Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 288
Ano: 2014
Páginas: 288
Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.
Classificação:
"Tudo aquilo era completamente doentio, mas ele imaginava que era melhor do que a alternativa. Embora você devesse ter a chance de um rejulgamento no seu aniversário de 18 anos, há cerca de um ano praticamente todos os réus juvenis vinham sendo considerados culpados. Sem essa missão, eles estariam contando os dias até as execuções." Página 26
The 100 me encantou logo pela sinopse, mas quando vi o anúncio da série acabei convencida. Demorei um pouco para ler, já que a pilha de leituras está gigante, mas quando peguei meu exemplar e comecei a leitura, não parei mais.
O livro é narrado de acordo com quatro personagens: Clarke, Wells, Glass e Bellamy. Cada um teve seu motivo para estar entre os 100 escolhidos para essa missão suicida de povoar a Terra. Os quatro moravam em uma nave, divididos entre Phoenix, Walden e Arcadia. Conforme a lei, os jovens criminosos eram presos até completarem 18 anos e terem direito a um rejulgamento, já os adultos que cometiam um crime eram executados na hora.
The 100 - Os escolhidos apresenta a história do ponto de vista de cada um desses personagens e somos jogados nessa nova realidade que eles têm que enfrentar com a ida para a Terra, despovoada há muito tempo. Quando a viagem termina, novos problemas surgem: o que fazer quanto à comida? Casa? Remédios para os feridos? Esse é um livro viciante e que deixa o leitor acompanhando de pertinho as descobertas destes adolescentes.
"- É claro que sei. - Thalia olhou para Clarke com uma mistura de frustração e pena. - Mas também sei o que ele arriscou para vir até aqui. - Ela sorriu. - Ele a ama, Clarke. O tipo de amor que a maioria das pessoas passa uma vida inteira procurando.
Clarke suspirou:
- Certo. Espero, para o seu próprio bem, que você nunca o encontre." Página 100
O livro me conquistou logo que chegou, já que a capa é linda e nos mostra alguns personagens e suas cenas durante o desenrolar dos fatos. O personagem que mais me encantou foi Bellamy e toda a sua história de sofrimento, além da vontade de cuidar de sua irmã mais nova. Das garotas, gostei mais de Glass. Toda a confusão que ela se meteu por causa de um amor impossível e tendo uma chance de recuperá-lo, ela não nos desapontou. Octavia também é uma garota interessante e sua história, assim como a de seu irmão Bellamy, me chamou mais atenção durante a leitura.
A autora tem uma escrita envolvente e fez com que a leitura fluísse de maneira espetacular. A diagramação está boa, só não gostei da fonte que utilizaram para narrar os fatos do passado, já que elas ficaram mais claras do que o resto do livro e complicaram um pouco a leitura. Quanto a revisão, não achei muitos erros, então a Galera Record está de parabéns já que não demorou muito para trazer o livro para o Brasil. A história se sustenta e nos mostra um mundo totalmente diferente, suas regras podem nos deixar revoltados, mas é interessante conferir a vida dos adolescentes, assim como dos outros moradores da nave. O final é surpreendente e fiquei com muita vontade de ler o próximo volume, além de estar ansiosa para começar a ver a série.
"Wells a abraçou, morrendo de medo de dizer qualquer coisa e acabar com esse momento rápido demais, seu alívio se expandindo em alegria. Talvez ele tivesse uma chance de recuperá-la. Talvez, aqui nas ruínas do velho mundo, eles pudessem começar algo novo." Página 199
Oi, Rafs!
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar dessa série, mas acho que do livro não. No Twitter a gente vê muta coisa, haha. Nunca li nada parecido com The 100, pra falar a verdade. Toda a questão de viver fora da Terra e depois ter que voltar para "recolonizá-la" parece interessantíssima, embora esse não seja o meu tipo de livro. Não sei se se encaixa em distopia ou ficção científica. Se for ficção científica, eu poderia até ler depois. ;) Beijos!
Letícia Valle
Confesso que não me interessei muito pela sinopse, mas pela percepção da sua resenha, o livro parece ser interessante, mas ainda assim não sei se seria um livro que eu teria interesse em ler.
ResponderExcluirEu simplesmente amo a serie e sou louca para poder ler os livros. The 100 me conquistou de cara quando li a sinopse e me apaixonei quando comecei a assistir. É simplesmente de mais. Amo essas coisas futurística e tudo mais. A Octávia é a minha personagem favorita!
ResponderExcluirMorro de vontade de ler esse livro. Primeiro que a capa dele me chamou muito a atenção. Segundo que a sinopse dele deixa a gente bem curiosa. E terceiro agora com a sua resenha, a história do livro parece ser incrível, imagina você ser um dos 100 escolhidos? Achei até uma injustiça fazer isso com os adolescentes.
ResponderExcluirGosto de temáticas assim, achei bem estranho essa de 'povoar a terra', juro que não entendi muito sobre o livro, mesmo com resenha e sinopse. Achei bem louco e 'meio não normal', gostei da capa, mas não sei se seria meu tipo favorito de leitura.
ResponderExcluirBeijos Rafaella, ThaynáQ.
Rafa!
ResponderExcluirComo gosto de ficção, me encantei pelo livro desde o início e estou como você: carregada de leituras e nem dá para priorizar ele....
Mais uma série... nessas alturas, nem sei se é bom ou não porque os livros indiiduais estão ficando raros...
Domingo maravilhoso!!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Achei a capa linda !! Nunca tinha visto o livro e nem a série... Gostei bastante da premissa e tenho certeza que vou gostar da leitura por dessa experiência de morar em naves ( deve ser bem estranho ). Parece ser aqueles livros que lemos de uma tacada só Aliás ele tbm parece bem distopico, gênero que adoro! Anciosa para ler.
ResponderExcluirGleicy S.
Bjo
Olá Rafa!
ResponderExcluirAcho esta capa muito linda!! Me chama a atenção sempre. Primeiro ouvir falar da série, depois do livro. Confesso que o livro vou demorar um pouco de ler, mas a série vou começar esta semana. Ambos parecem ser muito bom, e não vejo a hora de saber mais.
Ansiedadeeee!!!
Beijos
Oi Rafaella ^_^
ResponderExcluirParabéns pela resenha. Fazia tempo que uma não me prendia tanta a atenção e que me deixasse louco pra ler o livro resenhado.
Há tempos eu venho desejando ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo. Quero muito vê essa série pq adoro histórias onde os humanos saíram da terra e tem que voltar para reabitá-la (isso me lembra Depois da Terra (se é esse o nome mesmo. Não lembro. RS)).
A capa do livro é muito linda.
Quero ter a chance de ano que vem lê-lo. :)
Obrigado por compartilhar as suas impressões do livro, Rafaella. Bjs :*
Eu fiz uma grande burrice sobre The 100, vi o piloto da série para ler o livro, e no piloto tem quase toda história do livro :(
ResponderExcluirA história e incrível, também me identifiquei bastante com o Bellamy, eu não entendo o porquê do povo odiar tanto a Glass, ela tem uma história tão linda!
O livro parece ótimo, história diferente e curto muito ficção, fiquei bastante interessada em ler e também quero muito assistir a série.
ResponderExcluirMuito semelhante a um filme que assisti, livro assim é sempre muito bom de ler, aventura e ficção é sempre bom, espero que um possa ler ele algum dia. Se ele tem série seria muito interessante em assisti-lá, já que gosto de ficção.
ResponderExcluirEste livro parece ser excelente. Tipo d e livro que curto bastante,
ResponderExcluironde me sinto dentro do livro complentamente. Espero muito ter a oportunidade de esta
conhecendo mais a fundo esta historia cheias de aventura e altos e baixos!
Andamos tão desligados do que assola a Terra que ficção fica aqui perto...
ResponderExcluirEu sou louca para ler este livro, por diversos motivos: Amo a premissa que a autora nos dá, todo esse tema da guerra nuclear, os jovens se arriscando e tentando ao máximo sobreviver na Terra e tudo mais, é incrível, e pelo fato da Série de TV está no TOP 5 das minhas favoritas, e olha que vejo muitas, então, potencial tem de sobra!!
ResponderExcluirApesar de gostar muito da série, vejo que ambos não são completamente iguais, como vemos em algumas adaptações, não sei se você já começou ou não a assisti-lá, mas fiquei bastante chateada, por não existir a Glass nela, tendo em vista que foi sua personagem feminina favorita :(
Na série, eu admiro demais a Clarke, por toda a sua coragem etc, mas a Octavia e toda seu jeito guerreiro me encanta.
Dos meninos, o Bellamy é o meu favorito também, rs enfim.. to "falando" demais, hahaha
Fico feliz que gostou do livro, mostra que deve ser tão bom quanto a série.
Beijos!
a sua resenha foi a primeira que eu li falando bem sobre "the 100". fiquei curiosa p/ pegar no livro e ler sua paginas. e conhecer seus personagens.
ResponderExcluirEu nunca tinha me interessado mto por esse livro,acho que a culpa é da capa.Mas a história me pareceu bem interessante,ainda mais pra mim que gosto dessas coisa de distopias em geral.Quero ler agora!
ResponderExcluirBjus
Já ouvi falar muito bem da série, e estou louca para assistir, mas não quero ver sem ler o livro antes, estou super curiosa!!!
ResponderExcluirSeguidora: Andressa Nunes
ResponderExcluirResenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, despertando o interesse dos leitores para essa bela obra.
quero muito ler esse livro
ResponderExcluirquero muito esse livro
ResponderExcluirParece ser muito bom, e essa resenha despertou curiosidade pra saber mais da história. Otima resenha!
ResponderExcluirNossa, eu estou louca para ler esse livro, ouvi falar muito bem dele, e também da série de TV, que infelizmente eu ainda não assisti, adorei a sua resenha e já estou imaginando como deve estar a terra, e a vida que eles levam, não li nada parecido, espero gostar.
ResponderExcluirBeijos *-*
Adorei!!
ResponderExcluirE adorei a arte da capa também.
Só em ser uma distopia, já tinha me chamado a atenção. Depois que vi que iria estrear uma série baseada no livro, me convenci completamente. Bom saber que a escrita da autora é muito boa e fluida. A capa também é bem bonita. Quero ler/assistir muio em breve.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Gostei da proposta do enredo e, se for parar para pensar na realidade do nosso planeta hoje, talvez não esteja tão longe assim de se tornar realidade.
ResponderExcluirNão foi muito justo mandar os jovens para repovoar e explorar um lugar que não se imagina como está (é um ambiente hostil e talvez insalubre e perigoso). Mas ainda assim eles são os mais aptos, em termos de coragem e astúcia.