Páginas

23 fevereiro 2015

[Resenha premiada] Perdido sem você - Lycia Barros

|
Editora: Ases da Literatura
Ano: 2014
Páginas: 250

Perdido sem você - Dante sempre foi um rapaz irrepreensível. Filho de pastor, cheio de fé e com um talento musical nato, seu objetivo de vida sempre foi levar as pessoas a adorarem a Deus através de suas canções. No entanto, seus princípios estremecem quando a sua banda subitamente alcança um sucesso estrondoso, com o qual ele nunca sonhou. Por conta disso, Dante começa a tomar decisões e a assumir compromissos que afetam a sua vida espiritual, a convivência com a sua família e, principalmente, o relacionamento com Angelina, sua namorada. Fora isso, seu vício pelas redes sociais faz com que seu raro tempo vago seja preenchido de forma improdutiva, o que aumenta ainda mais a cobrança dos amigos. Em meio a tudo isso, Dante somente encontra a paz nas conversas com um misterioso artesão, que tentará ajudá-lo a entender o que é realmente importante na vida. 


Classificação:



"Está mesmo acontecendo, penso eu, maravilhado. Claro que já nos apresentamos em outros países, conforme falei, mas apenas em pequenos concertos e em igrejas locais. Agora, nossos horizontes se ampliaram. Seríamos uma banda internacional." Página 29


Dante Simometti, amigo de infância de Angelina, teve um papel essencial na conclusão de A Bandeja. Agora, em Perdido sem você, passaram-se dois anos e o casal está mais unido do que nunca. Natasha, irmã gêmea de Dante, aparece ainda mais nessa obra tornando as difíceis situações mais leves e descontraídas. Angelina superou a sua paixão por Rico e decidiu voltar ao caminho que Deus lhe enviou, permanecendo fiel aos seus ensinamentos. Por sua vez, Michele está namorando Murilo e aparentemente deixou todos os seus vícios de lado. 


A carreira de Dante está a ponto de decolar, mas ele não consegue criar coragem para contar para Angelina que precisará ficar por mundo tempo em turnê e isso pode ser um problema. Cada vez mais envolvida, Angelina apoia Dante em todas as suas decisões e vê em Rico e Ana dois conselheiros, assim como Dante os vê.  A vida dos jovens está prestes a mudar novamente e é impossível prever quais as lições que terão ao fim de tudo.


 

"Dentro de mim, tudo se revolvia - lembranças, dores, desapontamento e sensação de abandono. Não chorava por fora, mas gritava na quietude. Uma tempestade sem barulho." Página 164


Sensacional. Essa é a palavra que define a minha experiência com as obras da autora Lycia Barros. Sempre separo milhões de citações, pois suas palavras têm a capacidade de se conectar com o que estou vivendo atualmente. Dante sempre foi meu personagem favorito em A Bandeja e imaginem a minha felicidade ao saber que seria lançado um livro sobre ele. Mais feliz ainda fiquei quando a autora propôs me enviar um exemplar para ser resenhado no blog. A leitura é cativante e fiquei extremamente triste quando acabou, mas ainda pretendo ler Entre a Mente e o Coração para saber o desfecho de Rico. 

A Bandeja e Perdido sem você estão entre os meus livros favoritos, simplesmente amei a experiência e é ótimo ler obras que demonstram o quanto a fé em Deus é imprescindível em nossa vida. Em alguns momentos podemos duvidar e culpar Deus pelo que está acontecendo conosco ou com nossa família, mas depois de tudo você percebe que Ele tem motivos para essas provações. O livro trata bastante de religião, mas assim como falei na resenha de A Bandeja, isso não diminui o livro, mas sim acrescenta e o torna ainda mais impactante. Sem dúvida alguma este é um livro indicado para todos, independente de sua religião, tenho certeza de que irão aproveitar muito a leitura. 



"Quanto mais o tempo passava, mais eu a amava, mesmo achando isso totalmente impossível. Era como se eu me expandisse por dentro para acompanhar o sentimento que teimava crescer em meu peito." Página 199





Em parceria com a autora Lycia Barros estamos sorteando um exemplar de Perdido sem você. Não deixe de participar e fique atento às regras:


  •  Deixar um comentário válido com e-mail na postagem da resenha premiada.
  •  Ter endereço de entrega no Brasil. 
  •  A promoção começa hoje, dia 23/2 e vai até o dia 29/3/2015.
  •  O sorteado terá até 72 horas para responder ao e-mail enviado pelo blog.
  • O prêmio será enviado pela autora Lycia Barros em, aproximadamente, 30 dias. Não nos responsabilizamos por extravio, roubo ou perda por parte dos correios. Nem mesmo reenvio da encomenda.


 
a Rafflecopter giveaway

60 comentários:

  1. Esse livro parece ser maravilhoso. Ouço muitos elogios e sinto muita vontade de lê-lo. Quando tiver oportunidade lerei com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Bruna Soares
    E-mail: bruna.soaresilva@hotmail.com
    Participando e torcendo muito o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, eu estou mega curiosa para ler o livro desde que o vi como lançamento, não li nada da autora ainda, mas eu adoro nacionais e espero que o dela venha a me agradar também.
    camila rosa
    milarosadasilva@gmail.com
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livros, mas adorei a sinopse e a capa é muito linda. Gosto bastante desse estilo de livro, impactante .
    Beijos
    Sabrina Caparros
    sabrina.caparros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Acho muito interessante livros que abordam a religião, nem sempre a religião faz parte da vida das pessoas, mas acredito que a fé é algo que move a maioria de nós, então é interessante um livro que aborde, de alguma forma, o relacionamento de uma pessoa com Deus.

    Participando do sorteio!
    Lenise Battisti
    lenabattisti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha e essa capa chamou-me a atenção :)
    Participando.
    Gláucia Cescon
    glaucia_cescon@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei de saber que a história continua empolgante e emocionante. estava ansiosa pra saber como seria a continuação e amei seus comentários sobre o romance. Agora espero ter a chance de poder ler logo. Muito bom.
    Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com
    Elizabeth Machado de Salles

    ResponderExcluir
  8. Estou muito curiosa pra saber o restante da história
    rheinheimer1990@gmail.com
    FERNANDA MORAIS RHEINHEIMER

    ResponderExcluir
  9. Ola
    Não conheço os livros dessa autora mas pela resenha parece ser muito bom, ansiosa pra ler, eu querooooo

    ResponderExcluir
  10. Ai meu Deus, é o Dante e esses quotes e tantos feels que eu nem sei explicar (o quanto eu quero esse livro) só sentir <3
    A escrita da Lycia é tão leve e tocante. Essa mulher tem um dom de Deus!
    (E eu li A Bandeja duas vezes, preciso desse hahaha)
    Beijão,
    Thay.

    www.missthay.com
    thaissantoslurco@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, me deixou mais ansiosa pela história do Dante

    Bjs

    lovemeiree@hotmail.com
    Rosemeire Maria Lobato Mateus

    ResponderExcluir
  12. Me apaixonei pelos livro da Lycia quando li A bandeja e quando vi que ia ter continuação dos personagens pirei e to doid apara ler Perdido sem você. e a resenha ficou show amei ler.

    Ana Paula Barbosa
    ana_bmds@outlook.com

    ResponderExcluir
  13. Estou com muita vontade de ler os seus livros, fui em um seminário do Eu Escolhi Esperar na Igreja Batista de Lagoinha em Niterói e você estava lá... Comentando sobre os livros, os personagens, me interessei muito.
    Participando do sorteio
    Email: natashasantoscarvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Apaixonada pelo livro.
    Participando. Email: andrezzads2@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Apaixonada pelo livro
    Participando. Email: andrezzads2@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Eu estou lendo esse coisa linda aí no wattpad, toda semana quando a Lycia posta os capítulos!!!
    É lindoooo, apaixonante, deixa a gente louca de ansiedade querendo ler todo logo!!! rsrs
    Quero muitoooooo meu exemplar *-----*
    A Bandeja, posso dizer, que mudou minha vida, pois quando eu o li, estava me recuperando de uma situação superparecida. Só que não havia tido um Rico nem um Dante na minha vida, rsrssrs MAS JESUS SEMPRE ESTEVE LÁ!!!! <3
    Lendo esses capítulos do livro do Dante, vejo que também já passei por uma situação semelhante e gostaria imensamente de terminar logo a leitura só pra aprender mais!! kk e é claro, também quero muito ler Entre a mente e o coração, dizem que é ainda mais tocando do que A Bandeja.
    Espero com fé mesmo que eu posso ler logo!!! TODOS DA LYCIA!!!! <3
    Beijoooos,
    Ana
    anairados.blogspot.com
    anairados@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Sempre tenho lido ótimos elogios para os livros da Lycia e estou bem curiosa quanto a sua leitura. Não sabia que personagens de A bandeja apareciam nesse livro e isso me deixou bem animada. Ganhei A Bandeja e espero que chegue logo para eu poder fazer a leitura. Quem sabe não tenha bastante sorte e não ganhe também Perdido sem você.

    pauladefranko@gmail.com
    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
  19. Estou lendo este livro no wattpad e estou amando. Quero ganhar! Email: vscv2013@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Ola Lycia, gosto muito dos seus livros e tenho um clube do livro no facebook. Ja indiquei aos leitores 2 dos seus. Procurei perdido sem vc em 3 livrarias de Salvador e nao achei. Tentei comprar pela sua lojinha e nao consegui. Como nao gosto de ler pela net gostaria muito de ganha-lo. Bjo e obrigada.
    paulamarquesjp@hotmail.com
    o clube do livro pra quem quiser é so acessar o facebook e procurar: clube do livro vice-versa.

    ResponderExcluir
  21. oiiii Lycia Barros e editora Ases da Literatura!
    Amo muito os livros da Lycia, pois eles me edificam. Quero muito saber o final do "perdido sem você". Ainda não comprei o livro porque estou muito apertada financeiramente, por causa do meu casamento. Quero muuuiito ganhar esse livro!!!
    Moro em Taguatinga norte- DF
    jainaramonteiro1@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Ah, complementando, meu e-mail é: josyynha@bol.com.br

    ResponderExcluir
  23. Fantásticos os livros da Lycia! Já li 4 livros (A bandeja e Uma Herança de Amor I, II, III) e fiquei cativa de seus livros! Perdido sem você, com certeza nao foge à regra! josyynha@bol.com.br

    ResponderExcluir
  24. Tenho acompanhado no wattpad, mas a cada capítulo tenho vontade de engolir o livro. Quero saber mais, não consigo parar de ler. Quero muito o livro pra folhear, ler quando quiser e ter todinho pra mim. Amo os livros dela.
    gabriellasabino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Amo os livros dela!
    Eu quero pra mim esse!

    Email
    tauany.pacheco@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Eu quero esse pra mim!
    Já li os outros e amei demais!
    Email
    tauany.pacheco@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. O melhor dessa série de livros, incluindo A Bandeja, é que nos mostra o quanto somos humanos, e por isso mesmo dependentes de Deus.

    priscillinha.a@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. O melhor desse livro é que nos mostra o quanto todos somos humanos e dependentes de Deus.

    priscillinha.a@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Amei sua resenha. Conheci a autora na bienal do livro de SP em 2014, muito simpática e muito atenciosa. Ainda não tive oportunidade de ler A bandeja mas está aqui, autografado esperando uma brecha. Este Perdido sem você é muito bem falado nas redes sociais, não sabia que era continuação de A bandeja e que o lançado essa semana também tinha ligação com esses livros. Muito bom saber, quero todos! kkkk
    leticiaiarossi@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Tenho lido todas as sextas pelo wattpad e confesso que seu conteúdo tem me feito crescer em muitos aspectos! É maravilhoso e inspirador! Seria ótimo ter esse livro genial em mãos! Torcendo muito pra ganhar! *--*

    Mirelle Santos
    Email: mirelle.dc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Já li A bandeja, meu livro autografado, e amei, estou recomendando para as minas sobrinhas e amigas. Quero agora Perdido sem você.

    ResponderExcluir
  32. Estou doida pra ler um livro da Lycia pois só tenho lido comentários positivos sobre suas obras.

    ResponderExcluir
  33. Ainda não li nenhum livro da autora
    Não sabia que esse livro tinha o personagem do outro livro dela
    Amei essa capa,
    Adorei sua resenha e quotes. Fiquei doida pra ler

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Quero o meu...
    Adoro os livros de lycia

    E-mail : gesant2014@gmail.com

    ResponderExcluir
  35. Rafa!
    Estou com o exemplar de A Bandeja para as próximas leituras e encantada em saber que tem uma continuação do livro e poderei acompanhar ainda mais o 'crescimento' de Dante.
    Fico feliz em ver um livro que fale de religião sem massificar, que leve à crença sem impor, apenas pelas experiências passadas no livro.

    Participo e divulguei no Blog.

    E o final de semana chegou , desejo muita luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Não li A bandeja e estou feliz em saber que tem uma continuação pq quero ler esse ano rs
    Adorei a resenha e parece ser muuuuito bom!
    luana_sfreire@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Amei essa resenha, já gostei muuito pq é um livro religioso, amo esses livros que nos fazem refletir na vida, do seu relacionamento com Deus, a quem nos temos apegado mais. Espero poder ele em breve *-*
    amanda.brasiloliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Adorei a resenha!!!Fiquei com muita vontade de ler o livro!
    Dedos cruzados então!!!
    Suellen Linhares
    su.linhares@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Grande Lycia! Estou lendo o seu segundo livro e adorando!
    Torcendo muito para vencer ^^
    Email: Amebagg@hotmail.com
    Gean Zanelato

    ResponderExcluir
  40. Esta autora é 10! Gostei muito da resenha e fiquei muito curiosa para ler! A estória parece ser bem emocionante, cheia de aprendizados e como devemos saber lidar como nosso sucesso para não tornarmos pessoas insuportáveis e repreensíveis!!

    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Não sabia que era tipo uma continuação de A Bandeja, me parece uma história linda e uma situação bastante comum! Gostei da resenha, deixou bem claro do que se trata o livro, agora é só eu esperar a oportunidade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  42. Ainda nao li A bandeja, mas vi algumas resenhas que me deixou com muita vontade de ler, e nao sabia que ia ter continuação, mas nao vejo a hora de poder ler os dois.

    Participando!
    Seguidora: Maria de Fátima Fernandes Oliveira
    Nome Formulário: Maria Fernandes
    E-mail: fatinhafo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oiee.
    Nunca li nada da autora mas li algumas resenha de A Bandeja, e todas sempre muito positivas, o que me fez desejar ler algo dela.
    Esse livro chamou bastante minha atenção, e saber que o livro te faz pensar na sua relação com Deus me agradou bastante, gosto de livros que nos fazem refletir sobre algo.
    Espero lê-lo me breve.
    Bjokas!

    Iêda Cavalcante
    ieda.cavalcantee@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Interessante, não sabia que A Bandeja ia ter uma continuação... Gostei da sinopse do livro, ele me deixou bem curiosa pra saber como vai se desenvolver a história dele com a Angelina depois desses dois anos... Eu achei a capa linda! Arrisco a dizer que é o que mais chama atenção no livro... Gostei...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  45. Gostei da resenha, me interessei mto pelo livro, nunca tinha lido nada sobre essa autora, mas gostei do tipo de história, embora livros que lidem com fé seja um tanto quanto complicados, eu acho que esse é legal, fico curiosa pra descobrir sobre esse artesão que vai ajudá-lo!

    ResponderExcluir
  46. oi, Adorei a resenha. Quando vi o livro pela primeira vez achei essa capa linda, só por ela ja tinha ficado curiosa com o livro, mas depois de ler a sinopse quis ler muito esse livro, e agora com essa resenha, preciso desse livro...kkk

    ;)

    ResponderExcluir
  47. Ainda não li o priimeiro livro e nem sabia que haveria uma continuação dele, enfim li a resenha só por cima para não pegar algum spoiler, mas fiquei curioso pra ler.

    dragumblack@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Oi!
    Esse livro parece ser lindo, nunca li nenhum livro da autora mas pelo jeito ela é o tipo de autora que nos toca com suas palavras, não vejo a hora de ler algo dela e já que surgiu uma oportunidade kkk participando! Espero muito ganhar!

    camila.demoraiscunha@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. Tenho visto boas recomendações deste livro e até então não tinha me interessado muito, li sua resenha e ela fez com que eu me interessasse por ele.
    Adquirindo-o em breve!

    suelane.pereira@bol.com.br

    ResponderExcluir
  50. Olá! Participando!
    Livro interessante pelo fato de muitas vezes deixarmos Deus de lado como aconteceu com Dante, dando importância e fazendo coisas que o entristecem, e de alguma forma depois de tanta coisa errada tentar encontrar a paz e saber o realmente importa na vida.
    Seguidora: Ferdi Reggae
    Fernanda Chaves
    flcferdi@bol.com.br

    ResponderExcluir
  51. Gostei da resenha, conseguiu captar a essência do livro. Creio que é uma experiência muito parecida com a que eu já tive. Não desejo isso a ninguém, é muito triste. Mas superei e sigo meu caminho. Valeu!

    ResponderExcluir
  52. Até agora não li nada da autora, além de excelentes resenhas e elogios à sua escrita. Pelo que li até agora toda a obra de Lycia Barros nos traz ensinamentos bons em meio a tudo o que nos afasta do que é bom. Espero ter a oportunidade para ler seus livros em breve.
    Participando da promoção e quero muito
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  53. Ganhei!!!!!!!!!!! Amei.Muito obrigada.
    Beijos

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!