Páginas

24 maio 2021

Resenha: Sol da Meia-Noite - Stephenie Meyer

|

Editora: Intrínseca
Ano: 2020
Páginas: 736
Tradutor: Maria Silva

                                                       

Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim?

Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações.

Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?

Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal. [+]



"A visão horrenda de Alice preenchia minha mente, e eu me remoía com a agonia que me causava. Enquanto isso, o monstro dentro de mim explodia de alegria, exultante com a probabilidade de seu sucesso. Aquilo me enojava.
Eu não podia permitir isso. Tinha que haver uma maneira de evitar o futuro. Eu não permitiria que as visões de Alice me guiassem. Eu tinha o poder de escolher um caminho diferente. Sempre havia uma escolha.
Tinha que existir." Página 99


Sol da Meia-Noite causou alvoroço entre os fãs da história criada por Stephenie Meyer desde que a Editora Intrínseca anunciou que seria lançado no Brasil. O lançamento aconteceu em agosto de 2020, porém só agora conclui a leitura e confesso que adorei ter feito a leitura aos poucos para poder ler com calma e relembrar tudo o que conhecemos pela visão de Bella Swan no livro Crepúsculo. Apesar de não ter relido a série antes do lançamento de Sol da Meia-Noite, pude aproveitar a leitura e lembrar dessa história deliciosa que conquistou milhares de fãs por todo o mundo. 

Quando Isabella Swan se muda para a cidade chuvosa de Forks, ela conhece a família Cullen e Edward acaba se encantando com a recém chegada. No início ele procura se afastar e acaba até saindo da cidade, porém ao retornar começa a se aproximar de Bella e aos poucos revela seus segredos para ela. Edward é um vampiro, assim como toda a sua família adotiva e este fardo vem com vários perigos embutidos para a humana, porém a conexão do casal é imediata e nenhum deles consegue se afastar.


"Da maior alegria desta vida.
Não tive dúvidas. Naquele momento eu soube a que essa frase se referia. A maior alegria da minha vida era aquela garota frágil, corajosa, calorosa e perspicaz, dormindo tão calma ali perto. Bella. A maior alegria que a vida tinha para me oferecer e também a maior aflição, quando eu a perdesse." Página 364


A história desse casal quase todos os leitores conhecem, mas foi extremamente proveitoso conhecer a visão de Edward sobre os acontecimentos do primeiro volume da série criada por Stephenie Meyer. Personagens que ganharam mais cenas nos livros seguintes, acabaram aparecendo bastante - como é o caso de Rosalie, minha favorita da série - então gostei muito dessa experiência. Além das cenas adicionais que apareceram ao longo do livro, para explicar determinadas situações que Bella não participou em Crepúsculo e por isso ainda não haviam aparecido, uma destas é durante a perseguição de James no final do livro.

Sol da Meia-Noite é um livro maravilhoso e valeu a pena esperar anos para que a autora pudesse amadurecer a história e torná-la inesquecível para os fãs. A edição ficou boa, considerando que é um livro grande e a editora precisou mudar o material dos primeiros livros por conta do preço. Apesar de no início ter dado uma confusão com os leitores, o livro é bem trabalhado no aspecto editorial, a capa ficou interessante, capítulos bem divididos e revisados, apenas as folhas são mais finas, porém nada de muito alarmante e que venha trazer problemas para a leitura. Essa é uma leitura indispensável para os apaixonados pela série e aqueles que querem conhecer melhor a família Cullen logo no início do contato entre Bella e Edward. 


" - (...) Por quase noventa anos andei entre a minha espécie e a sua... O tempo todo pensando que eu era completo sozinho, sem perceber o que procurava. E sem encontrar nada, porque você ainda não estava viva." Página 452



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!