completamente minhas impressões sobre a autora Tammy Luciano. O livro é fenomenal e já está entre os meus favoritos, pois fiquei de boca aberta com a construção da história e características editoriais da obra. O primeiro livro  da autora que li foi Garota Replay, confesso que achei bem fraquinho e o final não me agradou muito, mas não tenho o que falar sobre Sonhei que amava você além de tecer elogios para a obra.

A história começa nos apresentando um pouco sobre a vida da protagonista, Kira, sua loja, amigos e família. Aos 22 anos ela não poderia reclamar de sua vida, sua vida profissional era estável, sua família e amigos eram presentes, mas tudo começa a mudar quando ela sonha com um rapaz de forma frequente. Ele a leva para conhecer lugares pelo mundo e, a primeira vista, parece ser algo normal. 

Um dia, no caminho para a casa de um amigo, Kira e Cafa (Carlos Rafael, irmão de Kira) ajudaram a salvar as vítimas de um acidente e neste ponto os sonhos de Kira tornam-se realidade, pois ela vê o rapaz com quem sonhava também ajudando as pessoas feridas. Uma nova coincidência acaba aproximando o casal, já que Kira adotou um animal de estimação e o rapaz dos sonhos trabalha na clínica em que ela leva o bichinho. Ao perceberem que já se conhecem os dois  se aproximam cada vez mais. Kira e Felipe começam a se apaixonar e a garota acaba sofrendo, já que o rapaz tem um relacionamento que, aparentemente, não terminou muito bem.  


"Tinha que concordar com ele. Raros são os momentos da vida em que podemos viver algo infinitamente especial. Precisamos ter um radar emocional para compreender quando estamos mergulhados no sublime, esquecer o medo, mandar embora a razão e viver, apenas viver, sem nada quer possa destruir nossos melhores dias." Página 96



Sonhei que amava você é um livro apaixonante, a autora construiu uma história que se sustenta e os protagonistas cativam o leitor de uma forma que não consigo explicar. Kira, ao contrário de muitas mocinhas por aí, é uma garota determinada e independente, por sua vez Felipe é um rapaz por quem todas as garotas poderiam se apaixonar. Os gêmeos Cafa e Cadu são um barato, morri de rir nas cenas entre eles e a melhor amiga de Kira, Lelê. O final do livro é surpreendente e um ponto extremamente positivo foram as músicas citadas durante a narração, já que amo ver músicas que eu conheço como trilha sonora de livros. Confesso que enquanto lia, lembrava da letra das músicas e ficava viajando ao perceber que tinham tudo a ver com a situação. 

A capa é linda, foi a que eu votei quando a Editora Valentina abriu a enquete (<3). O livro é muito lindo, a diagramação está perfeita e as aberturas de capítulos foram bem trabalhadas, deixando a leitura ainda melhor. O livro é fluido e como falei anteriormente, apaixonante. A revisão está ótima e não apresenta erros, se eu pudesse mudar apenas um ponto da obra seria o tamanho das letras, já que são miudinhas, mas nada que atrapalhe o bom andamento da leitura. Estou apaixonada pelo livro e tenho certeza que irei reler muitas vezes ainda. O melhor foi ter dado uma chance para a leitura, mesmo não tendo gostado muito de Garota Replay, pois este se tornou um dos meus livros favoritos!


"Mas, enfim, estávamos ali, não tínhamos saída e precisávamos não só tirar a prova dos meus sonhos, mas salvar a vida de uma garota. E o mundo todo morava dentro de cada um de nós, como se a agitação enorme corresse nas nossas veias e nos fizesse não desistir." Página 242

3 comentários:

  1. Olha eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro da autora, mas eu o já tenho em minha estante e espero gostar bastante da história, até porque a Tammy deve ser uma pessoa bastante talentosa. Falando a verdade agora, tenho todos os seus livros, mas ainda não li nenhum deles e espero ler logo sorteando pelo meu THE BOOK JAR, porque são tantos para serem lidos que a gente fica apertado até o pescoço (risos) Mas enfim...Gostei de conhecer a história do livro e fico feliz que tenha gostado. Espero que eu também goste assim como você.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/lidos-no-mes-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  2. Eu me apaixonei pela capa desse livro, gosto de livros que me encantam desde a capa, e acho que esse livro deve ter uma boa história, e se é um dos seus livros favoritos, acredito que realmente seja bom.

    ResponderExcluir
  3. Capa linda, enredo intrigante, envolvente!! Deve ser bom mesmo, fiquei curiosa!
    Bjos

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!