Páginas

14 abril 2014

Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire

|
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 392



Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Classificação:     




"-Um brinde a ser a única garota com quem um cara sem nenhum critério não quer transar - exclamei, tomando um grande gole de cerveja.
- Você está falando sério? - ele me perguntou, puxando a garrafa da minha boca. Como não falei nada, ele se inclinou na minha direção. - Em primeiro lugar... eu tenho critério, sim. Nunca transei com uma mulher feia. Nunca. Em segundo lugar, eu queria transar com você. Pensei em te jogar no meu sofá de cinquenta maneiras diferentes, mas não fiz isso porque não te vejo mais assim. Não é que eu não me sinta atraído por você, só acho que você é melhor do que isso." Página 57


Abby Abernathy é uma garota contida e que busca esconder seu passado, sendo que a única pessoa que lhe conhece antes da faculdade é America Mason, sua melhor amiga. Abby busca levar uma vida tranquila e sem muitos excessos em festas, bebidas e jogos em geral. 

Por outro lado, Travis Maddox está estudando Direito e leva uma vida bem diferente do que a de Abby, pois o rapaz vive do dinheiro que arrecada com suas lutas, bebe até cair e chega em casa acompanhado de uma mulher diferente por noite. 

Como esses dois se conectam? Mare, a melhor amiga de Abby, é namorada de Shepley, primo de Travis. Com isso Travis conhece a única garota que não está interessada em se jogar no seu sofá e isso acaba tornando Abby a única amiga mulher do bad boy. Quando os dois fazem uma aposta, tudo pode mudar...



" - Parece que damos um passo para frente e dois para trás, Flor. Toda vez que acho que estamos falando a mesma língua, você ergue um muro entre a gente. Eu não entendo... A maior parte das garotas pressiona o namorado para que o relacionamento fique sério, para que falem sobre seus sentimentos, para que sigam para a próxima fase...
- Achei que já tínhamos concordado que eu não sou como a maioria das garotas..." Páginas 244 e 245


Belo Desastre é uma obra de leitura fácil e fluida, faz com que o leitor viva junto de Abby e Travis e perceba o ponto em que tudo começa a mudar para os dois. Abby, ao contrário da maioria das protagonistas que lidam com um amor abusivo, tem a capacidade de ver o quanto esse namoro lhe faz mal e em muitas vezes quer dar um basta na situação, porém também como grande parte das protagonistas faz um terço de lamentações muito exagerado. Ela é muito diferente de Mare, que apesar de não protagonizar a trama foi minha personagem favorita, e seu caráter e personalidade que não depende de um homem para ser feliz. 

Travis é o típico garoto revoltado e, neste livro, não me fez sonhar acordada, porém em Desastre Iminente tudo mudou. A obra é narrada em primeira pessoa, por Abby, e mostra a sua visão sobre os acontecimentos, o que se inverte na continuação que é narrada por Travis. A capa é bonita, mas a diagramação e a revisão pecaram, pois encontrei alguns erros no início das falas e as margens de algumas páginas estão fora do padrão, mas nada que interfira muito no desenrolar da história. 



" - O que? - sorri, observando enquanto ele encarava minha mão com um sorriso emocionado.
Ele ergueu o olhar para mim.
- Achei que eu teria que suar uns cinco anos antes de me sentir assim.
- Eu queria isso tanto quanto você. É só que eu sei fazer uma ótima cara de paisagem - falei, pressionando os lábios nos seus." Página 380

7 comentários:

  1. Só pela sua resenha, eu já não gostei do Travis e imagino que ele não seja um bom personagem e parece ser bem arrogante, o que não me agradou, então não sei se esse seria um livro que eu teria vontade de ler =/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro "Belo desastre". Acho que a maioria não iria gostar de ler a história na versão da Abby, mas acho que iriam gostar se lessem "Desastre iminente", que é na versão do Travis. Eu AMO esse cachorro louco <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu li o livro e gostei, apensar do Travis ser o maior grosseirão ele também tem o seu lado bom, ele se preocupa com a Abby de verdade, eu gosto dele apesar de tudo, acho a Abby cheia de mimi, mas tudo bem, adorei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Sei bem como é pegar um livro mal revisado. Odeio quando isso acontece e acho revoltante.
    Estou louca pra ler esta série. Todo mundo fala sempre tão bem que é impossível não ficar interessada. Mas confesso que bad boys em uma trama já estão começando a me cansar um pouco. Mas nem isso me impediria de conferir a obra. Pode me impedir de suspirar pelo protagonista, mas nada alem disso.

    ResponderExcluir
  5. Hey, passei tanto tempo querendo ler esse livro que quando eu terminei não me decepcionei em nada. A Jamie foi um máximo escrevendo esse livro e Desastre Iminente *-* E não tem como não amar esse universo e esse casal que ela criou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei esse livro maravilhoso e entrou para o meu hall de favoritos! Li em apenas 24horas e não vejo a hora de começar Desastre Iminente.

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler este livro, está na minha estante e pretendo ler em breve! A estória parece ser bem interessante, os personagens parecem ter sido muito bem construídos e fiquei curiosa sobre esta aposta! :)
    beijos

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!