Páginas

02 abril 2014

Hoje é o Dia mundial da conscientização do autismo

|
Olá, leitores.

Hoje é o DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO. Como vocês já perceberam a iniciativa da Editora Valentina está bombando nas redes sociais e quanto mais pessoas souberem, menor o preconceito. Não conheço ninguém que tem autismo, porém o sentimento é o mesmo e compro a causa já que quanto mais esclarecermos o assunto o número de pessoas que não conhecem a doença, ou não procuram conhecer, irá diminuir. A postagem de hoje irá contar um pouco mais sobre a data (esse texto foi retirado da internet) e também apresentará as imagens de alguns monumentos que já exibiram a cor azul na data. 


" O Dia Mundial do Autismo, anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas, em 18 de Dezembro de 2007, para a conscientização acerca dessa questão. No primeiro evento, em 2 de abril de 2008, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou a iniciativa do Catar e da família real do país, um dos maiores incentivadores para a proposta de criação do dia, pelos esforços de chamar a atenção sobre o autismo.


No evento de 2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.
Em 2011, o Brasil teve o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, iluminado de azul nos dias 1 e 2 de abril, além da Ponte Estaiada em São Paulo, os prédios do Senado Federal e do Ministério da Saúde em Brasília , o Teatro Amazonas em Manaus, a torre da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, entre muitos outros. Em Portugal, monumentos e prédios, como a Torre dos Clérigos e a estátua do Cristo Rei em frente a Lisboa também foram iluminados de azul para a data." 






 

9 comentários:

  1. Sempre aprendendo mais, a cor a azul é linda, não sabia que fazia referencia ao autismo, realmente nas redes sociais tá bombando sobre essa semana sobre o autismo, a Editora Valentina tá de parabéns. :D

    ResponderExcluir
  2. A editora está de parabéns por essa iniciativa, também não conheço ninguém que tenha autismo, mas acredito assim como você que é importante repassar, muita gente não sabe e muita gente não aceita. Gostei muito do post, belas imagens, bela iniciativa, parabéns!

    Adorei o blog. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Gente, que lindo. Achei bem bacana os maiores pontos turísticos de diversos países focarem a causa.
    Estou amando o trabalho da editora em relação a isso.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que hoje em dia algumas pessoas se preocupam com doenças assim, é tão importante para o ser humano e para a sociedade. Gostei muito da ideia de colocarem azul no Cristo Redentor e em outros lugares, ficou lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esta semana para falar de um problema pouco conhecido. A cor azul ficou ainda mais linda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que a cor azul era usada como forma de conscientização por essa data e achei bacana ter essa informação, porque monumentos de diversos países serem iluminados com essa cor pode fazer mais pessoas se interessarem em saber mais a respeito do autismo, o que torna a visibilidade muito maior.

    ResponderExcluir
  7. Que legal, é muito lindo ver as pessoas se conscientizando e se informando mais sobre o Autismo. Concordo que quanto maior a informação, menor é o preconceito! Adorei as fotos, não sabia que os monumentos já exibiram a cor em causa á síndrome e achei muito interessante! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, achei super legal, essa conscientização, os monumentos ficaram lindos, gostaria que as pessoas tivessem essa consciência sabe, assim viveríamos em uma sociedade melhor, os tons de azul caíram muito bem.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. É isso aí! Hoje é dia de vestir azul!! É dia de pintar todo o mundo de azul!! Mas não adianta usar azul e não entender o real significado disso. Muitas pessoas colocam a cor, apenas por modinha. Espero que nos países dessas fotos, eles realmente tenham se comprometido a educar a população sobre a doença, e não somente colocar os monumentos em azul apenas porque todos estavam fazendo...

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!