Páginas

25 novembro 2014

Resenha: Devoção - J. C. Reed

|
Editora: Única
Ano: 2014
Páginas: 288

Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama. Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar. Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato... Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um “não” como resposta. 

Classificação:


"A cozinha ficou em silêncio até que percebi que ele estava se dirigindo a mim. Ergui os olhos, que estavam fixos no chão, para o rosto dele e na mesma hora desejei não ter feito isso. Ninguém tinha olhos como os desse cara, olhos verdes como o pecado, mas nunca antes o pecado pareceu tão tentador." Página 22


Brooke Stewart tem uma carreira sólida em uma imobiliária até o dia em que seu chefe a envia para uma reunião com um cliente em potencial. Nesta reunião, Brooke conhece Jett Towsend que foi enviado pelo dono da empresa para conversar com a jovem. Logo de início, uma tensão se instala e Brooke não consegue ficar perto do homem sedutor. Pouco depois, Brooke é demitida da empresa em que trabalhava e seu ex-chefe anuncia que por causa da reunião ela conseguiu uma vaga na Mayfield Realties, uma das maiores empresas do ramo imobiliário.

Algum tempo depois, Brooke vai com sua melhor amiga ao bar e o resultado não é bom, ou seja, não é o que Brooke esperava. Ao acordar, a jovem percebe que Jett está em sua cama e desse momento em diante o homem estará cada vez mais presente em sua rotina. Uma viagem é marcada para a Itália e Brooke irá representar a Mayfield Realties na compra da propriedade Lucazzone, que vale muito dinheiro e o negócio está quase consolidado. Será que Brooke irá estragar tudo? Qual é o cargo de Jett na empresa? E o que acontecerá com Sylvie? Todas as questões anteriores serão respondidas em Devoção, primeiro livro da série. 


"As surpresas para mim eram como... Como abrir a caixa de Pandora. Você nunca sabe o que está dentro até que aquilo bata em você." Página 166


Esse gênero de livro parece estar brotando em todos os lugares, mas as obras não se sustentam quando abordam apenas sexo. Para mim, os detalhes são totalmente irrelevantes nesse gênero, o que importa é a história por trás do relacionamento dos protagonistas e algumas cenas mais picantes só complementam a leitura (deve ser por isso que a trilogia 50 tons não me agradou muito). Devoção, por outro lado, tem algumas situações semelhantes aos livros citados, porém a história é diferente. Por exemplo, Brooke não é tão ingênua quanto a Ana e Jett não é tão maníaco quanto Christian. Outras diferenças são encontradas, mas vou deixar vocês descobrirem ao lerem Devoção. 

O livro é narrado em primeira pessoa, por Brooke, e a leitura é fluida. Dividido em 31 capítulos, Devoção é um livro que me chamou atenção logo na primeira vez que tive contato com o título e não hesitei em solicitá-lo para leitura. A capa é bonita e a sinopse conquista o leitor que a lê. Quanto às características editoriais, não tenho ressalvas já que a revisão está boa, assim como a diagramação que possui capítulos bem delimitados e um padrão. As páginas foram devoradas e fiquei surpreendida com o final, sensacional. Estou morrendo de vontade de ler a continuação. Sem dúvidas, indico a leitura para os amantes de livros do gênero. 
 

"- Você tem isso muitas vezes? - O olhar de escrutínio de Jett passou por todo o meu rosto, e sua expressão era interessada. 
- Na verdade, não. 
Na verdade, sim... Em quase todas as noites durante os últimos doze anos. Doze anos de culpa e ódio, querendo voltar no tempo e fazer as coisas de modo diferente." Página 176

9 comentários:

  1. Brooke parece ser bem sortuda, novo emprego e um gatao ao lado, estou super ansiosa para ler, ainda mais por ser erótico e com bastante romance e cenas quentes.
    por ser narrado em 1, com certeza irei gostar mais, me sinto mais dentro da história.
    Beijos Rafaella, ThayQ.

    ResponderExcluir
  2. Não tive interesse em ler 50 tons, acho que justamente por ver a trilogia como uma história apenas sobre sexo, quando prefiro livros que abordem o sexo, mas que a história em si vá além disso. Pela sinopse e pela sua resenha, esse livro parece ter essa característica, o que o faz parecer bem interessante e provavelmente seria uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Ufa sem folego é o tipo de leitura que te trava,e não consegue deixar para de ler.Fascinante,surpreendente.Simplesmente amei o enredo todo,é como se a gente estivesse dentro de cada pagina,e olha que só li trechos e sua resenha..Parabéns.bjos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li 50 tons e também não tenho interesse em ler... A capa do Devoção é bonita, mas este não é muito meu estilo de livro... pela sua resenha, até fiquei um pouco curiosa, mas tenho certeza de que vai ficar lá no finalzinho da minha lista e vou acabar não lendo... Bjinhos e obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  5. Também não gostei de 50 tons e também acho que a história é que importa, as cenas de sexo são um complemento só e focar só nisso é muito chato. Tenho vontade de ler essa trilogia, parece ser boa, com uma história convincente de fundo.

    ResponderExcluir
  6. A história me pareceu interessante, e o livro ser em primeira pessoa deve ajudar bem na leitura e ter uma história ao fundo é o que me faz ler livro erótico, se não tiver eu não leio!

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!
    Gosto muito de livro com esta temática. Apesar que, hoje eu acho que todos os livros são assim, e acaba que fica cansativo, e nós leitores queremos algo diferente, e o livro acaba virando só mais um.
    Acho a capa linda!!! Vai para a lista. ESpero me surpreender rs.

    ResponderExcluir
  8. Brooke tem uma vida bastante boa por uma lado!
    Tipo perfeito, emprego bacan, homem bonito etc!
    Fiquei bastante curiosa em conhece a historia dela mais a fundo!

    ResponderExcluir
  9. Estou gostando muito dessa trilogia, já li esse e o segundo livro Conquista, é ótima, estou super ansiosa ler o último livro Entrega e conferi o desfecho dessa história.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!