Páginas

08 abril 2014

Resenha: Almanova - Jodi Meadows (Incarnate#1)

|
Editora: Valentina
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Ana Resende

Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu... e ninguém sabe por quê. SEM-ALMA A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre... HEART Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto -- de Ana os deixarão viver essa paixão em paz? Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

Classificação:   


"Depois que nasci, Menehem, o amante de Li, partiu para além das fronteiras de Range. Sentira-se humilhado demais para ficar com uma filha sem-alma, e Li me culpava por tudo. A única razão pela qual cuidara (mais ou menos) de mim era o fato de o Conselho tê-la obrigado a fazer isso." Página 11


Ana é conhecida como almanova, ou sem-alma, já que em seu nascimento não reencarnou como todos os outros habitantes de Range, mas sim nasceu uma nova pessoa. Ciana, que era para ter reencarnado no corpo de Ana, sumiu e ninguém sabe o que aconteceu com ela. Li, mãe biológica de Ana, não aceita a condição e trata a filha com desprezo.

Em seu aniversário de 18 anos, Ana decide ir em uma busca por suas origens, para descobrir o motivo pelo qual ela foi a primeira pessoa que nasceu sem qualquer vestígio de outras vidas. Indo em direção a Heart, Ana acaba tendo problemas e é salva por Sam. Então uma nova amizade começa e o jovem parece ser a única pessoa que não liga para que Ana não tenha centenas de vidas passadas. 

Ao chegar em Heart, Ana é obrigada a ficar sob os cuidados de Sam, pois não tem permissão de ficar na cidade sem que alguém fique como seu guardião. É aí que tudo começa a mudar e aos poucos a garota descobre sobre as vidas passadas e amores de seu amigo.


"O gelo e a escuridão opressiva devem ter prejudicado a minha visão, pois vi o rosto preocupado de um garoto assumir uma expressão de alívio. Talvez fosse a perda da consciência que fizesse parecer que ele sorria. Para mim. Então, eu parti, perdida em sonhos." Página 19


Logo no início de Almanova percebi que a história era bem diferente das que eu estava acostumada a ler. Como católica eu não deveria acreditar em reencarnação, mas conheço as ideias espíritas e acredito também então foi bem interessante a leitura de Almanova levando em conta esses dois preceitos. 

O começo da obra deu a impressão de que a leitura não seria fluida, pois demorei um pouco mais do que o de costume até absorver todas as informações da narração. Porém depois do encontro de Ana com Sam tudo começa a mudar e as páginas passam rapidamente e quando chegamos no final da leitura só o que consegui pensar é: QUERO MAIS. 

A capa é maravilhosa e com o avançar da história o leitor perceberá que é parte da narração, assim como todos os detalhes da edição. Posso afirmar que é a capa mais bonita da Editora Valentina, estão de parabéns. A diagramação ficou boa e ajuda o leitor durante a leitura, mas acredito que o tamanho da letras poderia ser um pouco maior (se bem que eu sou míope, então pode ser por isso que achei a fonte pequena rs). Quanto a história não tenho nada a acrescentar só preciso dizer que Almanova é viciante e espero que os outros volumes sejam tão bons quanto este. 

"- Você tem coisas mais importantes com que se preocupar. O primeiro relatório de progresso...
-Eu sei, é na semana que vem. - Com um suspiro, me afastei dele e girei a lanterna mais algumas vezes. Que bom que todos estavam tão ansiosos para que eu me saísse bem, mas meu maior incentivo não era ser exilada de Range nem, pior, ser enjeitada e deixada com Li. - É difícil manter a concentração nos estudos quando meu melhor amigo está se esforçando apenas para sobreviver a hora seguinte." Página 176




11 comentários:

  1. Rafa como você eu demorei um pouco pra me situar na história. Senti que a autora joga muitas informações em cima do leitor em tão poucas páginas mas no final da história fiquei com uma pena de terminar e não ter logo Almanegra em mão D: Eu me apeguei bastante a história e já estou com saudades da trupi de Heart toda ♥ Também espero que os próximos volumes sejam tão bons quanto esse primeiro.

    ResponderExcluir
  2. Pela sua resenha, parece ser uma trama bem diferente, o que a torna ainda mais interessante. Não lembro de ter lido histórias assim e acho que é uma questão bacana a ser abordada, porque reencarnação é uma crença interessante e mesmo que seja diferente do que a minha religião prega (também sou católica), nos faz refletir sobre diversas coisas, enfim, sobre a vida.

    ResponderExcluir
  3. Já muitas resenhas criticando esse livro, que a autora não foca muito na estória em si mas sim no romance, bom eu já queria ler esse livro, agora depois de ler a sua resenha fiquei com mais vontade ainda, nunca li nada relacionado a alma e afins, eu sou cristã e não acredito em reencarnação, mas achei a premissa da estória boa, e quero acompanhar, a capa tá linda. Almanova já tá na minha lista. :D

    ResponderExcluir
  4. A editora Valentina tem me surpreendido com alguns lançamentos. Esse é um dos livros da editora que eu estou muito ansiosa para ler. Realmente me chamou atenção em tudo, a capa, a escritora, a sinopse. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Acho esta capa incrível e com relação ao enredo, gosto desta temática de reencarnação, já li diversos livros que falam sobre isso, e este com certeza vou querer ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Uau, esse livro deve ser impressionante mesmo! Li os quotes do livro e já fiquei com vontade de lê-lo. A capa é realmente muito linda, mas acho que vou esperar os outros volumes saírem para só então ler "Almanova". Odeio ficar ansiosa por causa do lançamento de um livro, haha, então é melhor esperar mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Cara, essa capa é linda. Perfeita!
    O que mais me chamou a atenção na estória foi o fato dela ser bem original. Nunca vi nada que chegasse ao menos perto do enredo desse livro e isso é genial. Fiquei bem curiosa pra saber como a autora desenvolveu isso, mas admito ficar com certo receio pelo começo parado.

    ResponderExcluir
  8. Oi, esse livro parece ser super interessante, e a historia diferente, ainda não li nada na qual houvesse reencarnação, como você também sou católica, mas procuro ter conhecimento de tudo, mesmo que seja contra os meus dogmas, achei o livro interessante e gostaria de ler ele, adorei a sua resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, primeiro quero dizer que essa capa é linda! Acredito em reencarnação e é por isso que eu sempre procuro sobre esse assunto. Vi algumas resenhas falando mal do livro mas a sua realmente me deixou encantada!

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é mesmo linda, só de olhar, já sinto vontade de ter o livro rsrs
    Este livro está na minha lista e quero ler em breve também, o enredo é muito interessante, nunca li nada que abordasse esse tema e fiquei curiosa para conhecer melhor este mundo. :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu não sei...vejo todo mundo falando bem dessa série, mas ainda não senti aquela vontade louca de ler e ter esse livro nas minhas prateleiras, sabe? A capa é até bonita, mas...se cair no meu colo um exemplar eu leio, mas acho difícil comprar.

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!