Páginas

09 abril 2014

Por dentro da tela: Garota, Interrompida

|

Ano de Lançamento:  1999
Gênero: Drama
País de Origem: EUA / Alemanha
Duração: 127 minutos
Direção: James Mangold
Estúdio/Distrib: Sony Pictures



Vencedor do OSCAR 2000 de Melhor Atriz Coadjuvante (Angelina Jolie). Diagnosticada num quadro de distúrbio de personalidade, Susanna (Ryder) rebela-se contra a enfermeira chefe (Goldberg) e a psiquiatra (Vanessa Redgrave), preferindo se aliar às residentes lunáticas - um grupo de mulheres problemáticas, incluindo a carismática sociopata Lisa (Jolie).


Classificação:    




Susanna Kaysen é uma jovem que não está de acordo com a época em que vive. Seus pais mandam a jovem se tratar com um psiquiatra e ele decide que Susanna precisa ser internada. A jovem é colocada junto de paranóicas, garotas com distúrbios alimentares como anorexia e bulimia, sociopatas e tantas outras garotas consideradas problemáticas pela sociedade.

Darcy, Lisa e Polly são algumas destas garotas que vivem no manicômio e convivem com a protagonista. Você poderá conferir mais informações sobre a história de Susanna na resenha que fiz da obra e, como mencionei, já deveria ter assistido o filme há meses. No início do mês passado comecei a ver alguns filmes e vi Garota, Interrompida no catálogo do Netflix e não tive dúvidas de que deveria assistir. 

O filme é escuro, sim você leu certo, as imagens são escuras e acredito eu que o efeito é para mostrar como as pessoas doentes acabam vendo a vida sem muita luz e sentido.  Susanna aprende muito no hospital psiquiátrico e mesmo sofrendo no início, esse momento fez com que ela conhecesse pessoas maravilhosas, cada uma com seu jeito. 

Garota, Interrompida é um livro/filme chocante e as pessoas que se aventuram a conhecer mais sobre a história da autora acabam se impressionando como a sociedade pode suprimir desejos e sentimentos. Susanna acaba indo contra e é considerada louca por todos, incluindo seus pais. A atuação de Angelina Jolie está perfeita e sou apaixonada pela Brittany Murphy, então, em Garota, Interrompida, a atriz acabou me conquistando ainda mais. Este filme é recomendado para aqueles que assim como eu gostam de saber um pouco mais sobre doenças e admirar o trabalho das atrizes.




9 comentários:

  1. Esse é um dos filmes que eu mais tenho vontade de assistir, porque sempre leio críticas positivas, sem contar que sempre dizem que esse é um dos melhores trabalhos da Angelina Jolie.

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores filmes que eu já vi. Eu tive a oportunidade de ler o livro primeiro, depois me interessei em ver o filme e não me arrependo em nada. Foi muito bem adaptado. Obviamente que o livro te da uma visão maior sobre os acontecimentos, mais o filme consegue passar toda a emoção da história para o público.

    ResponderExcluir
  3. Não cheguei a ver o filme inteiro, e o livro, apesar de ter o exemplar, ainda não o li. Pelo menos o livro eu quero ler inteiro e saber de vez sobre este enredo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti o filme e nem li o livro. Adoro alguns trabalhos da Angelina Jolie, e todos dizem que esse é um dos melhores filmes que ela fez. Com certeza não vou perder mais tempo e assistir!

    ResponderExcluir
  5. A atuação da Angelina Jolie é fodástica neste filme.
    Eu o vi há algum tempinho, mas não sabia sobre o livro. Ainda não li, e estou louca pra ler.
    Eu adorei o filme. É intenso e chocante. É triste ver como era a sociedade naquela época, e ver que não evoluiu muito.
    É um filme realmente interessante.

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu não sabia que havia filme desse livro, ainda não o li, mas quero muito conhecer a historia, fiquei super feliz em saber que tem filme, irei procurar para assistir, parece que ele também é muito bom.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha assistido o filme mas depois que vi aqui resolvi assistir e é muito bom! E o livro deve ser bom... Quero ler haha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti o filme, mas o livro parece ser muito bom e está na minha lista. Pretendo ler em breve e irei assistir o filme também, o enredo é bem interessante. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Você acredita que até hoje eu não vi esse filme? Devo ser a única na face da Terra que não assitiu, mas tenho muita curiosidade, pois tem a diva Angelina Jolie. Será que tem esse filme no Now da Net? Porque pegar na locadora não dá...todas fecharam...vou procurar na internet pra ver se tem on line também. Boa pedida pro próximo feriado!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!