Páginas

01 abril 2014

[Semana Passarinha de Conscientização do Autismo] - Conheça a Carly

|

Bom dia, leitores.


Todos já devem ter visto a Editora Valentina divulgando a #SemanaPassarinha. Sem dúvidas, o La vie est ailleurs irá participar e trazer algumas dicas e curiosidades sobre o autismo, pois o importante é que todos saibam do que se trata e deixarem o preconceito de lado, combinado?

Como não tive muito tempo para fazer uma postagem elaborada ontem, republiquei a resenha do livro Passarinha, indicado para todos que querem conhecer mais sobre  a Síndrome de Asperger. 

Hoje, para aqueles que já conhecem poderão ver novamente o vídeo e para quem não conhece é uma ótima oportunidade para sentir-se um pouco como uma pessoa autista. 



"O autismo me prendeu em um corpo que eu não posso controlar." Carly Fleishmann




Conheça a Carly:



Aos dois anos Carly Fleishmann foi diagnosticada com Autismo Severo e os médicos explicaram para seus familiares que a garotinha se desenvolveria o equivalente a uma criança de seis anos. Quando tinha 10 anos Carly surpreendeu seus familiares por conseguir formar frases sobre o que sentia e digitá-las em seu computador e com o passar do tempo foi assim que seus pais começaram a entender um pouco mais sobre tudo o que passava com sua filha. Agora, Carly se comunica com as pessoas pelas suas redes sociais e lançou um livro - em co-autoria com seu pai - explicando mais sobre o universo autista.


9 comentários:

  1. Muito legal essa ideia do blog e da própria editora em fazer a #SemanaPassarinha que não divulga só o livro, mas também fala sobre o autismo fora da literatura. Eu mesma não conhecia muito sobre, agora vou ter reconhecimento sobre o que é.

    ResponderExcluir
  2. Amei essa idéia da editora e do blog também, é uma ótima iniciativa para as pessoas se conscientizarem sobre o autismo e que pessoas assim podem ser como nós. Achei linda a história da Carly.
    Beijos
    the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Editora Valentina tá de parabéns, é um meio muito bom de acabar com o preconceito, e mostrar para as pessoas o que realmente é o autismo. Eu só sei superficialmente e pra mim é muito bom conhecer um pouco mais sobre o autismo. Muito legal o vídeo! :D

    ResponderExcluir
  4. Vou confessar que meu interesse pelo livro está maior depois que esta semana de conscientização começou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Adorei a iniciativa da editora de falar a respeito dessa síndrome. Quebrar tabus e preconceitos.
    Sou uma curiosa no que diz respeito a doenças e transtornos, então sempre que posso tô lendo artigos científicos a respeito. Mas porque não tentar ver pelo lado emocional também? Vou aproveitar essa semana para isso.

    ResponderExcluir
  6. Só pelo vídeo, fiquei muito interessada em ler esse livro, porque acho muito importante termos noção de como uma pessoa se sente tendo uma síndrome como essa, principalmente, porque ela, possivelmente, não é compreendida pelas pessoas, por uma questão de preconceito e de uma dificuldade da sociedade em se interessar por isso. Achei brilhante essa ideia de conscientização, o que ajuda muito a diminuir o preconceito das pessoas quanto a isso.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da semana dedicada ao Autismo. Visitando os blogs, aprendi muito sobre a síndrome e me interessei muito pelo livro Passarinha. O vídeo é muito emocionante, adorei conhecer a história da garotinha! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, super legal essa semana, acho importante fazermos isso, pois as pessoas devem ter conhecimento dessa doença, até porque existe certo preconceito com pessoas com essa doença, amei a ideia.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu queria muito ler o livro da Carly e até assinei a petição que rola na internet pedindo para publicar o livro dela em português. Vamos torcer!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!