Páginas

24 dezembro 2018

Por dentro da tela: Bird Box

|
Data de lançamento: 21 de dezembro de 2018 
Duração: 1h 57min
Direção: Susanne Bier
Elenco: Sandra Bullock, Trevante Rhodes, Sarah Paulson
Gêneros: Terror, Suspense
Nacionalidade: EUA



Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.




Classificação:     




Bird Box é uma adaptação que saiu no catálogo da Netflix dia 21 de dezembro e tem sido muito divulgada nos últimos dias. O filme é baseado no livro de Josh Malerman, Caixa de Pássaros, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca e já resenhado aqui no blog. 

Assim como todos os que já tiveram a oportunidade de ler a obra, estava ansiosíssima para o lançamento, consegui ver ontem e me surpreendi. Como fiz a leitura de Caixa de Pássaros em 2015 não lembro de muitos detalhes do livro e acredito que isso foi fundamental para que deixasse de lado a impressão de que a adaptação "não é fiel" e aproveitasse o filme. 

A produção nos mostra um mundo pós-apocalíptico em que as pessoas precisam usar vendas se quiserem sobreviver. Assim como no livro, o filme mescla cenas do começo do surto até cinco anos depois em que Malorie precisa sair de seu esconderijo com os filhos para buscar um local seguro para ficarem. 

Malorie estava grávida quando tudo começou, após uma consulta de rotina pode ver o quê acontecia com as pessoas que viam as criaturas e logo após se suicidavam. Uma das vítimas foi a irmã de Malorie e agora ela precisa encontrar um jeito de sobreviver, uma estranha a ajuda e logo após tira a sua própria vida. Malorie agora mora em uma casa com pessoas estranhas e elas precisam encontrar um meio de se ajudar e sobreviver a esse caos. Cinco anos depois, Malorie e seus filhos - Garoto e Menina - embarcam em uma viagem extremamente difícil, mas que poderá ser a sua única esperança. 

Como adaptação o filme pode ter desapontado alguns leitores, porém como li a obra anos atrás e não lembro de muitos detalhes achei o filme fantástico. Sandra Bullock deu um show de atuação, como sempre, as crianças foram muito bem escolhidas e conseguiram cativar o telespectador. As cenas foram bem desenvolvidas, as paisagens são maravilhosas, os efeitos são bem trabalhados e sem dúvidas é um filme marcante. O único ponto que senti falta no filme foi a super audição das crianças, que é bastante explorada no livro, porém nada que tenha me deixado insatisfeita com a adaptação, muito pelo contrário, o filme é maravilhoso. 






4 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas sei de como o livro é elogiadissimo. De inicio a historia não me agradou, nada semelhante a zumbis (e afins) me atrai, mas achei uma baita pegada essa de ter de fazer tudo de olhos vendados, deve ser angustiante e eletrizante essa historia. Assim como tu leu a muito tempo e eu não li, o filme será bem vindo, assim como o livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafaella,
    Caixa de Pássaros foi um dos livros mais diferentes, do gênero thriller, que já li e isso foi fundamental para que eu gostasse tanto da leitura. Quando fiquei sabendo da adaptação, não fiquei muito empolgada, pois o livro nos proporciona uma experiência única onde a visão nos é tirada junto com a protagonista. Então em um filme eu não sabia como isso seria feito e claro que a sensação também não seria a mesma. O trailer está muito interessante e deu para captar bem a ideia da obra. Tem algumas coisas que estão diferentes do livro e isso fica bem óbvio para quem o conhece, mas, como sempre, quando um livro é adaptado algumas alterações são necessárias. Sandra Bullock sempre dá um show de atuação e não é para menos, já que a atriz é ganhadora do Oscar. De início não conseguia visualizar ela como a Malorie, mas acredito que isso é mais uma coisa de acostumar com a ideia. Quero muito assistir a Bird Box e espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  3. Eu Pelo visto foi a única pessoa no meu círculo de amigos e na minha família que não gostou do filme Eu já não tinha gostado do livro eu estava com esperança de que no filme fizesse um adaptação diferente e fizeram mas não conseguiu prender minha atenção e o único ponto que realmente me cativou foi a questão daquelas pessoas que conseguiram ver a coisa mas não eram afetados por ela

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu quero muito ver o filme, mas estava enrolando pra poder ler o livro antes, mas como ele falha um pouco como adaptação, vou me jogar e assistir sem ressalvas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Quer deixar uma dica ou sugestão? Comente e me deixe feliz.

Para que eu possa visitar seu blog deixe um comentário com o nome do blog e eu entrarei em seu perfil. Ou use a opção Nome/URL. Por favor não coloquem links nos comentários porque o blogger considera como spam.

Agradeço a visita!