Páginas

28 abril 2014

Resenha: Perversas - Sara Shepard (Pretty Little Liars#5)

|
Editora: Rocco
Ano: 2011
Páginas: 328
Tradutor: Fal Azevedo


Hanna está tentando retomar sua vida após descobrir que sua melhor amiga tentou matá-la, mas, para complicar a situação, precisa aprender a conviver com sua futura meia-irmã, Kate e lutar para manter a popularidade em alta. A indiferença da família Hastings está sendo uma tortura para a adorável Spencer, e com a morte da avó novos e terríveis segredos virão à tona. Parece que Aria não consegue mesmo ficar longe dos homens mais velhos, visitando uma exposição de arte, o que lhe chama a atenção é um interessante desconhecido...que voltará a cruzar seu caminho. E Emily, a garota que gosta de garotas, talvez não goste só de garotas.... Fique esperta. Uma vez em Rosewood, você não poderá sair até descobrir o que o destino preparou para estas belas mentirosas!

Classificação:   


"- Por enquanto, tentem não se preocupar. É alguém que só quer mexer com vocês. Mais provavelmente, apenas um garoto burro que não tem nada melhor para fazer. Agora, podemos respirar fundo e tentar não pensar tanto nisto?" Página 110


Perversas é o quinto volume da tão aclamada série Pretty Little Liars e, como vocês já devem ter percebido, me decepcionei com a leitura. Vamos aos fatos: Hanna está tentando arduamente conviver com sua irmã Kate, Emily está confusa acerca de sua sexualidade, Spencer ainda está sofrendo com as consequências de seu roubo e Aria busca fortalecer a abalada relação com sua mãe. 

Ah, não vamos nos esquecer de Ian, que foi preso acusado de assassinar Alison Dilaurentis. Grande parte das informações você pode obter lendo apenas a sinopse, então a leitura da obra foi totalmente dispensável. Não houve nenhuma reviravolta emocionante, cenas que não esquecerei ou romances que me tiraram o fôlego. A leitura é rápida, assim como os outros volumes da série, mas ao contrário dos anteriores esse não acrescenta nada ao andamento da série, bom, nada seria um tanto extremista, mas poderíamos ter a história da obra resumida em poucas páginas dispensando todas as outras duzentas. 

Como fã da série, li. Porém me decepcionei justamente porque o livro anterior INACREDITÁVEIS foi o melhor até agora e eu estava esperando que PERVERSAS me surpreendesse. Pode ser que me senti chateada por ter tantas expectativas, mas pelo que vi em resenhas por aí outras pessoas também acreditam que esse é o livro mais fraco da série e pura enrolação. O que não é característico da autora Sara Shepard, por isso a grande decepção ao ver que nesta obra ela perdeu o rumo. Tenho certeza que os livros seguintes melhoram, mas por enquanto vou deixar as expectativas mais baixas para não me desapontar novamente.


"Emily se virou, constrangida, imaginando se Wilden havia ido até lá para ter um pouco de privacidade e cuidar de algo pessoal. Era ingenuidade pensar que toda a sua vida girava em torno do caso de Ali." Página 142


Sobre o trabalho da Editora Rocco não tenho nada para reclamar. A capa segue o padrão das anteriores e nos apresenta uma das personagens (que eu não consegui identificar, abafa) assim como a diagramação que permanece. A revisão é boa e não encontrei erros, não que eu lembre, pelo menos. Comprei a coleção no box, então um ponto para a editora (adorei essa opção de comprar os livros em um box com quatro volumes) já que o produto fica lindo na minha prateleira.

Se eu recomendo? Sim. Para aqueles que assim como eu são apaixonados pela série tanto em livros quanto na televisão, a leitura vale a pena. Agora para quem conhece a história por cima, esse livro é um que deve ser lido com a mente aberta e sem muitas expectativas. 


"Aria e Spencer entrelaçaram as mãos com força, andando o mais rápido que podiam. Um policial de Rosewood estava na porta do fórum, e a manteve aberta para elas. Elas driblaram a multidão e conseguiram entrar, ofegantes." Página 233

9 comentários:

  1. ADORO tanto a série quanto aos livros... As capas são muito lindas e fotogênicas né? Adorei sua resenha, e eu concordo, sou apaixonada pela série hehehe

    Flor, indiquei uma tag pra você lá no meu cantinho... Espero que goste

    http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/2014/04/tag-primeiro-e-ultimo.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Essa não é uma série de livros pela qual fico louca pra ler, e saber que a trama não traz nenhuma reviravolta emocionante me deixa feliz por não querer ler esses livros.
    Assisti a série de TV, mas abandonei depois de um tempo, então nem penso em me aventurar por uma série de livros tão extensa.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito do seriado e tenho interesse de ler a coleção de livros, mas não são livros que estão no topo da minha lista e eu percebi que você não gostou muito desse livro em questão, até a forma como você escreve a resenha é diferente quando você gosta ou não de um livro :D

    ResponderExcluir
  4. AMO pretty little liars. Tenho só o primeiro box dos livros e até agora li "Maldosas" e devo dizer que é muito bommm. Estou ansiosa para continuar lendo os livros e ver se um dia descubro quem é -A.

    ResponderExcluir
  5. Eu não curto essa série. Comecei a assistir peloa internet antes de dar uma chance aos livros, e como já não curti a série...passo! Sem falar que essas capas com as bonequinhas estilo Barbie não me atraem nem um pouco...tô fora!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li os outros volumes e achei uma pena você ter se decepcionado com este e que a autora perdeu o ritmo da série...espero que melhor isso nos próximos. :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu ainda não li nenhum livro, e também não vi nenhum episódio da série de tv, mas quero muito, pois parece ser super legal, pena que você se decepcionou com o quinto livro, mas quem sabe os outros seja melhores.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu ainda não li nenhum livro, e também não vi nenhum episódio da série de tv, mas quero muito, pois parece ser super legal, pena que você se decepcionou com o quinto livro, mas quem sabe os outros seja melhores.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia os livros mais já acompanho a série a um tempo.
    Já na terceira temporada!
    Estou gostando bastante!
    Agora q sei dos livros q sabe os lerei
    bjo
    Leitura de Ouro
    leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!