Páginas

22 abril 2014

Resenha: Lágrima - Lauren Kate (Teardrop#1)

|
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 336
Tradutor: Ryta Vinagre

Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou. 

Classificação:    


"Eureka jamais confessaria, mas às vezes ela pensava que merecia uma nova vida em outro lugar. As catástrofes eram como dias de doença que a pessoa devia poder passar do jeito que quisesse. Eureka queria levantar a mão, anunciar que estava muito, mas muito doente, e desaparecer para sempre." Página 162


Eureka Boudreaux perdeu sua mãe em um acidente de carro definitivamente estranho. Uma grande onda atingiu seu veículo enquanto atravessavam uma ponte e por um milagre a adolescente sobreviveu. Obrigada a morar com seu pai, madrasta e dois irmãos pequenos, Eureka fica deprimida e tenta se suicidar, porém é salva e agora mais uma situação é presente em sua vida, atrapalhando sua vida escolar.

Quando Eureka bate o carro em uma estrada tranquila conhece Ander, o outro motorista. E, aos poucos, o garoto começa a ser presente na vida de Reka. Contrariando Brooks, melhor amigo de Eureka, a jovem nutre sentimentos amorosos por Ander e é incentivada por sua amiga Cat. 


A amizade entre Eureka e Brooks sofre com essa aproximação entre a menina e Ander, assim como a vida de Eureka começa a mudar. Apesar de tudo de ruim que acontece na vida da adolescente, ela nutre um amor incondicional por seus irmãos: Claire e William, gêmeos de quatro anos.

Com a leitura do testamento de Diana, Reka recebe alguns pertences de sua mãe que - à princípio - não tem valor monetário, porém a jovem conta com a ajuda de Ander e de Madame Blavatsky para desvendar os segredos da mãe de Eureka e de sua história. 


"Quando fizeram as pazes outro dia, Eureka não se sentiu capaz de entender onde estavam no contínuo amigos/mais-do-que-amigos. Agora cada diálogo tinha o potencial de confundir. Ele a estava seduzindo? Ou ela interpretava algo inocente?" Página 209


Lágrima é o primeiro livro da série Teardrop da autora Lauren Kate e solicitei a obra para a Galera Record porque gosto dos livros da Lauren (ela é uma fofa e quando a conheci ela comentou que ama meu nome <3 hahaha). A personalidade de Eureka é forte e os leitores percebem o quanto ela amava a mãe e foi afetada por sua morte, neste ponto me identifico completamente com a protagonista. Mas em alguns pontos ela foi bastante mimada e reclamava por tudo, o que me deixou um pouco receosa com a leitura da obra. Como já comentei em resenhas anteriores, precisamos nos atentar ao fato de que a protagonista é adolescente, então está na fase de reclamar da vida. Portanto, sem julgamentos severos quanto a isso. 

O livro é cativante e conta com uma história bastante singular, confesso que amei a leitura e o final foi surpreendente. Não que tenha sido algo que nunca imaginei, mas a forma com a que Lauren Kate apresentou as cenas foi bastante sombria e deu a oportunidade para o leitor montar em sua cabeça o cenário como o descrito no livro. 

Não preciso dizer que a capa é maravilhosa, não é? A imagem é perfeita e consegue mostrar aos leitores os elementos presentes na leitura, uma das melhores capas que já vi, sem dúvidas. A edição, revisão e diagramação são boas e proporcionam aos leitores uma boa leitura. Estou ansiosa pela continuação e não vejo a hora de descobrir o que aconteceu com Eureka, Ander e todos os personagens da série Teardrop.


"- Seu senso de oportunidade está ficando absurdo. - Eureka recuou.
Ou ele era um psicopata ou um salvador, e não havia como ter uma resposta direta sobre Ander. Ela se lembrou da última coisa que ele lhe disse: Você precisa sobreviver. Como se sua sobrevivência estivesse literalmente em jogo." Página 231

14 comentários:

  1. Já vi algumas pessoas falarem sobre esse livro e fiquei bem curiosa... Parece ser bem legal haha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei da resenha, eu já ouvi falar desse livro, parece ser super interessante a historia, mas ainda tenho certo receio, li a série Fallen da autora e não curti muito, sei lá, e fico meio assim, em ler esse livro, mas quem sabe eu dê uma chance a ele e acabe gostando né.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem interessante e eu adorei a capa do livro, chama bastante a atenção, e normalmente é através da capa que a gente acaba se interessando em ler a obra, e acho que essa acabou cumprindo esse papel. E pela sua resenha, esse livro parece ser realmente bom.

    ResponderExcluir
  4. Que essa capa é linda não da pra negar. Sou apaixonada por ela.
    Li a série Fallen, mas não posso dizer que se tornou minha série favorita. Li e gostei, mas nem tanto assim, pois isso gostaria de ler Teardrop, pra ver se minha impressão com a Lucy e o Daniel vai ser diferente da que terei de Eureka e Ander.
    O fato da protagonista aparentar ser mimada e reclamona já me desanima um pouco, mas por ser adolescente, tentarei relevar quando for ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei a capa muito bonita, mas não sou fã dessa autora...
    Se esse livro caísse no meu colo eu até leria pra tentar tirar a má impressão que tenho da autora, mas comprar...já é outra história...

    ResponderExcluir
  6. Diferente da serie Fallen, já li muitos comentários positivos a respeito de Teardrop. Acho que eu leria com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Li este livro no começo do ano e amei. Também adoro a Lauren Kate e até agora, li todos os livros publicados no nosso país. Quando vi este na livraria da minha cidade, não perdi tempo e comprei logo rsrs
    Gostei bastante, a estória é fantástica e diferente de tudo que já li. Também estou ansiosa pela continuação! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie =)

    Eu li o livro, e gostei bastante. Não esperava gostar tanto quanto gostei, mas me surpreendi e quero logo a continuação =)


    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  9. Rafaella!
    Gosto muito do seu nome também, tenho uma das filhotas/enteadas com o mesmo nome.
    Quanto ao livro... Mistério!!
    Gosto de livros de fantasia onde temos um mistério para desvendar no decorrer da leitura.
    O que será que está por trás dos objetos herdados por Eureka pela mãe? Huuuuummm! Fiquei bem curiosa.
    Gostaria muito de ler esse livro e os outros da série.
    Muito boa resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Acho a capa do livro muito linda, somente ela ja me ganha rs.
    Eu acho a premissa do livro interessante, e o fato dela ser cheia de mimimis e reclamações..concordo com você ela esta na idade que fazem muito isso, a minha foi a muito tempo rs e entendo bem.
    Fiquei curiosa pela coisas deixada pela mãe, acredito que o livro promete, e gosto da autora acho seus bons,
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Primeiro de tudo: Que capa linda!!
    A Lauren Kate é diva demais!! Quero demais ele...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Quando acabei a saga Fallen ,eu sabia que ia ter que ler outro livro da Lauren Kate,quando ela anunciou Teardrop e fiquei muito ansiosa.
    È sempre bom ler uma resenha positiva, no inicio fiquei "meio assim", achei "Eureka"um nome um tanto estranho pra se por em uma protagonista,fora isso tudo bem.Não vejo a hora de poder ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, parece ser uma historia muito interessante...
    quero muito ler

    ResponderExcluir
  14. Já lia serie Fallen da autora, mas apesar da história ter me surpreendido, achei que ela faria muito melhor se escrevesse apenas um livro com a história toda e sem enrolar tanto... Fiquei um pouco decepcionada por isso, mas como você disse a capa é linda e da vontade de ler rsrsrs Só pela capa... Achei o nome da protagonista meio estranho, de repente no exterior é diferente, mais aqui no Brasil não sei não... Gostei da sinopse parece ter um pouco de aventura por ela, mais pelo que li na sua resenha não sei se tem isso mesmo...
    Bjs

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!