Páginas

09 abril 2014

Editora Parceira: Intrínseca

|
CONSEGUIMOS \O/

Sim, minha gente. É verdade! agora somos parceiros da Intrínseca.Todos já conhecem a maioria de suas publicações, então preferi divulgar a história da editora:
 
       "Uma editora jovem, não só na idade — afinal foi fundada em dezembro de 2003 — mas no espírito inovador de optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Essa é a marca da Intrínseca, cujo catálogo reúne títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial.

       Com uma apurada seleção de títulos, vários livros alcançam um expressivo número de leitores, figurando em listas de best-sellers por muitos meses, obtendo assim uma incomum unanimidade de elogios por parte do público, da crítica e do mercado. À bem cuidada curadoria editorial alia-se o apuro na produção gráfica, o que transforma as edições em objetos de culto a serviço da boa literatura.



       A menina que roubava livros, do autor australiano Markus Zusak, é exemplo desse esmero da Intrínseca em sua produção editorial. Além de ser eleito “O livro do ano” pelo jornal O Globo, em 2007, A menina que roubava livros esteve em primeiro lugar da lista de best-sellers por mais de um ano, vendendo mais de um milhão de exemplares, e se mantém entre os dez mais vendidos do país.


       Com a publicação da série Crepúsculo, da escritora norte-americana Stephenie Meyer, em abril de 2008, a Intrínseca concretizou no Brasil um fenômeno mundial iniciado nos Estados Unidos e replicado em mais de 40 países. Desde o lançamento, os quatro livros de Crepúsculo e o spin off A breve segunda vida de Bree Tanner: Uma história de Eclipse figuraram nas listas de mais vendidos. A série, que já teve mais de 5,5 milhões exemplares comercializados, mobiliza dezenas de fãs-clubes organizados além de uma legião nacional de leitores que atuam como multiplicadores do encantamento produzido pela história de Isabella Swan e Edward Cullen em sites, comunidades virtuais e eventos apoiados pela editora.


       A orientação editorial privilegia temas e estilos que se destacam pela diferença, ousadia e impacto. Não foi à toa que o título de estréia da Intrínseca, HELL - Paris 75016, de Lolita Pille, figurou na lista de mais vendidos do Brasil por várias semanas. Publicado em dezembro de 2003, o relato da escritora francesa que chocou ao retratar a geração parisiense de “patricinhas Gucci-Prada” virou polêmica e recebeu destaque da mídia.


       A Intrínseca tem em seu catálogo, hoje, noventa livros, sendo três deles entre os dez mais vendidos do país. Inclui autores como James Lovelock (A vingança de Gaia e Gaia: Alerta final); Lionel Shriver (Precisamos falar sobre o Kevin e O mundo pós-aniversário); Michael Pollan (Regras da comida, O dilema do onívoro e Em defesa da comida), Ben Mezrich (Bilionários por acaso: a criação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição), Chris Cleave (Pequena abelha) e os ganhadores do Prêmio Pulitzer, Frank McCourt (Ei professor! e Ângela e o Menino Jesus) e Anne Proulx (O segredo de Brokeback Mountain). Temos como foco o valor intrínseco do livro – a sua inestimável importância cultural, com o objetivo de guardar, de uma forma diferenciada, um universo particular em cada título publicado."

DISPONÍVEL EM: http://www.intrinseca.com.br/site/editora.php





12 comentários:

  1. Parabéns Rafa, muito sucesso!
    que você tenha um bom relacionamento com o pessoal do marketing e dê tudo certo, aguardo as noividades
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OMG parabéns mesmo pela parceria. Melhor Editora ever.

    ResponderExcluir
  3. Ohhh meus parabéns por mais esta conquista. Que muitas outras venham pela frente.
    A Intrinseca é uma das minhas queridinhas, então adorarei ler as resenhas e dar uma conferida nos lançamentos por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, a editora tem livros maravilhosos, espero que muitas outras parcerias venham a acontecer, aguardo resenhas flor.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria, essa editora é maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria! Essa editora é ótima, adorei saber um pouco mais sobre a história. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!! Que venham muitos livros e resenhas maravilhosas para você!

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!